O papel da Microfisioterapia no tratamento da Síndrome do Pânico

O papel da Microfisioterapia no tratamento da Síndrome do Pânico
Autor Dra Viviane Rocha - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A Síndrome do Pânico é o conjunto de respostas físicas e emocionais a conteúdos internos que você não esclareceu ou simplesmente tem dúvida. 

É um transtorno onde as pessoas apresentam crises recorrentes de forte ansiedade ou medo.  Ele faz parte dos transtornos de Ansiedade. 

Dessa forma, nos momentos de estresse, o indivíduo fica desequilibrado emocionalmente, dando espaço ao seu subconsciente. 

Por isso, mesmo que a pessoa não queira sentir os sintomas acaba sentindo, pois o impulso é inconsciente. 

É comum a pessoa sentir que está em outro lugar, fora de si, com formigamentos, entre outros sintomas como taquicardia, sudorese, tremores, tonturas, pensamentos negativos, medo de sentir medo, ente outros. Realmente, a pessoa não está ali. 

Essa sensação desagradável é do seu corpo emocional manifestado no corpo físico.

Ao sentir os sintomas, a pessoa passa a ter medo de senti-los novamente, sendo que o medo enfraquece ainda mais a consciência do indivíduo. Provocam sensação de mal-estar físico e mental juntamente a um comportamento de fuga do local onde se encontra, seja indo para um pronto socorro, seja buscando ajuda de quem está próximo. 

É comum a pessoa evitar lugares e situações específicas, justamente para não sentir os sintomas. Também podem surgir pensamentos depressivos tais como: "Sou estranho (a).", "Será que estou ficando louco?". 

Tais pensamentos podem colaborar ainda mais para sentimentos desagradáveis como: angústia, complexo de inferioridade, baixa autoestima, tristeza etc..

A Síndrome do Pânico não se limita só aos sintomas e por isso é considerada uma síndrome. Várias causas podem ser responsáveis pelo pânico e saber essa causa, a origem não somente deste, mas de muitos outros problemas, é o principal, pois, dessa forma, tratando, trabalhando a causa, trata-se a patologia.

A  Síndrome do Pânico, assim como muitas outras patologias, é causada 90% por fatores emocionais (traumas, agressões). 


Por que a Microfisioterapia pode ajudar no tratamento?

Todos os seres vivos são concebidos para reagirem às agressões sofridas (resfriados, acidentes, perdas de pessoas queridas, de familiares, viroses, enfim, todo tipo de agressão física e/ou emocional), mas algumas dessas agressões ultrapassam o limiar de defesa do organismo. Dessa forma, ele se torna incapaz de reagir contra, de eliminar. Então, essa agressão ficará inscrita no organismo, pois todos os tecidos do corpo, do epitelial (pele) ao nervoso, guardam a memória dos traumas físicos, químicos e psíquicos que sofreram em qualquer fase da vida.

A Microfisioterapia, uma técnica desenvolvida pelos fisioterapeutas franceses Patrice BÉNINI e Daniel GROSJEAN, é manual e baseada na embriologia e filogênese. 

Trabalha com micropalpações na pele onde é possível reencontrar e datar os acontecimentos que iniciaram o processo de desorganizar um tecido ou um órgão gerando as doenças e então através de atos que simule em micro escala a origem do trauma e despertar mecanismos de autocorreção. 

Dessa forma, é restabelecido o equilíbrio do organismo e restaurada a vitalidade dos tecidos do corpo que foram afetados por algum trauma - seja uma torção, uma infecção por vírus, toxicidade, choque e/ou trauma emocional recente ou congênito.

Detecta as causas do pânico.

Sendo assim, através da Microfisioterapia, as causas do pânico serão detectadas, e “apagadas “ e, após a renovação celular, seu organismo passa a receber mensagens diferentes das novas células pois as mesmas não possuem mais as informações das causas do pânico e, desta forma, seu organismo reage diferente em busca da cura.
 

A MICROFISIOTERAPIA TRABALHA NA REABILITAÇÃO DO SISTEMA COMO UM TODO, AGE NA CAUSA DOS PROBLEMAS, O QUE LEVOU AO DESEQUILÍBRIO E CONSEQUENTEMENTE À PATOLOGIA.
• Agende uma sessão de Microfisioterapia
•  Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp (Link direto para nosso número)
Texto Revisado
 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dra Viviane Rocha   
Escolheu a formação em Microfisioterapia como sua principal ferramenta de trabalho. É uma das pioneiras na técnica, tendo como professores os franceses criadores Daniel Grosjéan e Patrici Bénini. Além das técnicas integrativas: Balanceamento Muscular, Thetahealing®, PYSCH-K, Leitura Biológica, Reequilíbrio Somato Emocional, Terapia Craniossacral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.