Humor: Cantigas de ninar

Humor: Cantigas de ninar
Facebook   E-mail   Whatsapp

- E aí, véio?

- Beleza, cara?

- Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.

- Quer conversar sobre isso?

- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?

- Como assim?

- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?

- Nunca.

- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?

- Sabe a sua vizinha ali da casa amarela? Minha mãe diz que ela tem uma hortinha no fundo do quintal. Planta vários legumes. Será que sua mãe não quis dizer que seu pai deu um pulo por lá?

- Hmmmm. pode ser. Mas o que será que ele foi fazer lá? VIXE! Será que meu pai tem um caso com a vizinha?

- Como assim, véio?

- Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!

- Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.

- Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.

- Tipo o quê?

- Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Puta maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!

- Caramba! Mas por que ela fez isso?

- Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.

- Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.

- Parece que uma Dona Chica tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.

- Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.

- Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe, né? Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.

- Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.

- Mas é ruim saber que o casamento deles é essa zona, né? Que meu pai sai com a vizinha e tal. Apesar que eu acho que ele também leva uns chifres, sabe? Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de Anjo. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele pode passar desfilando e tal.

- Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



-- Veja os comentários da época

9/4/2009 8:00:33 AM - Já passou da hora de percebermos que nossas crianças são seres evoluídos em pequenos corpos, que merecem respeito e que não são estúpidas!!! Nas antigas gerações, o conhecimento era escondido pois quem tem acesso a ele, pensa por si mesmo!! Vamos exaltar a inteligência de nossas crianças e tratá-las com dignidade. Eu fui uma das crianças que cresceu aterrorizada por essa baboseira toda e foi difícil superar tudo isto!!

2/21/2009 9:36:06 AM - Simplesmente bárbaro, "morri" de rir, mas não deixei de concordar que muitas das coisas passadas como se fossem inócuas tem muito de mensagens sublimadas. Parabéns.

2/18/2009 3:46:29 PM - Este comentário nos deixa perturbadas(os) a nossa linguagem difere muito dessas crianças de agora, antes ao falar "bicho papão" a criançada tremia, hoje não faz mais sentido. A vivência é outra. Um dia eu estava limpando o meu jardim e um moleque de uns 6 anos estava comigo e eu retirei algumas minhocas do chão e dei para ele brincar. No dia seguinte um bando de moleques da mesma idade queriam ver "as cobras que eu tirava do chão para eles brincarem", no meu tempo minhoca era minhoca e cobra era cobra, e criança sabia muito bem a diferença, hoje a criançada não conhece uma galinha e acha que vem em pratinhos do supermercado, ou só vivem em zoológicos, já ouvi muito esta frase. Que pena!!!! Elizabeth de Almeida

2/18/2009 10:58:44 AM - Para Livia Lipek: Isso é evolução mental.

2/18/2009 10:25:22 AM - Cara!!! Muito bom esse texto, dei muita risada... Misericórdiiiiaaaaaaaaaa.... essa criançada cresce com medo de tudo e depois a mãe, não entende né?!!! Fica no ouvid, da criança cantando essas musiquinhas que criança alguma, merece ouvir e depois não entende, o por que da criança ter crescido e se ter síndrome do pânico e tudo mais... rsrs... Fala sériooo mamãe e papaiiii... vão se tratar!!! rsrs

2/18/2009 7:47:17 AM - É muito interessante o que está escrito, ficção ou talvez não, mostra um pouco dos valores perdidos. O que antigamente causava emoção, hoje causa medo. Mas isso tudo se chama evolução! Do que mesmo?

pagina: 1 de: 1




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home