Home > Oráculos
2015 - o Ano da Cabra de Madeira

2015 - o Ano da Cabra de Madeira

por Teresa Kam Teng

De acordo com a astrologia chinesa, o ano da Cabra de Madeira terá início no próximo dia 19 de fevereiro e seu término será no dia 07 de fevereiro de 2016. Neste ano, a natureza íntegra, sensível, afetuosa e criativa da Cabra junto com a energia expansiva e cooperativa da Madeira nos convida ao bom senso e à diplomacia. Para concretizar os nossos sonhos, será preciso sair da zona de conforto e traçar planos com mais objetividade e praticidade. O sucesso virá com a responsabilidade e a dedicação naquilo que se propõe a fazer; deveremos ficar atentos às nossas emoções, especialmente quando as finanças ou o dinheiro estiverem envolvidos; neste caso, a razão, o profissionalismo, os princípios morais e legais deverão ser as nossas conselheiras. Neste ano, os negócios relacionados às artes, criatividade, natureza e bem-estar estarão favorecidos. Sob a influência da Cabra, estaremos também mais sensíveis às questões sociais; a solidariedade e o humanitarismo se farão mais presentes em nossas vidas, mas será preciso ter discernimento, pois pessoas interesseiras e inescrupulosas poderão se aproveitar da nossa boa vontade. Este será um ano para cultivar a moderação e a gentileza. Feliz Ano da Cabra!!!

PREVISÕES PARA OS SIGNOS

Rato: Um ano de boas oportunidades para os nativos de Rato. No trabalho, as mudanças empreendidas serão benéficas e o Rato poderá iniciar um novo negócio. Deverá controlar as finanças e os gastos excessivos. No amor, será preciso ser paciente para evitar as críticas e os desentendimentos. O ano da Cabra favorecerá o diálogo e a compreensão. Na família o período será de instabilidade e a rotina familiar poderá ser alterada. Na saúde, atenção ao sistema circulatório. As atividades físicas regulares irão beneficiá-lo.

Boi: Um ano moderado para o Boi que deverá prestar atenção nos detalhes e manter as finanças controladas. No trabalho, a receptividade e a flexibilidade deverão ser cultivadas. O Boi poderá assumir novos compromissos. No amor, as preocupações com o trabalho poderão afetar o seu relacionamento. Preste mais atenção na pessoa amada, busque a cumplicidade e o companheirismo. Na família, evite os conflitos e erros de julgamento; cultive a observação e a ponderação. Na saúde, atenção à alimentação, evite o sedentarismo.

Tigre: Para alcançar o sucesso neste ano, o Tigre deverá definir claramente os seus objetivos e elaborar os planos de acordo com as suas possibilidades e limites. Os desafios deverão ser superados com paciência e flexibilidade. No amor, se tudo estiver muito calmo, mude a rotina e renove a energia do seu relacionamento. Na família, evite o excesso de controle, busque o equilíbrio e a harmonia, pondere as questões antes de julgar. Na saúde, recarregue as suas energias com passeios e exercícios físicos junto à natureza.

Coelho: Um ano positivo para o Coelho que poderá colocar os seus planos em ação. Mas será preciso ter muita disciplina e perseverança para a efetiva realização dos seus objetivos. No amor, a fase será de altos e baixos, alternando momentos de prazer e romance com momentos de introspecção. Na família, os desentendimentos poderão ser evitados se o Coelho souber se posicionar com bom senso diante das situações. Na saúde, o equilíbrio virá por meio da reflexão e da meditação.

Dragão: Um ano para o Dragão ser paciente e moderado em suas ações, pois nem tudo será como ele imagina. No trabalho, cultive a diplomacia e a receptividade; o conselho de profissionais mais experientes pode ser necessário. No amor, o clima será de afetividade e compreensão, favorável ao romance e às novas amizades. Na família, evite fazer críticas e gerar conflitos, pondere sobre as questões buscando o equilíbrio entre o racional e o emocional. Na saúde cuide da alimentação e sistema digestório.

Serpente: Um ano tranquilo e de boas oportunidades para a Serpente que poderá realizar as mudanças que achar necessárias para melhorar as condições de seu ambiente profissional. Porém, será preciso controlar as finanças e os gastos excessivos. No amor, o ano da Cabra favorecerá a harmonia e a compreensão, disponha-se a dialogar sempre que surgir alguma divergência ou dúvida. Na família observe e analise bem as situações, antes de fazer um julgamento. Na saúde evite o sedentarismo.

Cavalo: Um ano movimentado para o Cavalo em que a paciência e a observação serão necessárias para superar os desafios. No trabalho o sucesso virá por meio do planejamento e da organização, será preciso também ficar atento às suas finanças. No amor o excesso crítica poderá afetar o seu relacionamento, identifique a causa da insatisfação antes de discutir a relação. Na família, deixe a teimosia de lado cultive a flexibilidade e o bom humor. Na saúde atenção às doenças psicossomáticas.

Cabra: No seu ano especial, a Cabra deverá cultivar a quietude, a observação e a ponderação. Poderá ser um ano de imprevistos, mas também de boas oportunidades. Será preciso foco e disciplina para alcançar os melhores resultados. No amor, a fase promete ser de harmonia, afetividade e satisfação. Na família, avalie bem as situações e use as suas palavras com sabedoria. Haverá também a possibilidade de viagens. Na saúde, evite a ansiedade e o nervosismo, tendência ao estresse e ao desgaste energético.

Macaco: Um ano movimentado com transformações significativas para o Macaco. No trabalho, defina claramente os seus objetivos e as suas metas. A diplomacia e os acordos serão relevantes para solucionar os desafios. No amor, não deixe o excesso de trabalho e as preocupações afetarem o seu relacionamento afetivo. Reserve mais momentos a dois, apenar para namorar e ser feliz com a pessoa amada. Na família, será preciso disposição e determinação para dialogar e resolver as questões familiares. Na saúde, atenção ao sistema digestório.

Galo: Um ano para o Galo cultivar a paciência e a compreensão, pois nem tudo será como ele planejou. No trabalho, redirecione as suas metas, seja mais objetivo e claro no que deseja. Deixe os devaneios de lado, respeite os seus limites e saiba dar prioridade àquilo que é importante. No amor, o período será satisfatório se o Galo souber equilibrar a suas emoções e cultivar a leveza, a alegria e o bom humor. Na família, evite as fofocas, busque o entendimento por meio do diálogo positivo. Na saúde, evite a automedicação, atenção com as doenças psicossomáticas.

Cachorro: Um bom ano para o Cachorro focar em seus objetivos e ser coerente em suas ações. Cultive a diplomacia e a discrição. O período favorecerá o aprimoramento pessoal e profissional. No amor, o nervosismo e as atitudes intempestivas poderão afetar o seu relacionamento. Mantenha a calma e busque o diálogo sincero sempre! Na família, procure compreender outros pontos de vista. Promova a união e harmonia entre os entes queridos. Na saúde, equilibre as suas emoções com exercícios de relaxamento e meditação.

Porco: Um ano de boas oportunidades e também de imprevistos para o Porco. O período será de expansão e crescimento nos profissional, mas será preciso cautela nos negócios para não ser enganado. No amor, a fase será de harmonia e tranquilidade, favorecendo o companheirismo e a cumplicidade. Na família, a determinação e a coragem para dialogar promoverão o entendimento e a reconciliação entre os entes queridos. Na saúde, atenção ao fígado e sistema urinário.

Descubra seu Signo Chinês

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 19/02/2015 22:30:02

Teresa Kam Teng é Arquiteta, Arteterapeuta, pós graduada em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Junguiana. Fez diversos cursos na área holística direcionados para o auto-conhecimento com destaque em Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Numerologia Pitagórica, Litoterapia, Mesa Lira e Aconselhamento Metafísico Transenergético. Atua com Terapias Holísticas desde 2000 e com Arteterapia desde 2012. Trabalha na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e no Espaço Yki em São Paulo. Acredita que o equilíbrio interior, a percepção de si e o autoconhecimento são fundamentais para o desenvolvimento e a saúde integral do ser, e por isso todo o seu trabalho é voltado para essas questões.
Email: kamteng@ig.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Adeus aos preconceitos!
Feliz é aquele que sabe o que quer...
Você já despertou?
Fibromialgia
Depressão por inveja
Qual é o caminho?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 22 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa