Menu

CONSCIÊNCIA - 2

CONSCIÊNCIA - 2
Facebook   E-mail   Whatsapp

Acontecendo estar com alguém a quem ama muito, podendo contemplar uma paisagem bonita, ao ouvir uma música bela que lhe recorda bons momentos, relaxe e aproveite estes instantes, gravando-os para futuras recordações!

Se a felicidade lhe chegou, você a mereceu. Não permita que pensamentos tristes ou obscuros diminuam a alegria de momentos como esses... e vá vivendo cada instante com a sua importância, procurando sentir o que cada um lhe transmite, aprendendo e compreendendo, perdoando.

Saber viver é principalmente saber estar presente em tudo o que faz, quando o faz. Se estamos hoje pensando no amanhã, não vivemos o agora e não o viveremos nunca, pois toda a estória é uma sucessão de agoras que precisam ser bem sentidos.

Nada deixa de se modificar. A vida corre como um rio e mesmo que aparentemente suas águas sejam as mesmas, a realidade é bem outra. O instante seguinte modifica o anterior e isto vai ocorrendo com todas as pessoas, em todos os lugares, num inter-relacionamento que nunca poderemos perceber ou controlar. Dependemos de todos e todos dependem de nós. Nossas ações influenciam o outro e as de qualquer pessoa acabam, também, tendo alguma influência sobre nós. Como podemos prever o que vai acontecer amanhã, nesta imensa sinfonia de acontecimentos, sentimentos, pensamentos, todos interagindo?

É bom confiar e entregar o amanhã a Deus que está em tudo, é tudo e tudo pode. Cabe-nos modificar apenas o agora, na medida do possível. Procurar sentir e agir com lealdade, ouvindo a si mesmo antes de decidir. O resto não está ao nosso alcance... Deixar fluir como tiver que ser, mentalizando o melhor, é de grande sabedoria.

Como estou agora? O que sinto, o que vejo, o que quero, quais as minhas esperanças, os meus sonhos? Sou um ser que renasce a cada instante. Que se modifica e que do ontem tem traços, apenas lembranças. Vida vivida e ainda por viver não devem me ocupar, para que eu aproveite plenamente este momento em que escrevo e procuro deixar claro o que sinto. Agora, eu existo, estou usando a minha liberdade desta ou daquela maneira, estou decidindo o que faço, ou o que digo.

Amanhã? Quando for hoje, eu procurarei encará-lo e saberei decidir o que fazer, como agora...

Cristina
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa