Continuar ou Recomeçar?

Continuar ou Recomeçar?

Mais uma noite chega e em nosso leito nos deitamos. Repousamos nosso corpo para merecido descanso.

Um novo dia nasce e se faz a continuação dos mesmos roteiros a serem seguidos diariamente. Nossa correria do dia-a-dia, que se faz presente em cada um de nós. Nossas tarefas diárias que continuam as mesmas a cada dia, tornando-se uma rotina constante em nosso viver.

Surge o nosso medo de ter de enfrentar tudo novamente. Tudo aquilo que através de nossa labuta diária tornam-se seqüências realizadas, sem que aquilo que tanto sonhamos se torne real. É apenas mais um dia para que sigamos os mesmos passos de ontem, não nos deixando o menor envolvimento fora daquilo que estamos acostumados a fazer. Continuamos a fazer tudo o que se torna vicioso e automático, sem parar para pensar. Pensar sobre nossos dias que passam rapidamente e não nos damos conta da importância do que representamos nesta vida.

Não temos tempo de pensar em nossa família, que tanto pensa em nós e nos ama de verdade e que sente nossa ausência, porque continuamos a agir da mesma forma a cada dia que passa.

Continuamos a seguir a nossa realidade diária através de nossos compromissos, do nosso trabalho, que nos traz o sustento e que é necessidade permanente para nosso viver.

Continuamos a ser infelizes, sem saber receber o novo dia que nasce com a possibilidade de continuarmos a caminhar, ou ver a beleza e as maravilhas da vida que nosso Pai Maior nos oferece como presente para que busquemos a felicidade e o amor.

É preciso continuar a viver, mas também continuar a sonhar, não tornando nossa vida um castigo, como muitas vezes costumamos enxergá-la.

Trabalhar. Enfrentar desde cedo os obstáculos que se fazem à nossa frente. Muitas vezes nos fazendo tropeçar e cair, sem termos força suficiente para nos levantar. Sem ter a força que necessitamos para seguir adiante, por apenas darmos continuidade àquilo que nos torna presos a um mundo que se faz pela rotina diária, que nos cega. E não percebemos que a vida passa lentamente.

Não podemos continuar a "viver por viver" e deixar que a vida passe, não nos dando conta dos maiores valores que nos cercam.

Não devemos deixar dia após outro, nossas famílias, nossos entes queridos, nossos amigos, à margem da nossa vida. Não podemos deixar de admirar a beleza que a natureza no dá, por não dispor de tempo para dedicar a ela e para tantas outras coisas importantes que deixamos passar.

Não podemos deixar de nos envolver pela magia de um novo dia. Um novo amanhecer. Saber receber a energia do sol que ressurge a cada manhã, que nos ilumina e fortalece nossas vidas.

Será que não chegou ainda a hora de parar? Pensar no que temos deixado para trás, sem nos dar a possibilidade de desfrutar os presentes que Deus nos oferece? Poder acordar com o canto dos pássaros, que nos contagia com sua expressão de felicidade ao homenagear essa bela manhã que renasce? Dispor de alguns minutos para agradecer a Deus-Pai por sua bondade em nos dar a possibilidade de aqui estarmos e podermos sempre recomeçar?

Recomeçar a viver da maneira correta, seguindo nosso caminho através do amor e dos valores que se colocam à nossa frente em nossa curta, mas prazerosa, existência. Sabendo aceitá-la como ela é, da forma que Deus nos concede. Da forma em que nós mesmos aceitamos seguir, quando para esta vida retornamos.

Deus nos deu a vida. A nova possibilidade para que possamos aprender, crescer e evoluir, Não devemos fazer de nossas vidas o continuar dos erros do passado.

Uma nova manhã nasce. Recomeça! Alegre-se! Por que não aproveitar esse presente divino e deixar para trás o martírio de pensar que logo teremos que acordar e ir para a nossa labuta diária e enfrentar novamente tudo aquilo que passamos ontem, semana passada, e no ano que findou?

Continuamos a desperdiçar nossos dias, não nos dando conta de que fomos nós mesmos que decidimos por isso tudo continuar assim.

Pare! Recomece! Chegou a hora de começar a viver. Viver seus dias com maior dignidade, e não continuar a fazer da vida um flagelo interminável.

Aprenda a sentir a felicidade que existe em você. Transforme sua felicidade em um motivo especial para expressar seu verdadeiro amor. Expressar seu sentimento maior e levar a harmonia que existe em seu coração e que se multiplicará através de suas atitudes perante seus semelhantes.

Recomeçar! Aprender! Crescer! Evoluir!

Aprender a perdoar e transformar sua vida em momentos, horas e dias que se eternizam pela sua forma de continuar o que está certo e recomeçar o que você percebe, a tempo, que pode ser mudado para melhor, para você e para todos os que o cercam e caminham ao seu lado.

Quando você sentir que o que está fazendo não lhe traz alegria, a paz e harmonia, que não o atrai pela luz que ilumina seus passos, através de seus dias por esta vida, pare tudo. E recomece tudo de novo, da maneira correta!

Recomece! Deus lhe dá esse privilégio a cada novo dia. A cada novo amanhecer!

Texto psicografado por Márcio Godofredo.
marcio.godofredo@gmail.com

Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Veja também
Jesus, o abraço que preciso
Tudo irá melhorar
Há outros horizontes
Aprenda a aceitar
A renovação virá
Mais um dia pra você



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




Energias para Hoje
quarta-feira, 22 de maio de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa