Menu

Alan Watts fala sobre o que está de errado no mundo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Alan Wilson Watts foi um importante filósofo britânico que popularizou e difundiu a cultura oriental e principalmente o Zen-Budismo no ocidente (embora não sem críticas de que ele não entendia realmente o Zen-Budismo). Escreveu o livro "The Way of Zen" em 1957, um dos primeiros best-sellers de budismo, e em "Psychotherapy East and West" (1961) ele propôs que o budismo poderia ser encarado como uma psicoterapia, e não uma religião (um ponto de vista mais próximo do que sugere o Dalai Lama). Guru dos hippies, Alan Watts desempenhou um papel crucial nos movimentos alternativos que levaram à formação do conjunto de idéias hoje chamadas de New Age.

Nos anos 60, enveredou pela psicodelia e experimentou meslacina, LDS e marijuana. De suas experiências ele escreve, uma década depois: "se você recebeu a mensagem, desligue o telefone". Também dos anos 60, gravou uma série de TV intitulada "Eastern Wisdom and Modern Life" (Sabedoria do Leste e a vida moderna), de onde provavelmente veio este vídeo abaixo:



Saindo da Matrix

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa