O Mágico de Veneza

O Mágico de Veneza
Autor Lucia Kawakami - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“Na Espanha, na cidade de Córdoba, morava um jovem que vinha de uma linhagem de nobres, mas sua família perdera tudo e estavam na miséria. Todos o aconselhavam a buscar um trabalho digno, entretanto, ele só de pensar em ter que dar um duro danado para ganhar umas míseras moedas por semana ficava com muita preguiça e, assim, estava a viver na ociosidade, entregando-se aos seus devaneios de poder e glória.
Um dia, chegou aos seus ouvidos sobre o Grande Mágico que residia em Veneza, na Itália, e que conseguia concretizar os desejos das pessoas que o procuravam. Como ele também queria realizar seu desejo, partiu em direção à cidade do Grande Mágico.
Lá chegando, após ter atravessado os Pirineus, os Alpes e o Mediterrâneo, foi convidado às festas da nobreza local, graças ao seu sobrenome aristocrático e, assim, jantou com homens muito ricos e suas mulheres vestidas elegantemente e com fabulosas jóias.

Nesse ambiente, ficou a par de segredos de conspirações, envenenamentos e tramas sórdidas. Namorou damas de rosto meigo, mas de coração duro e, assim, nesta vida de luxúrias, sua vontade de ter poder e glória aumentava cada vez mais e mais.
Desta maneira, descobriu onde o Grande Mágico morava e lá foi ele numa ruazinha mal-cheirosa. Bateu na porta do casebre e um velho senhor que mal conseguia andar o atendeu. Ele entrou e observou o lugar miserável e escuro, sentando-se numa cadeira e com uma mesa de madeira velha onde havia uma vela e um livro de magia amarelado. O Grande Mágico perguntou ao jovem:

- O que você procura para vir de tão longe meu jovem?
- Eu busco o poder e a glória e estou pronto a pagar o valor que o senhor quiser – respondeu prontamente o jovem de maneira segura.

O Grande Mágico ficou em silêncio por longos minutos, ofereceu vinho ao jovem e depois disse:
- Sim, posso realizar o seu grande desejo, porém, assim que seus desejos se realizarem, você tem 3 anos para me trazer um bonito ganso assado numa bandeja de prata.
- Só isso? – questiona o jovem.
- Sim, esse é único pagamento que peço a você meu jovem – responde impassível o Grande Mágico. O jovem aceita prontamente e sente-se contente pela cobrança ser ínfima pelo concretização de seu grande desejo.O Grande Mágico assoprou a vela, o a sala ficou na escuridão e ele somente murmurou:

- Agora, pode ir meu jovem.

O jovem aristocrata foi transportado pelo vento e num instante estava em sua cidade natal, em Córdoba, na Espanha. Desde esse dia sua vida mudou drasticamente, sendo convidado a ser bispo da região, sem saber ler nem escrever. Devido às amizades influentes, tempos depois, transformou-se em cardeal e essa ascensão meteórica causava admiração em todos da região. Com tudo isso, ele comandava empregados e dezenas de outras pessoas, sendo bajulado por todos e suas festas sendo as mais disputados pelos nobres do planeta. Repentinamente, o Papa veio a falecer e o jovem aristocrata foi nomeado o novo Pontífice e, então iniciou a reinar o mundo inteiro, inclusive alguns reis de países cristãos. Ele estava se sentindo o todo poderoso e vivenciando a glória; esquecido da família, dos amigos verdadeiros e de ouvir seu coração sábio.

Na véspera, de completar os três anos, ele lembra de sua promessa ao Grande Mágico e pensa, muito satisfeito:
- Esse Mágico não poderia prever até onde eu chegaria... de qualquer jeito, devo-lhe o pagamento por realizar meu desejo - entretanto, ele tinha muitos compromissos como reuniões com pessoas importantes e não queria desperdiçar seu tempo só para entregar a ave. E imagine, se alguém o visse naquela rua fedorenta de Veneza, o que eles iriam pensar dele? Assim, ele manda seus empregados preparem o mais belo ganso que encontrassem e entregassem ao Grande Mágico numa lustrosa bandeja de prata.

Assim que ele deu essa ordem sentiu um calafrio e seus olhos se fecharam por segundos e ao abrir seus olhos, enxergou o grande mágico que lhe falou:
- Meu jovem, você dormiu cerca de uma hora... O vinho que você tomou possibilitou você sonhar com o destino que você ardorosamente almejava. Portanto, constatei que você não é merecedor da glória e poder, pois não os utilizaria com sabedoria e amor. Também você não se dignou a cumprir a sua promessa pessoalmente, mandando seus empregados para me entregar a ave que nos unia. Como você pôde não dar atenção à minha amizade? Como você é egoísta e, assim, você continuará mau neste mundo. E em relação a mim, não será desta vez que poderei saborear pela primeira vez o ganso assado... Que pena! Em minha humilde casa posso oferecer um prato de lentilhas...
Sem palavra alguma, o jovem aristocrata volta para casa, meditando sobre seu destino, sobre ele mesmo e sobre a preciosa lição que aquele grande mágico lhe dera naquele dia....”

Gosto de contar estórias para as pessoas que cuido para que elas possam entender a mensagem e meditem sobre ela, como fez o personagem da estória acima.
E nas consultas de Acupuntura, com Astrologia, Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral, conto essa estória para clientes ansiosos na busca de poder e fama, que deixam de lado assuntos e pessoas importantes para sua harmonia, como a própria família, amizades verdadeiras, lazer, o autoconhecimento etc..
Claro que é bom e importante batalhar pelo reconhecimento, pela prosperidade e sucesso, porém, é essencial que essa busca seja pautada dentro de um certo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, e com ética, sem pisar e prejudicar outras pessoas. Porque se assim agir, quando se chega ao sucesso, é com a consciência limpa, com a certeza de que é sólido, por competência e com apoio de todos que nos são queridos e que nos admiram e confiam.
E você já parou para meditar sobre sua vida?

Paz e luz a todos!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.