Menu

Hoje eu decido viver

Hoje eu decido viver
Facebook   E-mail   Whatsapp

E eu não sei dançar... Mas quer saber? Isso não tem tanta importância... Porque decido escolher a canção e sair a bailar pela vida, investindo nos passos da coragem e da fé.
E a vida é uma verdadeira canção que se renova a cada instante.
E quer saber mais? Hoje eu abro a porta para a felicidade!!
Então fica mesmo decidido! Eu hoje vou abraçar a felicidade e também o amor e a esperança.
Se há motivos para isso? Claro! Tem uma Vida me aguardando!
Passamos tanto tempo perdidos no meio das preocupações que nem percebemos quanta coisa boa nos rodeia.
Esperamos por acontecimentos especiais para encontrar a felicidade, esquecidos, que cada dia já representa uma grande comemoração, afinal, é nova oportunidade de recomeçar.
E se atentamente formos observar esse dia que se inicia veremos o quanto de coisas boas já aconteceram: a água quente do banho, um café da manhã, o sorriso ou até a manha de um filho, brincar com nosso animal de estimação, ouvir nossa música predileta e por aí segue.

Os pessimistas que me perdoem!!! Mas existe sim muita felicidade nas singelas coisas da vida. O que ocorre é que mergulhamos a mente e o coração apenas no lado sombrio. Aí fica bem difícil acreditar no nosso eterno poder de renovação.
Se jogamos contra, como marcar o gol? Se não acreditamos em nós, se não nos cuidamos nem nos amamos, sinceramente, quem fará isso???

Pode até parecer complicado, mas na verdade, somos nós quem complicamos, porque se nos empenharmos no primeiro passo e mantivermos o comprometimento, os outros passos virão!
E se ontem não acertamos, hoje temos outra chance para tentar.
Se algo não saiu como planejávamos, não significa o fim , mas hora de refletir e voltar a perseverar.
A felicidade só adentra quando encontra a porta aberta. E será que realmente já não chegou a hora de abrir a porta da alma?
Enganos, perdas, frustrações e problemas fazem parte da nossa evolução espiritual. Agora quando decidimos mergulhar eternamente na tristeza impedimos esse crescimento e jamais somos capazes de perceber os novos horizontes que nos aguardam.

É hora de confiar! É hora de seguir adiante!

E seguir adiante sem temer o que a vida nos reserva, porque quando as provas chegarem isso apenas significará que já temos força e muita para enfrenta-las.
Assim, não comparemos uma queda a um ponto final na página da nossa história, pelo contrário, ela apenas representa uma vírgula. A história prossegue! E o quanto há para ser escrito.
Então hoje, eu abro a alma para o sorriso, para a alegria, para a confiança e saio a bailar pela vida, encarando qualquer ritmo, afinal, hoje eu decido viver e intensamente!

Sonia Carvalho
[email protected]
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa