Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Júpiter ingressou em Capricórnio Dezembro de 2019

Júpiter ingressou em Capricórnio Dezembro de 2019 Publicado dia 12/16/2019 9:01:14 AM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Como aproveitar essa energia?


No dia 02 de dezembro, às 18h22min, Júpiter deixou o signo de Sagitário para ingressar em Capricórnio. Isso acarreta uma mudança de energia que podemos aproveitar se estivermos conectados com o céu.

Júpiter esteve em Sagitário, sua casa natural, durante os últimos doze meses e permanecerá em Capricórnio até o dia 19 de dezembro de 2020, visto que ele leva aproximadamente doze anos para fazer a sua revolução ao redor do Sol e, portanto, a cada ano ele muda de signo produzindo um efeito energético diferente.
Em Sagitário ele se encontrava no signo do qual é regente, e, portanto, sua energia podia se manifestar plenamente. Por essa razão, nos últimos doze meses, os assuntos relacionados com a justiça, com o legislativo e com as leis de maneira geral ocuparam grande parte dos noticiários.
Os assuntos relacionados com a religião e a igreja também e ainda os assuntos relativos às universidades e estudos de pós-graduação mereceram destaque na mídia e a atenção das autoridades.

Agora, Júpiter, ingressa numa Casa que não é muito adequada à sua energia expansiva, pois sofre a restrição natural imposta por essa que é a Casa de Saturno. Em 21 de janeiro, bem próximo ao Natal e ao Eclipse Solar Anular que ocorrerá em 26 de dezembro 2019 e ao eclipse penumbral lunar de 10 de janeiro 2020, Júpiter irá se alinhar a Saturno, em domicílio, e a Plutão que ali se encontram. Esse alinhamento é muito poderoso e apesar de Júpiter se encontrar em detrimento, seu efeito será importante e durável.

Capricórnio é o décimo signo zodiacal que focaliza os assuntos da carreira, da ascensão social, da ordem estabelecida e das condições econômicas e sociais de um país ou de uma pessoa. Se olharmos no nosso Mapa Natal, veremos onde estivemos focalizando as nossas ações especialmente nesse último ano, fazendo adaptações e modificações para nos adaptarmos à crise econômica e social que perturba a ordem estabelecida.
Muitos países sofrem e ainda sofrerão de perturbações sociais, podendo ocorrer catástrofes naturais ou não, pois se os seres humanos continuarem a destruir o planeta Terra muito teremos para sofrer nos anos vindouros. Nosso planeta Terra está à beira de esgotar os seus recursos naturais que possibilitam a nossa sobrevivência e o risco do "não retorno" é muito grande.

Eu acredito que o ingresso de Júpiter nesse signo irá possibilitar uma tomada de consciência em relação ao desperdício, ao supérfluo, aos excessos de consumismo que permeia às nossas sociedades onde muitos têm pouco ou nada e poucos têm mais do que precisam. Júpiter é o planeta do otimismo e da fé, mas é também o planeta da justiça e pode ampliar ainda mais esse "gap" que existe em nossas sociedades, salientando as diferenças entre pobres e ricos, aumentando a xenofobia, o racismo e a discriminação social e econômica.
A realidade será muito dura para aqueles que não assumirem suas próprias responsabilidades e modificarem a sua forma de agir. É chegado o tempo de modificar nossos hábitos materiais, pois com a conscientização e a ampliação da consciência promovidos por Júpiter teremos obrigação de modificar nosso comportamento.

Então, caro leitor, vamos começar desde já? O que você está fazendo para salvar o nosso planeta? Menos consumo? Menos discriminação? E ainda mais compartilhamento e mais acolhimento com aquele que é diferente de você? Continuaremos a refletir sobre esse assunto por algumas semanas pois estamos apenas começando esses poderosos ciclos astrológicos. Não quero insistir no "astrologuês" pois quero que reflitamos juntos sobre esse assunto tão premente.

Me escrevam, compartilhem comigo suas próprias experiências. Fico no aguardo de seus comentários! Me sigam também no meu canal do Youtube, no Facebook, no Instagram, em Astrosirius ou em meu nome Graziella Marraccini! Invista numa consulta astrológica personalizada de Previsão Anual, Mapa Natal ou Revolução Solar: até dia 31 de janeiro de 2020 essas consultas estarão com um preço especial! Verifique no item VALORES do meu site www.astrosirius.com.br . Agende sua consulta presencial ou pelo whatsapp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PPT e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius e no Instagram!


Melbourne, 02 de dezembro de 2019

por Graziella Marraccini


Obrigado por votar

O artigo recebeu 47 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você



Continue lendo
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa