Nosso modelo de vida está falido.

Nosso modelo de vida está falido.
Autor Nelson Sganzerla - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Pois é... Você havia pensado nisso?
Aposto, que não tenha dado a devida importância, para esse fato que se chama VIDA.
O que temos feito, além de trabalhar, trabalhar, dormir, acordar, trabalhar, trabalhar.
Férias... Nem pensar, afinal outro poderá estar em nosso lugar. Tempo com a família e poder relaxar, somente quando um feriado na semana se apresentar.
Daí, saímos com nosso porta malas lotado de bugigangas e dispostos a enfrentar uma estrada lotada.
Homéricos congestionamentos, horas na fila de um pedágio com as criancinhas a chorar.
Enfim quando chegamos ao determinado lugar, mais filas a enfrentar, quando o pão resolvermos comprar.
Amigo! A rima que faço de propósito só é maravilhosa na poesia, em meio aos versos, mas a nossa vida real está nos tirando até a capacidade daquele romantismo, que tínhamos quando jovens.

Esse mundo capitalista desenfreado que a midia nos apresenta, como filosofia de prosperidade, está nos matando lentamente, seja pelo infarto, ou pelo AVC e quando você acordar em um leito de hospital, sozinho e nem ao menos rodeado pelos que hoje te cercam nesse mundo corporativo.

Daí sim você irá acordar para o amor daqueles que o cercam, que é a sua família, pois todo o resto desaparecerá,não tenha nenhuma dúvida a esse respeito.
Vivemos acorrentados, tal qual escravos, a um modelo de vida, que  não temos a real consciência do mal que nos faz.. Cada dia mais e mais os detentores desse poder econômico avassalador, nos impõem metas absurdas, tornando impossível a nossa ascensão ao ápice da pirâmide, que só irá beneficiar alguns poucos em detrimento da miséria de muitos.
Existe algo de errado quando a grande maioria no mundo perece pela fome e na pobreza absoluta, quando poucos se regozijam na fartura.
Longe de querer ter um discurso socialista, pois o socialismo é muito bom e duradouro, enquanto houver o dinheiro dos incautos, nenhum regime em vigor nesse mundo atual é sustentável, nenhuma divisão, nenhuma retorica politica, nenhum sistema de governo é bom para a humanidade nesse século.

O Ponto é:
A história é cíclica, nosso mundo está demasiadamente, muito pequeno, os conflitos batem a nossa porta, quase que diariamente, de nada adianta, cercarmo-nos das câmaras de segurança, em nossos condomínios, de nada adianta, educarmos nossas crianças, em colégios elitistas, com segurança à porta, de nada adianta fecharmos os olhos para a periferia, encostada em nossos muros.
Enquanto não houver a consciência em nós, com o todo, enquanto, nos fecharmos em células sociais achando que existem mundos que são diferentes, continuaremos a chorar a violência das ruas, continuaremos a viver como escravos desse modelo falido, que só beneficia uma pequena classe social.
Necessitamos criar uma sociedade nova, que não dependa de políticos, já que provado está, que eles nada fazem em benefício da sociedade, com poderes públicos escolhidos com muito critério pela grande maioria que não seja pelo voto de incautos.
Um novo modelo de trabalho, que não dependa dos grandes poderes econômicos. Com uma distribuição de renda que seja justa a todos.
Você dirá!
Isso é utopia, não poderemos viver sem o grande poder econômico, eu digo que poderemos sim, afinal nada era desenfreado, como agora é.
O consumismo pelo consumismo, sem que se agregue algum valor em beneficio da humanidade.

Precisamos enfim... Pensar como estadistas, com visão de futuro e deixar de lado o imediatismo, onde o cifrão vale mais que um coração.
Pense nisso...
 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.