HO’OPONOPONO, Florais e o Resgate da Criança... 1ª Parte

HO’OPONOPONO, Florais e o Resgate da Criança... 1ª Parte

Autor Lena Rodriguez - liberdadedeser@gmail.com

Hooponopono = Corrigindo Erros - Cancelando Memórias - Resgatando a Criança

Aos queridos doutores mais recentes, que vieram para ajudar a nos resgatar, Dr. Lhaleakala Hew Len e Dr. Edward Bach, minha eterna gratidão!

Não poderia deixar de ser grata também a outros médicos e pesquisadores que os precederam como Hipócrates, Paracelso, Hahnemann, que desde a Antigüidade alegaram que a doença e seus sintomas têm a capacidade de mostrar aos doentes seus conflitos e que a medicina, em seus métodos de tratamento, deve ser uma medicina holística (holismo, do grego “holos” = “o todo”), que trata o ser humano como um todo, trata a personalidade, as naturezas físicas, mentais, emocionais e espirituais, aspectos indivisíveis de quem somos.

Ho’oponopono Identidade Própria é uma versão atualizada do antigo processo havaiano de solução de problemas pelo arrependimento, perdão e transmutação.

CONHECENDO OS COMPONENTES DE NOSSA ALMA


A Lei da Causa e Efeito: Ho’oponopono Identidade Própria.
Memórias se repetindo na Mente Subconsciente Problemas Físicos = no corpo.
Memórias se repetindo na Mente Subconsciente Problemas Físicos = no mundo.

“A mente subconsciente e a mente consciente, que compõem a alma, não geram idéias próprias, pensamentos, sentimentos e ações. Como notado antes, elas experienciam de forma indireta, através das memórias se repetindo e através de inspirações. É essencial entender que a Alma não gera a experiência dela própria; que ela experimenta o que a memória experimenta, sente o que a memória sente, comporta-se como a memória se comporta e decide como a memória decide. Ou, raramente, experiencia, sente, se comporta e decide como a inspiração experiencia, sente, se comporta e decide!

É crucial, na solução de problemas, entender que o corpo e o mundo não são em si os problemas, mas os efeitos, as conseqüências das memórias se repetindo na mente subconsciente. Quem tem o comando?

Segundo um texto atualizado de conceitos da tradição espiritual do Havaí, o termo Unihipili se refere a Mente Subconsciente(MS); analogamente seria o aspecto criança em nós, pois sua manifestação se dá pelo desejo, alimentando os sentidos físicos com suas memórias genéticas através do corpo e pelas memórias aprendidas dos grupos musculares. É o que ri e derrama lágrimas. Não conseguimos rir ou chorar sem antes sentirmos emoções (alegria, amor, ódio, medo, raiva). Todas essas emoções provêm da memória do Unihipili que dão condições de pensar à Uhane/Mente Consciente(MC); podem ser tão fortes a ponto de superar a vontade do Uhane(MC). Sua principal função é a memória.

Graças ao Unihipili(MS), podemos:
* Aprender, lembrar, desenvolver habilidades e hábitos, manter a integridade do corpo e guardar um sentido de identidade durante o dia a dia.
* Fazer o registro de todas as impressões, tanto dos fatos bons quanto dos ruins.
* Ter raciocínio dedutivo partindo das imagens que são fornecidas.
* Associar memórias para a concepção de um raciocínio, pelo Uhane(MC).
* Quando solicitado, o Unihipili(MS) responde rapidamente ao comando do Uhane, formulando lembranças e enviando-as, dando-nos a impressão de que o que falamos ou escrevemos está registrado no Uhane(MC).
* No Unihipili(MS) estão impressas nossas crenças, nossa memória genética e a aprendida.
* A memória fica guardada no corpo como um modelo de vibração ou movimento.
* Quando há um estímulo, interno ou externo, mental ou físico, o movimento ocorre e a memória é liberada. Isso dá origem a um comportamento mental, emocional ou físico.

O Unihipili(MS) é muito semelhante a um computador. Ele tem na memória dois tipos de programas:
INSTINTO (memória da máquina) = são as funções involuntárias do corpo que lhe é inerente, que é própria do Unihipili(MS). É responsável pela fisiologia do corpo, crescimento, desenvolvimento, manutenção (metabolismo), recepção e transmissão sensorial.
HÁBITOS (memória acrescentada) = são os registros captados pelos cinco sentidos que passam a se incorporar ao Unihipili(MS), ou seja, a reiteração de procedimentos que acabam transformando-se em costumes. Assim como qualquer coisa que você ouve, vê, toca, cheira ou diz, de igual modo, é armazenado. E isso acontece pela participação da mente consciente, de forma direta ou indireta.
PROGRAMAÇÃO DIRETA = envolve a vontade da Mente Consciente (Uhane).
PROGRAMAÇÃO INDIRETA = envolve aprendizagem inconscientemente admitida, tal como aceitação e incorporação do medo que os pais tinham com referência a temporal, cobra ou a chamada predisposição hereditária com relação a certo tipo de doença.

* O Unihipili(MS) armazena também idéias não percebidas pelo Uhane(MC) no momento de sua formulação. Uhane(MC), não sabendo que estão lá, não as solicita, podendo o Unihipili(MS), em determinadas ocasiões, fazer com que Uhane(MC) não possa controlar a sua manifestação.
* Muitas pessoas recebem respostas a pedidos que não se lembram de haver feito; mas se a resposta veio é porque o pedido foi feito.
* O pensamento geralmente não pode ser conservado secreto; ele se cristaliza em hábito e se torna verdadeiro no mundo exterior para todos verem.

CONTATANDO A CRIANÇA INTERNA

Procure, pois, dialogar com o Unihipili(MS), sua criança interior, conversar a respeito de sua vida, de seus relacionamentos, de suas necessidades, de seus problemas... E de estar ou não feliz com... Estabeleça uma relação de confiança. Podemos fazer isso a qualquer tempo. O Unihipili(MS) tem características próprias: muitas vezes é brincalhão, primitivo, mal humorado. Na 2ª Parte deste artigo há sugestões.

É necessário comunicar-se com ele para compreendê-lo, entendê-lo a fim de que ele trabalhe cooperativamente com o Uhane(MC), principalmente ao que se refere à limpeza com Ho’oponopono.

Florais de Bach = Corrigindo Erros - Cancelando Memórias - Resgatando a Criança

Em meu próprio processo percebo uma excelente associação entre os Florais e o Hooponopono, e trabalho com minha criança interior. Eles trabalham de forma harmoniosa dando suporte e contribuindo para a limpeza, especialmente quando certas memórias mais resistentes se fazem presente.

Os Florais trabalham no nível da nossa memória celular, memória essa que carrega todos os registros (bons e ruins) de nossos antepassados. Essa nossa genética familiar/emocional é formada por vários tipos de vícios energéticos adquiridos dos nossos ancestrais, como infelicidade, submissão, ira, medo, dor e sofrimento. É justamente essa memória celular que rege nossa razão, nos dizendo o que fazer a cada segundo, geralmente nos fazendo sair do nosso trajeto rumo à nossa identidade própria.

Florais, a medicina da Alma, não são prescritos segundo o mal estar físico, mas de acordo com o estado mental e emocional do indivíduo. As essências tratam os doentes da alma - causa - e não as doenças físicas que vêm a ser o fator efeito.

Continua...

Texto revisado por Cris

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Lena Rodriguez   
Lena Rodriguez - Terapeuta Multidisciplinar - Terapia Floral On Line - e-Terapia: www.cuidebemdevoce.com
E-mail: liberdadedeser@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 24/08/2008



© Copyright 2000-2019 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.