Menu

A Lenda da Águia

Facebook   E-mail   Whatsapp

Em todas as épocas, em todos os lugares, os xamãs usaram a águia como Animal de Poder, para alcançar as Alturas do mundo Espiritual. Na mitologia do Antigo Egito, Horus (o Falcão)lutou contra seu irmão, Seth. Na briga, Horus castrou Seth e Seth furou um olho de Horus. Voando nas Altas Alturas do céu, com um olho só, Horus olha a totalidade do Mundo, olha com o Olho da Unidade a totalidade da Realidade.

Esse ver do Alto é o privilégio do nosso Eu Superior, livre, não condicionado, livre do hipnotismo que vem tanto dos sentidos físicos como das emoções.
Mas talvez, numa situação difícil, tentar alçar um vôo de águia seja um erro. Tentar implica uma incerteza e talvez a águia não vai querer voar na tempestade. É muito melhor imaginar-se já voando nas alturas, acima, bem acima da tempestade...
Hervé Dassigny

Aproveite melhor a reflexão assistindo a esse vídeo:


Nota: Alguns biólogos e especialistas contestam as afirmações deste vídeo alegando não ter comprovação científica o que se refere ao comportamento das águias.
Recebemos a indicação deste link onde se encontram alguns comentários:
Renovação da Águia

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa