Quem dera tudo fosse verdade.

Quem dera tudo fosse verdade.
Autor Nelson Sganzerla - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Verdade, uma palavra antiga e meio que em desuso nos dias de hoje, em nome da verdade muito se pratica de maldade, muito se grita e muito se disfarça em retoricas que não são nem um pouco verdadeiras.
Procuro sempre em meus textos, fazer sempre uma analogia, evidenciando o que somos, ou o que ao menos parecemos ser, em relação a vida.

Ou seja, seres humanos com certa racionalidade, embora dotados de profundos sentimentos que se fossem voltados para o bem, tornaria esse mundo que habitamos, mais leve e colorido.
Um mundo meio, que igual à natureza que nos brindou nosso criador, quando em seis dias criou tudo o que aí está, com tamanha perfeição de detalhes e no sétimo descansou afinal o criador quem sabe, não seja de ferro.
Mas, voltando ao ponto inicial, notaram que quando se trata de natureza, não existe a mentira da criação? Não existe aquela velha frase, que como nós humanos, sempre procuramos exercitar, do tipo:
Vou ver o que posso fazer! E sabemos que nas entrelinhas dessa frase existe a afirmação, não farei! É assim que é.

Somos seres dotados do poder do raciocínio, sempre iremos encontrar uma maneira de burlar, esse raciocínio.
Já, em se tratando de natureza, tudo se encaixa, nosso criador nada fez que não houvesse o tempo certo para a sua realização.

Seja para o microcosmo ou para o macrocosmos, em tudo existe uma verdade, um tempo para que aconteça o propósito de toda a criação, mas nós o Bicho Homem, burlamos esse tempo, procuramos antecipar o processo da criação e da nossa conveniente verdade.
O Bicho Homem, veste a Toga da justiça e em nome dela forja sentenças, manipula palavras cavando-as e deturpando-as através das leis criadas por ele próprio, para que haja uma saída que seja conveniente aos seus interesses, escusos e nesse momento ele falta com a verdade.

Temos tido exemplos recentes em relação ao que falo.

O Bicho Homem cria instituições, que aos olhos do criador, não podemos,possuíndo o mínimo de inteligência, chamarmos de serias, mas consegue-se dar um valor a essas mesmas intuições, que aos olhos dos leigos e porque não dizer incautos, torna-se um paradigma de boa fé e de valores verdadeiros  éticos e morais, que são acima de qualquer suspeita.
O Bicho Homem, quando aqui chegou e aqui se instalou, tudo deturpou, procurou criar subterfúgios, através de uma instituição que se chama imprensa, que possuí o dom da escrita, mente, manipula e forja a sua mentira, como se fosse verdade, e transforma a verdade do criador em uma grande e sensacionalista mentira.

Onde mais uma vez as massas, são conduzida como uma boiada para o corredor do matadouro social.
Essa mentira dita em nome da verdade, que aqui enfatizo, já acontecia e eu diria que há dois mil anos atrás  com Jesus Cristo, quando ele se indispôs  totalmente contra o poder da época, e destruiu o grande mercado no templo do criador.

Ali ele começou a ser crucificado, por ser totalmente contra os detentores do poder da época.
O que de verdade existe em tempos de agora? Eu diria que a mentira está instalada, em cada instituição, instalada e criada no mundo, a manipulação da informação, invade vinte e quatro horas os lares, daqueles que se deixam levar pelo discurso, seja de direita, de centro ou de esquerda, o poder pelo poder está borbulhando em cada discurso, proferido, seja em uma praça, ou seja, em um churrasco de amigos.

A humanidade, o Bicho Homem perdeu o Time, está a mercê do que há de mais indigno e desrespeitoso sentimento em relação ao próximo, as religiões estão sendo manipuladas por algozes, que dia menos dia, irão aparecer e gritar serem os donos da verdade absoluta.
E como no Apocalipse, iremos ver cada vez mais, irmãos contra irmãos, filhos contra pais. Cárceres em que seus habitantes, criam um estado paralelo, por não mais acreditarem nas mentiras de um Estado falido e deteriorado pela corrupção.
Governos, que não mais governam, pelo simples fato de não saberem mais o que fazer, e como deter essa crise institucional, instalada pelo próprio Bicho Homem.

Cidades, bairros e ruas a mercê de cidadãos que não suportam essa diferença de classes, onde existem poucos com muito e muitos com muito pouco. E não mais acreditam no discurso mentiroso, dessas instituições, encobrindo a verdade da miséria instalada ao redor do mundo.
Estamos sucumbindo como Raça Humana, estamos morrendo aos poucos em nome de uma falsa verdade,  que não passa de uma mentira.
E quem dera tudo isso que pregam fosse verdade.

Pense nisso...

Nelson Sganzerla
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.