Menu

As Cartas de Cristo (Carta 8 - Parte 11) – O Caminho da Consciência Crística: seu propósito de Vida!

As Cartas de Cristo (Carta 8 - Parte 11) – O Caminho da Consciência Crística: seu propósito de Vida!
Facebook   E-mail   Whatsapp

Algumas das pessoas que têm feito o melhor uso de seus talentos são servos – aqueles que cuidam dos filhos dos outros com dedicação e amor, que limpam a casa com atenção consciente em cada detalhe, que criam um ambiente pacífico, calmo e cuidadoso para o seu empregador, com amor e gentileza. Essas são as grandes almas, as que têm construído para elas os caminhos que conduzem diretamente ao Reino dos Céus.
Por outro lado, há pessoas que têm usado seus talentos com o propósito de destruir os demais a fim de alimentar sua vaidade e o frio vazio que está em seus corações. O uso de suas mentes os leva à sua própria destruição. Pense nas pessoas ao longo da história e no tempo presente, que têm conduzido outros à rebelião por uma lavagem cerebral. Eles se tornaram ditadores. Então pense no fim provável desses ditadores. Tais pessoas abusaram dos privilégios conferidos pelo “poder mental” e por fim pagaram o preço, mas não antes de terem destruído milhares de vidas sem nenhuma boa razão, pois nunca poderia haver uma “boa” razão para transformar países em desertos destruídos pela guerra e arruinar economias prósperas.
Pense nas famílias onde o abuso mental e emocional prolifera. Trata-se de um uso repugnante do “poder mental”. Isso repercute sobre o abusador de muitas, muitas maneiras: má saúde, doenças, vícios, depressão e a perda da autoestima.
Portanto, não utilize seu cérebro, intelecto, visão, conhecimento e educação como uma plataforma a partir da qual criticar, julgar ou condenar os outros que não estão à altura dos seus próprios padrões de eficiência ou bondade em qualquer área de sua vida.
Ao mesmo tempo, – uma vez que criticar, julgar e condenar é tão natural como respirar para o ego humano, não tente negar suas percepções do que pode ser melhorado. Fazê-lo é negar a realidade do processo evolutivo. O propósito por trás da existência é o de experimentar – e melhorar a partir de suas experiências. Assim, não julgue, nem condene, nem rejeite as deficiências que observa nos outros, porém leve suas percepções imediatamente à Consciência Divina e peça continuamente uma Solução Divina do problema. Agarre-se ao entendimento de que seja onde for e quando for que a Consciência Divina entre em um problema, o resultado final é sempre crescimento e desenvolvimento para todos os envolvidos
Tente sempre ter em mente que você está na Terra para fazer a Consciência Divina chegar à sua vida diária, relações e circunstâncias. Você está aqui para usar sua mente para esse propósito específico.

Quando eu disse que vim para ajudá-lo a encontrar a “VIDA mais Abundante”, quis dizer que vim para ajudá-lo a trabalhar em sua escravidão emocional – magnética e assim encontrar e fazer um verdadeiro contato com a VIDA DIVINA – a Fonte de seu ser. É desse contato que vem a VIDA mais rica que transcende em muito a “vida física” que se obtém exclusivamente da alimentação. Desse contato vem a direção, proteção e um Caminho Divinamente Inspirado.
Você pode chamar isso de “O Caminho da Consciência Crística”.
Quando você perceber alguma profunda verdade que antes estava oculta de sua consciência, deve aceitá-la e alegrar-se, pois a Consciência Divina entrou em sua consciência humana e falou em sua mente. Dê sinceras graças, guarde esse presente e o reverencie. Nunca o dê por conquistado, ou bloqueará entradas futuras da INTELIGÊNCIA AMOROSA, e então você se perguntará por que se sente tão sozinho de novo.

As pessoas falam de serem transformadas pelo “Espírito interior”.
O termo “Espírito interior” não é incorreto. Eu fiz grandes esforços para tentar livrar sua mente da velha terminologia cujo significado poderia ser inadequado para você. Ao mesmo tempo, desejo que compreenda que uma vez que assimile o que realmente quero dizer, (pois já fui tão mal-interpretado no passado que não quero que isso volte a ocorrer), você não deve ficar preso pela terminologia em si. Desde que você saiba o que o “Espírito interior” realmente é – a CONSCIÊNCIA da VIDA DIVINA atuando a partir da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL INFINITA, e que isso não tem nada a ver com os “espíritos dos falecidos” - pode usar a terminologia que tenha mais significado para você, com a condição de que seja o significado que dei nestas Cartas.
Voltemos agora à afirmação no início desta seção. Diz-se frequentemente que as pessoas podem ser “transformadas pelo poder do Espírito”.
Tal transformação não é possível. Não há nada “real” em seu eu humano que possa ser transformado. Sua alma foi extraída da CONSCIÊNCIA da VIDA DIVINA e, portanto, é perfeita. Sua “personalidade” humana é efêmera e composta apenas de impulsos magnético-emocionais de “ligação – rejeição”.

Ir para o início do livro
Página anterior
Próxima Página

Se desejar adquirir o livro, clique aqui

119/C8

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa