Porque fazer o Reiki?

Porque fazer o Reiki?
Autor Marcia Werneck - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




O Ser humano tem buscado constantemente a forma de melhorar suas condições de saúde e desarmonias. Verdadeiras excursões são feitas a médicos na tentativa de obter soluções para seus estados doentios, enfermidades. O caos que se evidencia no Mundo, provocado pelo próprio homem, não só têm causado problemas externos, como desordens interiores na alma e no físico do ser Humano. Sua preocupação com realizações materiais, desmedidas, afastaram-no de sua integração com a sua própria natureza e com o meio ambiente. Ao infringir suas próprias limitações, em troca de ganhos materiais, cada vez maiores, ele foi se distanciando de si mesmo, não ouvindo mais sua voz interior. Resultado de seus atos encontra-se o medo, a solidão, a agressividade, as insatisfações diversas e uma grande falta de AMOR.

Seu contato com a natureza, amigos, família, foi ficando de lado, sendo substituída pela tecnologia, pelo mundo virtual. Não há mais tempo para troca de afeto, para o companheirismo, para a amizade, para o AMOR! Até o momento de reflexão ficou esquecido...

A ganância valorizou o trabalho, para fins e meio de aquisições de bens materiais, ficando os dons também de lado... O trabalho prazeroso desceu na balança da vida e a busca para felicidade tomou outra conotação a do TER ao invés do SER.

O vazio tomou conta da vida do ser humano, com o seu distancia-mento dos valores afetivos, dando lugar a novas desarmonias e doenças. Com isso novas drogas surgem, a cada dia, como formas alternativas para reparar a dor da falta de Amor, do convívio com a natureza, ao que denominamos “doenças”. O medo tomou conta de sua vida... O Ser humano optou pela falta de comprometimento com o próximo que quer fazer parte de sua vida, de sua alegria, de sua felicidade. O ser humano esqueceu de si mesmo, já não se reconhe-ce mais e por isso continua sua busca externa na ânsia de encontrar soluções, não conseguindo se aperceber que tudo está ali dentro de sua própria essência, em seu interior, apenas aguardando pelo seu Despertar.
Aqueles que nessa busca conseguem atingir essa consciência de poder ilimitado, começam a evidenciar uma nova forma de pensar e agir, permitindo que seu EU torne-se novamente atuante em sua vida, devolvendo-lhes a paz e a harmonia interior.
Aqueles que ainda não encontraram o caminho a voz interior continua seu árduo esforço de fazer-se ouvir, apesar dos ruídos do cotidiano que camuflam essa linguagem que, insistentemente, deseja apenas mostrar o caminho a cada Ser, para que ele possa atingir a plenitude de sua harmonia e assim, perfeitamente alinhado com o seu próprio EU possa se integrar com a harmonia o Universo.


O Reiki é uma técnica de cura natural onde é utilizado um terapeuta Reikiano, canalizador da energia do Universo, que atraves de toques suaves com as mãos emite essa energia em pontos especificos do corpo com finalizade de harmonizar cada ser com sua propria essencia diminuindo paulatinamente as desarmonias sejam de ordem emocional ou fisica, contribuindo para um bem estar, clareza mental  e cura completa de dores, fobias, panico e outras desordens emocionais.Com aplicações constantes, o Reiki é  cura a causa das doenças, contribuindo para a regeneração de  tecidos, células, etc. Seu sitema de ensino esta totalmente accessivel a todas as pessoas inclusive crianças e adolescentes, que desejam aprender através de um Mestre habilitado para que possa torna-lo um Reikiano atraves da sintonização energetica própria para isso. Tornar-se um Reikinao é tornar-se uma pessoa melhor mais consciente de quem somos e do nosso poder pessoal sermos capazes de nos Amarmos e ao nosso proximo também.



 





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Werneck   
Formação em Psicologia pela UGF em 1981. Diretora Presidente do Saint Germain Espaço Holistico desde 2003. Atua com terapias holisticas, Ministra Cursos e Palestras. Espiritualista e seguidora dos ensinamentos da Fraternidade Branca, promovendo as 5as feiras reunioes da Chama Violeta.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.