Aprendendo a Ler os Sinais

Aprendendo a Ler os Sinais
Autor Karen Thiemi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


  Recentemente passei por uma situação que considerei extremamente complexa, e que me forçou a ler os ‘sinais que a vida me enviou...

Estive presente num momento de muita dor de um parceiro amoroso. Seu avô faleceu, e com esse ocorrido, a família toda dele se desestruturou. Mulheres extremamente fortes descobriram suas fragilidades naquele momento - choraram, se descontrolaram. Meu parceiro, sempre tão confiante e positivo, se colocou em posição de sofredor e me projetou  como sua ‘inimiga por não sofrer com ele, de forma a esquecer-se  de nossa relação - que até então vinha ocorrendo de forma saudável - e de todas as suas conquistas, sua personalidade forte e autoconfiante. Era como se, com aquela dor, tudo tivesse perdido o sentido.

Anos atrás também vivi a dor da perda de minha irmã. Na época, tive uma reação que os psicanalistas chamam de ‘Repressão - evitei pensar na dor, procurei não vivenciar a dor logo que ela faleceu, visando dar forças a minha família. Quis prosseguir com a minha vida, esquecendo o fato. Porém, claro que um ano depois, passei a colocar todos os meus sentimentos para fora, de forma que fiquei alguns meses em processo terapêutico para superar a dor. Ou seja, apenas prorroguei um pouquinho uma dor que era inevitável de sentir.

Me senti muito triste com a situação que ele estava vivendo, porém, com uma certa indignação:  Primeiramente, fiquei ofendida com o fato dele dizer que eu estava sendo insensível, quando mandava mensagens para ele orientando-o a escolher a superação em vez da dor, pois ele dizia que eu não estava aceitando seu momento de dor. Quando conversei com minha terapeuta e taróloga pessoal, ela interpretou meu sentimento: ‘Você se ofendeu pois estava tentando ser terapeuta dele. Você não é terapeuta dele. Isso foi vaidade. Você tentou ser algo a mais do que o momento exigia. Ou seja, tentamos resolver os problemas de todo mundo, e isso é um grande erro. Afinal, nem sempre a pessoa precisa desse tipo de ajuda. Às vezes, tudo o que a pessoa precisa é um ombro amigo para chorar. Nada mais, nada menos que isso... Parece algo tão simples, mas para algumas pessoas, é somente o necessário!  (*E nós mulheres, que temos um hábito natural maternal, tendemos a querer resolver os problemas dos namorados/maridos quase sempre...)

A segunda lição aprendida, foi sobre meu passado, na época em que perdi minha irmã. Eu estava noiva, e sentia que meu companheiro da época não havia me dado atenção suficiente, amor suficiente. Porém , quando hoje me vejo no lugar dele, compreendo o quanto foi difícil a ele também tentar me dar forças - ainda mais eu, que estava em processo de ‘Repressão, ao qual fingia que nada havia acontecido, ignorando minha própria dor. Da mesma forma que hoje em dia, meu companheiro atual projetou que eu não estava entendendo sua dor, eu pensei a mesma coisa de meu ex noivo.

Já se passaram 4 anos desde o falecimento de minha irmã, e somente AGORA, pude compreender que, tudo é diferente quando a situação acontece com você. Ou seja, na época exigia que ele agisse de uma determinada forma, uma forma que nem eu consigo agir agora.

Portanto, quando você se encontrar em uma situação complicada ao qual não compreende o porquê de estar passando por ela - seja amorosa ou não - faça apenas uma breve, e singela oração:

"Bom Deus, Meu Pai Querido,

O que o Senhor quer que eu aprenda com tudo isso?

Por favor, me mostre, me faça enxergar com Seus olhos. Com meus olhos divinos...

Que nesse momento, todo o meu orgulho, toda a minha ignorância se esvaia para longe...

Que nesse momento, fique apenas EU E VOCÊ,

Que nesse momento, eu possa crescer, ser alguém mais consciente do que sou,

Que nesse momento, eu retorne a minha essência divina, da onde vim,

E que eu aprenda a ler Teus sinais."

Com certeza, você aprenderá a ler seus próprios sinais. E acredite, NADA É POR ACASO...TUDO QUE EXISTE EM SUA VIDA, É PARA LHE ENSINAR ALGO, LHE MOSTRAR ALGO...

 Que Deus te abençoe para que consiga enxergar a pérola (sabedoria) escondida na concha (seu problema)...



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karen Thiemi    
Atua como Terapeuta Holística em SP realizando Quick Massage, Reiki - Método Tradicional USUI, Radiestesia e Radiônica, Tarot Cigano e Hindu.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.