Menu

O tarô como expressão do mistério

por Elisabeth Cavalcante em Oráculos
Atualizado em 08/04/2020 11:35:26


O tarô deve grande parte de sua popularidade ao seu uso como ferramenta de previsão do futuro. Mas ele é muito mais do que isso. Sua interpretação é uma técnica psicológica extremamente sutil, através da qual os segredos do inconsciente podem ser revelados e podemos, assim, obter orientação para nossas dúvidas e desordens internas.

Não existe nada casual ou acidental no Universo. Os eventos exteriores, não importa o quão banais possam parecer, estão intimamente relacionados com o que ocorre no interior da psique do ser humano. Acessar estes conteúdos e interpretá-los, é o que nos permite ter consciência das realidades interiores da nossa alma.

As cartas do tarô são instrumentos através do quais a realidade subjetiva, no interior do inconsciente, projeta uma parte de si mesma numa existência objetiva, ou seja, constrói uma ponte entre o mundo dos eventos físicos temporais, e o mundo dos arquétipos do inconsciente coletivo.

Por essa razão, quando interpretado por neuróticos ou pessoas com intenções indignas, acontece uma degeneração do significado sagrado do tarô. As cartas do tarô são janelas para o interior da alma, portanto, o trabalho com elas não deve ser realizado por razões egoicas ou fúteis.

O objetivo principal da consulta ao baralho do tarô é facilitar o autoconhecimento. O Louco, ou a carta zero dos Arcanos Maiores, simboliza a fonte espiritual primitiva e também o destino de todos os seres, o Alfa e o Ômega da manifestação, o vazio de onde todas as coisas procedem e no qual todas se reduzem no final.

A disposição de trazer à luz os aspectos ocultos da própria psique é a condição mais importante a direcionar a decisão de consultar o tarô.

A atitude adequada tanto do que procura a orientação, quanto daquele que se dispõe a interpretar o tarô, é a forma mais segura de se garantir que a consulta seja, acima de tudo, um caminho para a transformação interior e a cura.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 236


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa