Cortando o Mal pela Raiz

Cortando o Mal pela Raiz
Autor Karen Thiemi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


No século passado, muitas entidades e pessoas foram de grande influência para grandes crimes cometidos contra os seres humanos, em larga escala. Alguns exemplos mais famosos, como Adolf Hitler, que exterminou milhares de judeus, a Igreja Católica com sua Inquisição, que mandava matar várias pessoas que não seguissem seus preceitos, e até mesmo políticos na época da ditadura, são lembrados com amargura e tristeza.
Porém, o que as pessoas muitas vezes não enxergam, é que o mesmo erro continua se repetindo nos dias atuais. A essência do erro de todos essas pessoas por trás desses acontecimentos, vem da crença errônea de que "o mal está no outro", ou então, "o mal está no outro, e temos que impedí-lo", nos achando no direito de querer combater um mal que supostamente, não existe.
Quando tentamos prejudicar outro ser humano, estamos crendo que o mesmo é do ‘mal, e por esse motivo, agimos das formas mais cruéis existentes: matamos, falamos mal dessa pessoa, a destruímos emocionalmente ou moralmente. É esse mesmo conceito, que faz com que pessoas religiosas digam que tudo o que não é da religião deles é ruim. É esse mesmo conceito, que faz com que surjam os famosos bullings nas escolas ou em grupos sociais (discriminação contra o outro, pelo mesmo ser diferente do habitual).
A questão é: Até quando vamos continuar com a mesma idéia arraigada do mal?
A cantora Lady Gaga por exemplo, é uma artista que traz a mensagem de trabalhar o diferente na sociedade. Em sua vida pessoal, ela diz que na infância, por ter um estilo diferente de se vestir, foi jogada no lixo por colegas de escola, sofrendo bullings.
Em sua música, ela trouxe o recente hit de sucesso ‘Judas, ao qual provocou muita polêmica apenas por trazer esse nome a tona. Afinal, Judas é o traidor de Jesus Cristo, é aquele que nem deve ser citado o nome - ELE É DO ‘MAL. Porém, a própria Bíblia comenta, que Judas se arrepende de seu erro. Ou seja: ele foi na essência, UM SER HUMANO IGUAL A TODOS NÓS.
Nós erramos, aprendemos com os erros. Assim como Judas traiu Jesus, nós fazemos isso constantemente em nossas vidas: Traímos amigos(as), falamos mal de quem nunca nos fez nada - igual as pessoas que mandaram crucificar Jesus, mesmo sem ele ter feito nada - tratamos mal outras pessoas sem pensar nas conseqüências, se ela irá se ferir ou não. E o pior de tudo isso, é arranjar desculpas para nossos erros: ‘Eu fui agressiva com a pessoa pois sou sincera (?) e isso é uma qualidade, ‘Eu traí porque queria me vingar por algum mal que a pessoa me fez, etc.
Ou seja, nem admitimos que erramos. E isso, não é ser evoluído... é querer simplesmente, justificar erros.
Como diria o famoso mestre Osho - indiano - o grande erro da humanidade ao longo dos séculos, foi querer mudar a multidão, e não as pessoas. A evolução é INDIVIDUAL, e não coletiva. E sabe porque? Porque coletivamente, sempre nos agarramos a grupos ou segmentos, e achamos que o outro é errado por ser diferente de nós. Portanto, a evolução tem que começar dentro de nós mesmos.
Cada um de nós tem o seu templo espiritual, dentro de seu próprio coração. É nesse templo, onde cada um tem o seu tempo de evolução, seu estágio de desenvolvimento particular, que devemos sempre buscar melhorar.
Afinal, esse é o sentido da vida - Evoluir. Não basta aprendermos a construir máquinas para melhorar nosso dia a dia, e acharmos que estamos evoluindo com isso. Claro, isso é considerado uma evolução tecnológica, totalmente intelectual. Porém, e a nossa evolução enquanto indivíduo que opera essas máquinas?
Até quando vamos continuar sendo aquelas pessoas de mil anos atrás, que mandaram crucificar Jesus? Até quando vamos encobrir nossos erros?
Está na hora - e nunca é tarde para isso - de revolucionar nossa raça humana. E isso tudo, começa na melhoria de nós mesmos... E não no outro.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karen Thiemi    
Atua como Terapeuta Holística em SP realizando Quick Massage, Reiki - Método Tradicional USUI, Radiestesia e Radiônica, Tarot Cigano e Hindu.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.