RENASCIMENTO(REBIRTHING) - A ARTE DE RENASCER

Autor Vera Lucia Ferreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nascer, crescer, renascer, crescer... É neste fluxo que legitimamos a nossa vinda a este planeta. É vivenciando estes ciclos que aprendemos as lições que precisamos para prosseguir sempre em frente, caminhando o caminho que nos leva à nossa verdadeira morada, à nossa essência, o caminho do nosso coração. Percorrê-lo é uma tarefa obrigatória se quisermos cumprir o que nos trouxe até aqui, mas nem sempre fácil, porque este não é um caminho para fora, mas para dentro de nós mesmos, onde o confronto com a nossa sombra é o início do autoconhecimento, promessa de iluminação. Percorrê-lo sem medo, com amor e com responsabilidade é estar aberto para a vida. É vivenciar a experiência de renascer, não mais para percorrer caminhos mas para usufruir a chegada.

O Renascimento (Rebirthing) é um trabalho que nos ajuda nessa caminhada. Suas bases são a respiração e o pensamento criativo.

A respiração é um processo de energização, de abertura à energia vital. Quando respiramos estamos fazendo fluir esta energia que faz com que saia do nosso interior tudo o que é resistência e que está nos fechando em relação à vida. Isto quer dizer que, através da respiração, nos abrimos para a vida porque tudo que é contrário a ela vem à tona para ser curado. É um processo de purificação e transformação porque a respiração é veículo da energia e dissolve os bloqueios de seu fluxo, que causam as doenças e impedem a nossa conexão com a Fonte provedora de nosso bem estar físico, emocional, mental e espiritual.

Numa sessão de Renascimento, através da respiração, pouco a pouco experimentamos e provamos a vida, de tal forma que cada vez mais nos sentimos abertos a ela e apoiados pelo Universo. É neste contexto, na presença do Apoio e do Amor que emana do Universo, que nos tornamos inteiros porque podemos sentir, em segurança, a totalidade de nossos sentimentos, porque tomamos consciência de nossa identidade e assumimos a responsabilidade sobre nossa vida. Fazemos as pazes com nossas experiências dolorosas, reconhecemo-las como nossas, agradecemos pelo que aprendemos com elas e recuperamos as partes bonitas que integram o nosso Ser.

Dessa forma nos conhecemos, resgatamos a nossa auto-estima, vivenciamos um sentimento de abundância e nos iluminamos. Ao resgatarmos a nossa auto-estima removemos os limites que impomos a ela ao longo do tempo, modificamos nossos padrões de relacionamento conosco e com os outros, transformando-os em relações de amor. Ao vivenciarmos o sentimento de abundância, desfazemos os nossos padrões de escassez e nos identificamos com a Fonte. Finalmente, nos iluminamos quando os véus que encobrem a nossa Luz, a nossa Essência Divina são removidos, propiciando a nossa identificação com Ela para sempre.

O trabalho com o pensamento criativo nos leva a tomar consciência de que atraímos e manifestamos a realidade a partir do que pensamos. Descobrimos que os nossos pensamentos se associam e determinam os padrões limitantes de nossa conduta e que podemos transformá-los e mudar nossa vida. Tornamo-nos cientes de que somos criadores de nossa realidade, responsáveis pela história de nossa vida e totalmente responsáveis pelo que nos acontece. Este reconhecimento nos tira da consciência de vítima e nos permite resgatar o nosso legítimo poder para nos tornarmos mestres de nós mesmos e conquistarmos a mestria de nossa vida. Um encontro, com certeza, com o nosso poder interior; poder este essencialmente divino.

O Renascimento, mais que uma terapia, é uma arte que nos permite pintar uma vida mais harmônica, tecer relacionamentos baseados na verdade e usufruir de nossa presença neste planeta, dançando em uníssono a dança do Universo.

Vera Lúcia Ferreira
Renascedora, Mestre em Reiki e Magnified Healing.
Atendimentos de Renascimento (Rebirthing), individuais e em grupo.
Maiores esclarecimentos pelos sites: link e link
[email protected]

Texto revisado por Cris



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Vera Lucia Ferreira   
Vera Lucia Ferreira é psicóloga, renascedora e mestre em Reiki.Coordena grupos de estudo e autoconhecimento.Faz atendimentos com Renascimento e Reiki. Ministra palestras sobre temas holísticos, ensina Reiki e forma renascedores. Sites: www.luzreiki.com.br ; www.renascendo.com.br Email:[email protected] Tels: (21)2424-2634 (21)9302-7394
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.