Sonho, Ilusão, Realidade

Sonho, Ilusão, Realidade

De repente, eu me dei conta de que a vida é aquilo que sonhamos que ela seja. Mas como assim?
Muita gente vai dizer: "o que estou vivendo não tem nada a ver com o que sonho para mim".

Tudo bem. Olhe bem para dentro e descubra os valores vitais que a vida, nossa grande mestra, está lhe fazendo compreender, através do crescimento pessoal, da maturidade. Perceba que a vida num corpo físico é um sonho de Si mesmo e questione-se agora do quanto tem estado consciente da sua capacidade criativa, do divino potencial que cada um de nós é.

Encontre as raízes dessa relação entre vida e sonho, desapegando do ego em si.
Perceba a diferença entre o que se é e o que se pensa ser.
Olhe com desprendimento, com verdade.
É um choque nos darmos conta dos valores que pensamos não ter a menor importância, mas que nos guiam às ilusões contínuas.

É nas situações corriqueiras que o cotidiano, coadjuvante principal, auxilia na expansão da consciência (entenda como entrar mais profundamente na Verdade), quer a gente se dê conta disso ou não. Na inconsciência, atua-se mais pela memória e pelo racional do que pela intuição e pela lógica.

Quando as cenas tornam-se repetitivas demais, tanto nas relações amorosas, quanto no dia-a-dia do trabalho, busque a síntese. Olhe mais claramente para a sua própria relação e expressão com a sua família. Isso ilustra perfeitamente o aprendizado e a compreensão que a vida está tentando lhe dar. É o despertador!

Exemplificando: todas as dificuldades e barreiras que estão nesse processo ajudam a desenvolver quais características pessoais positivas e destrutivas?
Como desequilibrar menos, para equilibrar o que falta nesse desenvolvimento?

Todos os paradoxos, afinidades e rejeições principais estão nessa raiz do desenvolvimento: a família. A contrariedade e a aceitação são o preparo necessário no florescer da sua espiritualidade (sim, é seu próprio espírito trabalhando a evolução).

Teste aí sua liberação interna de velhos padrões, porque, se conseguir esta libertação, então, você é capaz de enfrentar todas as mazelas sociais sem se detonar na baixa auto-estima ou na arrogância.
Portanto, olhe para dentro. Separe o sonho da ilusão e brinde a vida com a realidade.

Aí está o segredo da motivação, da força unida à doçura, do desempenho bem sucedido, e não daquele sucesso social que todos contabilizam com grana e "status quo", mas que é puro verniz.

Fazer isso é entrar num estado alterado da consciência. É encontrar o Eu, é Ioga: a união do microcosmo com o macrocosmo na pura realização do amor consciente. Assim é que se rompe com o passado, com o desejo (sede da ilusão) e se conquista a liberdade.

Para o sono sem sonhos evoluir para o estado de Alma Universal, é necessário que o sonho da criação (criador-criatura) seja realizado pela mente sã, desperta a partir do coração.

Quem tiver olhos para ver, que veja!
O infinito (o Profundo) prospera além da ilusão e dos sonhos, para quem está acordado.

Paz e Luz,
- Monica Allan -
ippb.org.br
Publicado em:

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Veja também
Medo
Você tem
Meu pai está com alzheimer. e agora?
Um pedaço de bolo
Um ser amoroso
As sete maravilhas do mundo



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




Energias para Hoje
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa