Como é difícil viver... Mas é fácil compreender...

Como é difícil viver... Mas é fácil compreender...
Autor Étis Tânia M. Tonello Martins - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Qual o objetivo das pessoas usarem de agressividade para resolverem seus problemas?
Qual o objetivo das pessoas falarem mal uma das outras muitas vezes com conteúdos sem sentidos?
Será que essa atitude de falta de amor ao próximo provoca prazer em determinadas pessoas?
Ou seria o ego de pessoas invejosas, ciumentas, perdedoras, mal amadas que sentem prazer ao provocar infelicidades aos outros?

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas, percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior parte delas sempre está relacionada com algum tipo de baixa autoestima.

Usam de comentários que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos por perto de quem fez o invejoso comentário, nota-se no semblante da determinada pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um certo sorriso nos lábios achando-se vitorioso.

Que mesquinhez!

Isso tem um nome: Seja você mesmo!

Não se espelhe em ninguém.

Lute de acordo com sua capacidade.

Não espere pelos outros, busque o seu próprio sucesso.

O tempo passa... E o melhor que podemos ter é a consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado de bom, pelo tempo que aqui estamos.

Por mais que você tente, jamais você será igual à pessoa que é a causa de suas invejas, ciúmes... A inveja é a admiração pelo que o outro é ou possui, mas, que não é seu. O máximo que você conseguirá é ser até, um pouco parecido... Mas nunca igual... Deus nos criou com nossa própria essência. E, com certeza, jogou a forma fora, pois para Ele, aquele fato já foi consumado...

Tudo podemos, quando buscamos em nosso próprio interior respostas e forças para nossas amarguras, dificuldades, falta de amor e encontrar soluções para tudo o que nos causa dissabores.

Devemos compreender que cada pessoa que passa pelo nosso caminho é única e sempre nos deixa algum ensinamento valioso. Mas, também, sempre leva um pouco daquilo que somos. E desejar Paz, Amor, Saúde e Felicidade é o melhor que podemos fazer, pois isso engrandece a nossa consciência de ter responsabilidades diante da vida e entender que nós mesmos, somente nós, teremos a capacidade de buscarmos outros rumos, mesmo que seja através de um aprendizado num livro, numa conversa, num estudo ou até mesmo num tratamento material ou espiritual, para assim completarmos o que falta dentro de cada um de nós...

E sermos felizes!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Étis Tânia M. Tonello Martins   
Terapeuta holístico credenciado para a realização de diversas terapias, tais como, cristais, numerologia, o poder da oração, anjos, salmos, fitoterapia, cromoterapia, florais, aromaterapia, entre outras opções em tratamentos naturais com o objetivo de reequilibrar os corpos físico, mental, energético e espiritual do indivíduo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.