Quem, ou o que é Deus para Você?

Quem, ou o que é Deus para Você?
Autor Karen Thiemi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


  No artigo de hoje, deixo as seqüelas de uma experiência maravilhosa, que é a leitura concentrada e silenciosa dos livros de Neale Donald Walsch, especificamente a coleção ‘Conversando com Deus I, II e III.

Os livros retratam uma experiência pessoal do autor, que num momento de fúria e aborrecimento, escreve uma carta a Deus, questionando o porquê de tanto sofrimento... e ele obtém as respostas que procura ! Deus passa a conversar com ele diariamente, respondendo as suas maiores indagações sobre a humanidade, vida, morte, entre outros assuntos.

O volume I debate sobre as questões mais amplas do ser humano, o volume II debate sobre temas mais específicos e polêmicos como política, sexo, etc, e o volume III debate mais sobre a questão ‘universo.

A leitura desse livro automaticamente abre nosso espírito para o questionamento: Quem, ou o que é Deus para você? Você já conversou de fato com Ele hoje?

A questão aqui, não é como você deve encontrar-se com Ele. Você pode encontrá-lo em tudo, de todas as formas, com todos os seus credos. Pode até mesmo, chamá-lo não de Deus, mas de outros nomes. O que importa é se você atingiu esse ‘pico espiritual de alguma forma.

A partir da leitura desses livros, confesso que não sabia o quanto era difícil comunicar-se diretamente com Ele - nós geralmente damos muitas voltas até achá-lo, questionando santos, natureza, enfim, qualquer simbologia que o represente, mas não temos a liberdade de orar diretamente à Ele. E sabe por quê? Porque somos educados a ter Deus como uma força tão soberana e perfeita, que seria uma ‘desonra falar diretamente com Ele - nós, que somos tão pequenos e imperfeitos.

Claro que não temos essa culpa livremente, visto que a sociedade ainda tenta colocar Deus de forma inatingível, ou até mesmo inexistente. Mas o autor Neale, com a simplicidade de um ser humano como nós, conseguiu comprovar que Ele existe sim, e sabe de todos os nossos anseios, temores, e desejos.

Alguns conceitos importantes dos livros de Neale:

- Você não tem que mentir a si mesmo(a)sobre nada. Pois Ele sabe a verdade sobre você. O que você precisa, é SE CONHECER, pois Ele já sabe como você é ;

- Deus não é inatingível. Ele está te escutando nesse momento, e em todos os momentos que você chamá-Lo - Mas, precisa estar aberto(a) para receber os ‘sinais como resposta ;

- Deus é  ‘mente aberta - Pode falar com Ele sobre os assuntos  mais complexos e polêmicos, sem receio. Ele não é um general que  impõe regras, e sim um Pai preocupado ;

- Deus quer que você seja feliz, de verdade. Mas ferir os outros, nunca o fará realmente feliz, pode acreditar. A felicidade é completa quando enriquece suas três partes: corpo, mente e espírito. Se alguma dessas partes entra em contradição, então pode crer que não o fará 100% feliz ;

- Deus vê tudo, não precisa se desesperar. Ele vê desde o seu vizinho roubando suas frutas, até o político que coloca dinheiro nas meias. Mas, não existe castigo ou punição  da parte Dele, pois o próprio espírito de quem comete o erro, é que saberá o quanto foi errado. Mas tudo no momento certo! Então, NÃO SE PREOCUPE...

- E a lição principal de nossas vidas: Não importa como estão as condições do mundo em que você vive,mas sim, QUEM VOCÊ ESCOLHE SER PERANTE O MUNDO EM QUE VIVE. Você escolhe ajudar o mundo a ser melhor? De que forma? No que você realmente acredita?

Se você quiser conhecer a fundo esse belíssimo ensinamento, segue abaixo dados completos das Obras Mencionadas:

Livros: ‘Conversando com Deus I - Um Diálogo sobre os maiores problemas que afligem a humanidade ;

Conversando com Deus II - Um diálogo sobre as preocupações e verdades de um mundo moderno  ;

Conversando com Deus III - O final de um diálogo incomum sobre lições essenciais para quem busca a elevação espiritual.

Editora Equilíbrio - Autor Neale Donald Walsch



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karen Thiemi    
Atua como Terapeuta Holística em SP realizando Quick Massage, Reiki - Método Tradicional USUI, Radiestesia e Radiônica, Tarot Cigano e Hindu.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.