TENHO PENA DO BRASIL... MARIA BETHÂNIA...

TENHO PENA DO BRASIL... MARIA BETHÂNIA...
Autor Cássia Marina Moreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


FOI ela, Maria Bethânia, em sua entrevista sobre o show de comemoração de nada mais nada menos do que 50 anos de carreira, disse isto ao jornalista Nelson de Sá para a Folha de São Paulo, no dia de ontem 13 de fevereiro de 2015.
  Mas ela não fala só com pessimismo e com dor deste momento que vivemos com escândalos de roubalheira e negociatas sem precedentes, com assombros e mais assombros. 

  Não, Maria Bethânia fala com a sabedoria de quem já viveu em outros tempos, porque não dizer em outros carnavais, em épocas tão conturbadas com esta – talvez até mais que esta de agora, com privações ainda maiores que abarcaram até os direitos humanos mais básicos - como o da liberdade de expressão.
Quantos shows foram suspensos, livros que deixaram de circular ou foram recolhidos na calada da noite como “Guerreira Guerrilha” de Reynaldo Jardim - escreve para Maria Bethânia declamar – que foi reeditado agora para comemorar tudo... , com poesias e textos que interpretaram injustamente como subversivos e recolheram na calada da noite em 1968. Aliás, como tudo era feito na época em que nem falar livremente se podia...

Ainda bem que a entrevista tem tons de um otimismo de quem também já viu a “bonança” depois grandes temporais, e continua acreditando que mesmo os rios reagirão no tempo certo. Com águas claras e as flores amarelas de pura alegria florescerão como um alento a todos os jovens!

Porém, minha pergunta para o momento que vivemos é quem não está com pena deste nosso país? Quem olha tudo isto que está acontecendo em todos os lugares e não sente “pena do que estão fazendo do Brasil”.

É dolorido, não... não é mais que isto, muito mais que isto, é sofrido ver o que acontece em todos cantos em olhamos; até onde a vista alcança e mais além ... e mais um pouco ainda.
Parece não ter fim este poço de mentiras e podridões que ao invés de avançarem e levarem melhorias sociais aos que, até então, andavam sem chance de alçarem sonhos básicos e a melhora de vida quase tão necessária quanto que se respira

Acabaram cuidando mais de seus próprios interesses, para manter suas contas bancárias recheadas aqui ou no exterior, do que realmente cuidarem dos interesses dos menos favorecidos. 

Cada ser humano faz suas próprias escolhas a cada passo que dá. Mesmo quando recolhidos em celas do complexo da Papuda; onde muitos destes brasileiros que se atropelaram com o lucro e a vida fácil, agora estão. Sem privacidade e já com um pouco de dignidade a menos. Sem champanhe, sem o glamour e, claro, sem o muito da soberba que marcou boa época de suas vidas profissionais e pessoais.
Quem sabe esta seja a melhor lufada de novos bons e frescos ares que o Brasil de todos nós esteja precisando, para dar novamente a volta por cima, e assim todos possam sentir o mesmo otimismo que Maria Bethânia possui e dar um chega para lá nesta desastrosa situação pela qual todos passamos com o Brasil de todos nós.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.