Na carpintaria...

Na carpintaria...
Autor Lucia Kawakami - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Falam os mais velhos que num tempo longínquo na carpintaria ocorreu uma curiosa reunião para que as ferramentas harmonizassem suas disputas e desigualdades.
Como presidente, o martelo iniciou a reunião porém os outros integrantes pleitearam que renunciasse. A justificativa era que ele fazia muito ruído e,   também porque ficava martelando muito tempo. O martelo reconheceu sua responsabilidade, entretanto exigiu que o parafuso fosse excluído com a desculpa que ele rodeava muito para atingir um objetivo.
Perante a essa hostilidade , o parafuso também admitiu sua culpa contudo determinou o afastamento da lixa porque ela era muito áspera ao lidar com os outros participantes, e desta maneira gerando desavenças entre todos.
A lixa aceitaria a exigência do parafuso, desde que o metro fosse excluído pois sempre avaliava os outros segundo a seus padrões e medidas como se ele fosse incomparável e perfeito...
E nesse instante surge o carpinteiro, que reúne todas essa ferramentas e começa seu ofício: pega o martelo, o parafuso, a lixa e o metro... E depois de alguns dias eis que a madeira bruta se transformou numa esplêndida cristaleira!


 

Contei essa parábola para um empresário jovem,   cliente das sessões de Acupuntura com Astrologia, que estava ansioso e inseguro quanto ao bom andamento de sua empresa. E a causa era justamente a falta de um líder que unisse todos os funcionários num objetivo comum: o sucesso e solidez da sua empresa.

Às vezes, estamos tão ansiosos que as situações se resolvam rapidamente que não enxergamos o óbvio e foi o que aconteceu com esse cliente. Ele não conseguia ver que era sua postura de deixar todo mundo (os seus funcionários) fazer  o que bem entendesse na sua empresa era o que estava gerando os caos. Assim, começou a ser firme com seus comandados, sendo o líder que motivava  e agregava a todos para que as metas fossem alcançadas. Hoje, ele está satisfeito consigo mesmo como líder e com os  resultados muito positivos que alcançou junto com seus funcionários.

Paz e Luz em seus corações!

 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.