Supressão, exoneração e expurgos de sintomas. Você sabe a importância destas fases?

Supressão, exoneração e expurgos de sintomas. Você sabe a importância destas fases?
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Conscientemente, sempre procuramos estar bem de alguma forma. Embora alguns reclamem de algum aspecto em suas vidas, mesmo assim procuram formas, comportamentos, atitudes que consigam se melhorar diante à vida.

Fomos educados a buscar Deus em orações, preces, mantras, meditações. E nos estimularam, desde criança, a conversar com Deus, anjos, santos, entidades de luz, enfim. Somos seres conectados de alguma forma com o mundo espiritual, independente de nossa religiosidade ou espiritualidade.
Mesmo com todo este caminho em busca de luz, podem surgir situações, sintomas, comportamentos e sentimentos que levam a pessoa a ficar em estado de reclusão psicológica ou a adoecer de alguma forma.

Toda doença tem sua função de nos chamar atenção sobre algo em nossa alma que não está bem. Somos seres emocionais e estamos sempre sentindo algo sobre determinada situação. Muitas vezes estes sentimentos são tão fortes que deixam marcas. Sentimentos como a perda de um filho, o fim de um casamento, a decepção com um amigo, uma traição e até maus tratos verbais vindos de pessoas que amamos, deixam marcas em nossa alma.

Porém a vida continua e temos que estar inteiros para outras situações novas. Dizem que o tempo é o melhor remédio e com o passar do tempo, nossa mente se condiciona a novas atitudes diante de novas situações, afinal o amanhã é um novo dia, um novo tempo e o passado fez seu papel para o momento atual.

Acontece que temos grande capacidade de registrar e arquivar alguns sintomas em nossa mente. A energia mental tem a habilidade de gravar, salvar, registrar e guardar aqueles eventos que marcaram tanto esta existência, quanto existências passadas de outras vidas. Isto porque, temos um “Bio-HD” complexo e atualizado, embora não consigamos deletar com facilidade, alguns registros que deixaram uma sensação não muito boa do passado.

Tais registros a mente não consegue transmutar, então ela guarda em um compartimento bem fechado e deixa lá, na expectativa de um dia conseguir deletar e até esvaziar a lixeira dos traumas emocionais.

Como somos buscadores do nosso melhor, como foi comentado no inicio deste artigo, então caminhamos experienciando métodos, formas e medidas que nos facilite nos reconhecermos e resolvermos situações e sintomas atuais.

À medida que encontramos ajudadores, através de terapias naturais, alternativas, holísticas ou complementares, somos alertados, desde o início dos tratamentos, sobre as fases de “expurgos ou exonerações”. A maioria das pessoas não dá muito importância a tais fases que geralmente ocorrem no inicio dos tratamentos.

Quando você vai a uma sessão de Reiki, cromoterapia, quando ingere florais, medicação homeopática ou quando se submete a qualquer prática que trabalhe tua energia vibracional, até mesmo sendo através de um passe espírita, você está sujeito a alguns sintomas de exoneração ou expurgo.
Claro que saímos de alguns procedimentos naturais, super bem, leves, tranquilos e esperançosos, porém após 24 horas você poderá entrar em fase de expurgos ou exonerações. O que é isto?

O organismo humano é Inteligente e autônomo. Nossas células são dotadas de uma inteligência particular para que ordene e administre todos os comandos necessários e assim processe todos os mecanismos tanto de proteção, neutralidade da dor, ativações hormonais, segregações das glândulas tanto endócrinas quanto exócrinas, ate mesmo eliminações como as toxinas.
Quando você se submete a um tratamento natural que vai trabalhar seu campo vibracional, sua energia eletroplasmática e, consequentemente, a tua mente e tuas emoções, nossas células se incubem de providenciar um processo fisiológico correspondente ao estímulo promovido pelo tratamento iniciado.

Se você está recebendo sessões de Reiki para alinhamento de teus chakras e assim alcançar mais concentração mental, equilíbrio emocional e até diminuir sintomas de dores, teu organismo irá reagir fisiologicamente a este estímulo. Se você tem uma dor em um determinado ponto do corpo físico, indica que a origem desta dor deve ser tratada. O Reiki vai, inteligentemente, através de um estímulo de teu campo vibracional, trabalhar tua mente eliminando bloqueios que estejam provocando certos tipos de comportamentos e, eliminando tais bloqueios, teu organismo irá manifestar um processo de eliminação de alguma forma. Este processo poderá causar alguns sintomas a nível mental, emocional e físico. Então após 24h da sessão de Reiki, você poderá sentir náuseas, tonturas, agitação, dores, ter pesadelos, diarréias, enfim. Cada pessoa manifesta sintomas diferentes de exonerações, eliminações. Tais sintomas perduram por uns 3 a 4 dias e podem ressurgir mais a frente, durante a continuidade das sessões, porém com menor intensidade.

Enquanto terapeutas, temos que alertar sobre tais exonerações para que a pessoa não pense que houve piora após o procedimento. Interessante é não se medicar com medicações químicas nestas fases e sempre comentar sobre tais sintomas com seu terapeuta. Com certeza ele o orientará sobre como superar esta fase, passageira, da melhor maneira possível.

Existem tratamentos que provocam exonerações com mais intensidade do que outros. No caso da medicação homeopática em especial. Temos que lembrar que a homeopatia trata os sintomas atuais para que se chegue a um resultado holístico, também tratando o dono da doença e não a doença como na medicina alopata.

Acontece que a maioria das pessoas, busca a homeopatia após ter passado por atendimentos de outras medicinas. Os casos não resolvidos, ou melhor, os casos em que a doença retorna e que chegam a considerar como algo crônico, pode estar escondendo uma supressão. A supressão é um sintoma antigo ou conjunto de sintomas, que não foram tratados, mas que geraram sintomas mais atuais que suprimem os sintomas antigos.
A homeopatia trata sintomas atuais de tua energia emocional que estão causando desconfortos tanto físicos quanto emocionais. Acontece que durante o tratamento, a depender da medicação indicada, sintomas antigos poderão ressurgir. Inclusive sintomas sentidos há anos, 5, 10, 20 anos e que não foram tratados e sim suprimidos. E tais sintomas podem estar causando alguma doença tanto no físico quanto na energia mental ou emocional.

Muitas vezes, poderão retornar sintomas de tristeza, angústia, medos, ira, impaciência, desconcentração, choros, revoltas, remorsos, mágoas e outros, como dores físicas antigas que você pensava ter resolvido. Com isto teu padrão vibracional também baixará e você passar alguns dias muitos chatos e incompreendidos por você e por outros.

A fase de exoneração não é uma piora, mas sim uma necessidade de se tratar sintomas antigos e assim, eliminar a supressão de sintomas, eliminando assim a doença. Logo, se você passar pela fase de exoneração, é um bom sinal que o tratamento estará resolvendo seu caso. Implica que a terapia, os procedimentos, os medicamentos e inclusive as dosagens e tempo de tratamento, estão corretos e te ajudarão a resolver definitivamente seu problema.

Confie em seu terapeuta e relate sempre o que sente durante os procedimentos e tratamentos adotados para sua melhora.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.