Nenhum Objetivo é Alto Demais!

Nenhum Objetivo é Alto Demais!
Autor Karen Thiemi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


 

Um dia, li uma matéria da Revista Bons Fluidos - Ed. Abril, ao qual explicava a crença de uma bem sucedido empresário quanto a seus objetivos - ele explicava que sonhava alto em suas conquistas ( mas bem alto mesmo, aquele tipo de sonho extremamente difícil de ser alcançado) e que, não costumava impor prazos para conquistá - los, contanto que chegasse perto. Diz o mesmo, que foi assim que ele conseguiu emplacar a sua empresa - primeiro, conseguiu atingir objetivos pequenos, e comemorava cada pequena vitória. Até que, um belo dia, sua empresa alcançou os patamares de riqueza almejados.

Sobre essa teoria, achei fantástico. Mas, o resultado disso dar certo ou não,depende do esforço de cada um, individualmente. Penso que, nenhum objetivo deve ser descartado, e se seguirmos essa teoria, devidamente alcançaremos um patamar positivo na nossa lista de fim de ano (sim, aquela famosa "lista de objetivos a alcançar no próximo ano", que elaboramos todo santo mês de Dezembro!).

De acordo com os Economistas, toda meta financeira deve ser dividida em dois prazos: curto, ou longo. Levando para o aspecto pessoal, isso pode ser um excelente organizador de metas: Que tal, se estipularmos daquela nossa lista realizada, os objetivos a curto e a longo prazo?

Um exemplo prático abaixo:

Metas a Curto Prazo

 

Metas a Longo Prazo

Dessa forma, você estará se organizando, e se programando para realizar seus sonhos. Psicologicamente falando, estudos já afirmaram que somente o fato de você ler e reler sua lista a cada dia ou semana do ano, seu inconsciente já gravará suas metas, e te conduzirá naturalmente para atingí-las.

Que tal então, começarmos o ano de 2010 com o pé direito, e no "acelerador" ?

Feliz 2010 à todos nós !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karen Thiemi    
Atua como Terapeuta Holística em SP realizando Quick Massage, Reiki - Método Tradicional USUI, Radiestesia e Radiônica, Tarot Cigano e Hindu.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.