Especial STUM: Desperte para a Corrente do Bem

Após quase um mês, o boletim quinzenal volta a ser enviado. O motivo foi uma complicada migração do STUM, agora hospedado em outros servidores localizados fora do país, operação realizada pelo nosso parceiro IG. O resultado deverá ser um funcionamento mais confiável e rápido do site, além de um barateamento dos custos envolvidos. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos.

O Francisco
Queria falar de alguns aspectos positivos que todos puderam comprovar pela cobertura colossal dada ao papa Francisco em sua longa visita ao Brasil, e chegando com seu diálogo franco e direto a atingir o coração de muita gente. Foi possível ainda constatar uma vibração de simplicidade, de humildade e compaixão que deixou muito mal na foto os governantes de plantão, que ficaram sempre em segundo plano, apequenados e esquecidos. Fiquei impressionado pela maciça, tranquila e entusiasmada presença dos jovens, vindos de todas as partes do globo, que chegaram a passar noites frias na praia de Copacabana em seus sacos de dormir ou em pequenas barracas. Devo dizer que fiquei feliz e tocado em constatar a força do amor por eles manifestada, além de seu comportamento cívico e respeitoso durante todo o evento; senti em meu peito uma esperança renovada com relação à juventude do futuro.

Sim, senti felicidade pura... é cada vez mais frequente, principalmente quando estou sozinho e em paz; difícil explicar em palavras algo que vibra suavemente em nossa alma como uma melodia doce, delicada, um êxtase sutil que traz alento e leveza. A vontade de que todos também cheguem a perceber este estado de alma tão precioso é imensa, ainda que constate a grande dificuldade que a maioria encontra em se autoconhecer, em ir para dentro, em silenciar a mente abrindo a conexão com a Fonte, com nosso Pai/Mãe Vida. Sei que cada um tem seu tempo, que na maioria dos casos é um caminhar lento, que não se pode forçar a borboleta a sair da crisálida.

Mas a mudança está aí, à vista de todos.
Não custa tentar encontrar os sinais promissores da Transição planetária; basta ter olhos para ver, memória para fazer comparações e avaliar de acordo os inúmeros progressos que foram conseguidos até o momento, num movimento coletivo que prescinde de líderes e religiões organizadas... ainda que nelas encontremos o elogiado argentino Francisco, o tibetano Dalai Lama e sua milenar sabedoria, as preciosas técnicas de meditação, a incansável e amorosa presença nos quatro cantos do planeta inspirando Unidade e Paz.
Ora... e onde estão os governantes? Os que deveriam traçar o rumo correto da Humanidade? V. confiaria em algum deles para fazer uma parceria? Acho impossível encontrar um mandatário realmente idôneo hoje em dia. Mas isto é positivo. A força vem da Verdade, da Integridade, da Coerência. Um vento forte carregado de ideias e valores essenciais, gerado a partir de uma massa crítica de seres esclarecidos se encarregará de colocar à margem esses seres insignificantes, acovardados, incompetentes e, em sua maioria, desonestos.
Sempre me pergunto com quem os Irmãos do espaço, que nos visitam regularmente com suas naves e conhecem nossa maneira de atuar, poderiam dialogar e interagir aqui na Terra... Com o presidente americano? Ou o russo? Talvez com o chinês...
Temo que o resultado deste encontro não seria algo positivo, pois o primeiro ato por parte dos mandatários daqui (que sempre nos negaram acesso às imensas informações sobre eles) seria considerá-los inimigos perigosos que deveriam ser destruídos imediatamente.
O sistema atual está corrompido em escala mundial, mancomunado demais, totalmente direcionado ao lucro a qualquer custo, incapaz de resolver o problema da fome, da miséria, da extirpação de doenças endêmicas de fácil tratamento, do desemprego juvenil que se alastra a perder de vista; sem esquecer a indústria de armamentos, que fomenta guerras fratricidas ou religiosas. Quase todo mundo consegue enxergar os níveis de conluio dos poderosos que acabam gerando gigantescos projetos não prioritários, deixando de lado o verdadeiro bem-estar das populações. Predominam licitações e concessões dirigidas, atingindo a própria estrutura de governo, cheia de funcionários-fantasma, de parasitas, onde reinam as trocas de favores, o nepotismo, a ineficiência e a falta absoluta de ética.

No entanto, o Universo conspira a nosso favor e mais um ciclo da Luz se iniciou, que verá finalmente os seres humanos verdadeiramente livres, de mente e coração purificados, sem doenças, medo, ódio, preconceito, cobiça, gozando de harmonia interior e usufruindo a merecida paz mundial.
Somos Um só e quando finalmente vibrarmos a Unidade, estaremos saindo do casulo, despertos, livres para voar e abraçar nossa missão de vida. Nada mais ficará como antes. Cada um será capaz de enfrentar com habilidade e sensibilidade qualquer situação de forma sábia e amorosa. A Luz será sua vestimenta principal e será emanada à sua volta tal qual farol, mostrando aos navegantes, no mar revolto da vida, o caminho seguro para voltar para a Casa do Pai.
O exemplo será contagiante e definitivo, a “corrente do bem” iniciará espalhando a boa nova; a sombra desaparecerá definitivamente.
Você que chegou até aqui também será um Farol, pois este é seu destino como ser imortal e único, emanação de puro Amor Incondicional.
Acredite. Sinta. Seja.

Por fim, falando um pouco de saúde
Ainda que as grandes mídias praticamente desconheçam em suas reportagens, há casos que fogem ao controle dos editores (embora haja editores legais) e que mostram a eficácia dos tratamentos naturais, não invasivos, equivocadamente, chamados de alternativos Confira e divulgue estes Blogs, numa atitude de amor para com seu próximo.
- O Álcool Perílico para curar o câncer no cérebro e no pulmão: clique aqui
- O bicarbonato: clique aqui
- A cura do diabetes em pouco tempo: clique aqui
- A espiritualidade se faz presente nas operações espirituais: clique aqui

“Imagine o seguinte: nós somos um número desconhecido de pessoas dispostas a mudar as coisas hoje. Vamos supor apenas para fins desta hipótese, que cem pessoas possam se comprometer com o propósito de mudar o mundo. Se cada uma destas 100 pessoas puder despertar uma pessoa por dia, em apenas um ano, 36.500 pessoas terão despertado para isso. Sabe quantas pessoas seriam despertas se cada um desses novos despertos fizesse o mesmo? 13.322.500. Sim: mais de treze milhões de pessoas. Ou seja, mudar as coisas exige número e massa crítica. Mas cada um pode, sim, fazer algo a respeito. Especialmente se fizer isso ser parte incorporada ao seu modo de vida, todos os dias”.
(O Mensageiro - O Despertar para um Novo Mundo, de Paulo Ferreira. Editora Era de Ouro).

Escolha sua versão do Codex aqui e conheça também "As Cartas de Cristo".

Na Luz e na Unidade do Todo que está em tudo!
Sergio - STUM
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Participe, clique aqui e deixe seu comentário

 
©STUM direitos reservados. Boletim Ano 14, Edição - id: .
Este boletim foi enviado para 4364134 assinantes.