Avance!

Avance!
Autor Teresa Cristina Pascotto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Após uma longa jornada de autoconhecimento, você chegou “até aqui”. Ótimo! Não fique lamentando que nada aconteceu e nada mudou, pois é somente seu ego que acha isso. Para sua alma, seu avanço foi significativo.

A referência do ego, em termos de conquistas, nada tem a ver com a referência da sua alma. Para Ela, você já conseguiu superar inúmeros de seus obstáculos internos e de seus condicionamentos nos padrões de comportamento, mesmo que não tenha mudado de forma perceptível, saiba que nos planos sutis do seu ser, muita mudança já ocorreu. Você agora está mais pronto, para uma nova fase em sua jornada, do que possa imaginar.

Mas seu ego dirá: ah, nada mudou, continuo sofrendo com as mesmas questões de vida. E sua alma dirá: Sim, ainda continua sofrendo porque só enxerga a mudança a partir de uma percepção deformada, pois quer ver resultados “palpáveis” e estes não existem.

Nas aparências de sua vida, tudo pode estar igual ou até pior, mas a verdade é que muita mudança interior você já gerou e seu ego está lutando contra o fluxo natural, para as reais mudanças externas ocorrerem. Ele está sempre com medo do novo, com medo de não ter controle sobre “um novo você”, então, você avança em sua jornada, muda muitos conteúdos e contextos internos, mas na manifestação exterior em sua vida, tudo parece igual e, consequentemente, você guarda a memória das velhas sensações que experimentou durante sua vida, memórias de todas as vezes que estagnou ou sofreu com algo.

É a memória do velho que seu ego segura, mas isto não significa que os conteúdos ou contextos internos, já tão trabalhados por você, não tenham se modificado. Seria o mesmo que dizer que seu ego segura o “fantasma do velho você”, que lhe assombra, enquanto, na verdade, já há o desabrochar de um sutil, mas “um novo você”. Novo no sentido de que agora que tem mais consciência, você já não é o mesmo, suas atitudes condicionadas podem ser as mesmas do passado, você ainda pode automaticamente reagir da mesma forma do passado diante dos mesmos contextos, mas é o fantasma do velho você que está reagindo das velhas maneiras de sempre e isso faz você acreditar que nunca haverá mudança real. Enquanto o sutil e novo você está aguardando para ser livre para se manifestar em você.

Este é apenas mais um estado de apego ao velho que seu ego gosta tanto de conservar, ele prefere viver experiências tendo velhas reações, a ter que se permitir ter novas reações diante das mesmas experiências. Se e quando ele, distraidamente, permite-lhe ter novas reações, mais saudáveis, diante dos velhos contextos e situações de vida, obviamente você se sente muito bem, se sente forte e mais lúcido. O ego gosta disso, pois isto traz um grande bem-estar, mas assim que ele percebe que reagiu de forma saudável, porém, de forma tão natural que nem percebeu e, portanto, nem controlou, ele imediatamente o remete ao fantasma do velho você e, automaticamente, você “cai” no seu velho padrão de comportamento e, após ter se sentido tão bem, imediatamente fica “mal” novamente.

O ego prefere ficar mal a ter que se entregar a um fluxo saudável e natural, proveniente dos impulsos de sua alma, que nada mais está fazendo, nesses momentos, do que lhe trazendo os recursos naturais para suas reais mudanças interiores e mudanças de percepção acerca da realidade, sem você ter que “fazer algo racionalmente” para isso acontecer. Quando o ego não participa de uma tomada de decisão interna, que promove uma atitude saudável diante dos velhos contextos, ele se assusta e logo “estraga tudo” para não perder o controle.
Sei que isto parece absurdo, pois é maravilhoso se sentir bem, mas estamos falando de ego e, em se tratando dele, tudo o que faz é absurdo.

Então, se neste momento você está se sentindo perdido e sem esperanças, pare um pouco e “medite” sobre sua vida, “olhe para trás” e veja o quanto você mudou e o quanto você, em inúmeras pequenas situações, já teve e tem reações diferentes, mais saudáveis e que te trazem mais sensações de força e poder. É necessário ter um olhar com boa vontade em enxergar essas mudanças, se você se entregar ao ego, seu olhar será deformado e então você continuará achando que nada mudou e, talvez, até ache que tudo piorou.

O despertar da consciência traz a sensação de que tudo piorou, pois antes você era inconsciente e não percebia o que acontecia em seu universo interior, portanto, o olhar de quem desperta a consciência, muitas vezes é de desolação. Antes você vivia mergulhado no lodo, num caos interno e nem sabia. Agora você sabe, agora percebe e, mesmo que seu ego tente não te deixar ver, as próprias sensações que agora experimenta, falam por si, as sensações que sempre experimentou de forma inconsciente, agora ocorrem com você consciente delas e isso é necessário para que seu ego não fuja da verdade. Se você parar de sentir as sensações de dor, sofrimento e desconforto diante das situações de vida, seu ego continuará te enganando, fazendo de conta que está buscando mudanças reais dentro e fora de você, quando na verdade não está. O ego está sempre querendo apenas fazer “arranjos e manobras manipulativas”, na intenção de “mudar sua vida sem que você mude por dentro”.

A real mudança determinada por sua alma tem a ver com a mudança interior, um fator de mutação para algumas pessoas. A mudança do ego é somente fazer arranjos para que as coisas ruins da vida desapareçam, sem que ele tenha que mudar. Impossível.

Por isso, você se sente pior do que antes, é por causa da resistência do seu ego. Portanto, não se importe muito com suas sensações distorcidas a respeito de suas mudanças, pois muitas vezes é somente seu ego que está fazendo você acreditar que a real mudança, que é profundamente interior, não vale à pena, para te convencer a gostar das falsas mudanças que ele efetua e conservar os fantasmas do velho você, como forma de garantir o controle sobre sua vida.

Independentemente de você estar satisfeito ou não com sua vida, e muito provavelmente você não está, avance, prossiga e não desista! Tudo está caminhando, a cada passo em sua jornada de cura através do autoconhecimento, você sempre chega a um outro ponto, mesmo que pareça que não saiu do lugar ou que deu vários passos para trás. É somente sua percepção, via ego, que está distorcida. Na verdade, você já avançou muito mais do que possa imaginar.

Assim, a partir de agora, sempre que se pegar lamentando e desacreditando tudo, perdendo as esperanças, permita-se sentir tudo isso e se acolha, apenas se observe e, em seguida, respire e deseje “olhar melhor” para isso, e se questione, não se deixe dominar pelo ego, pergunte-se se realmente tudo está perdido, se realmente não há mais esperanças, se realmente você não avançou. No mínimo, pergunte-se: é verdade mesmo tudo isto que estou pensando, tão negativamente? Será mesmo que não mudei internamente? Quando você coloca o ego diante destes questionamentos, ele fica sem saída e você consegue se sentir renovado e esperançoso novamente para prosseguir, para avançar, continuando na jornada do autoconhecimento, rumo às mudanças reais em sua vida.

A vida é um processo e a cura interior (que reflete na cura do físico e de todos os corpos do ser) é um processo que você deverá fazer durante toda a sua vida. Sempre haverá mais questões, mais conteúdos em seu inconsciente a serem explorados e conhecidos, mais verdades sagradas que virão a partir do seu avançar. Não há um “ponto final” para esta jornada. Somente a morte física é que determinará o fim desta fase da jornada, nesta vida. E em outra vida, onde quer que você “encarne” (ou se manifeste), mais passos evolutivos terá que dar.

Caso paralise por não querer mais acreditar, então sofrerá muito. A paralisação quase feita como escolha consciente, sempre intensifica a dor e o sofrimento. Se você se deixar guiar pelo fluxo natural de sua alma, que está te conduzindo e te intuindo para os próximos passos, sempre que você se conecta com ela, sempre renovará suas esperanças e seu poder, para prosseguir com vontade e não somente porque se parar fica tudo pior. Quando se entrega ao fluxo da alma, o próximo passo “aparece a você” quase que de forma palpável, tudo faz sentido, tudo é intuição e fluir. Quando você se entrega aos domínios do seu ego, com sua mente que quer sempre racionalizar tudo, planejar, fazer e estar à frente de sua jornada, tudo em sua vida é estagnação, dor e mais sofrimento.

Mas se esta for a escolha de seu ego e você não fizer esforços suficientes para controlar saudavelmente seu ego, então a consequência natural disso, será você ter experiências que te trarão sofrimento mais intenso do que antes. O motivo disto é que se o ego resiste ao fluxo de sua alma a esta altura de sua jornada, o poder de sua alma fica bloqueado, assim, como antes o poder da sua alma não fluía tanto, você quase não sentia a dor que isso traz, mas agora que se desenvolveu mais, o poder dela aumentou em fluxo e, se o ego bloqueia, a força maior que ela está emanando para “dentro de você”, com seu ego fechando os canais de recepção dessa força maior, a dor é intensa, seu sofrimento o leva à agonia profunda, a uma angustia profunda. Você poderá achar que está sofrendo de tanta angústia porque nada mudou e porque não existe a cura, quando, na verdade, está intensamente angustiado justamente porque muito mudou dentro de você, favorecendo esse fluxo da alma, ao mesmo tempo em que seu ego, desesperado, bloqueia insanamente esse poderoso fluxo. Resultado: sofrimento profundo.

Se este for o resultado, só lhe restará aceitar, agora consciente de que foi você mesmo que se sabotou e bloqueou o fluxo sagrado de sua alma. Na aceitação, você perceberá seu sofrimento com mais intensidade e nitidez. Com isso, se sentirá ainda mais paralisado e com muito medo, poderá sentir-se em pânico. Mais sofrimento. Se seu ego não for muito teimoso, talvez neste ponto ele se renderá às evidências de que é ele que está bloqueando tudo em você e, portanto, se quer acabar com o sofrimento, só lhe restará SOLTAR, deixar fluir, deixar acontecer a partir dos poderes de sua alma. Infelizmente o ego trava essa batalha contra a alma e seu poder, fazendo com que as consequências, de extremo sofrimento, ocorram e, infelizmente também, o ego só é capaz de soltar o controle quando não suporta mais o que antes, mesmo sofrendo, suportava somente para não ter que se entregar.
Mas se seu ego for muito resistente, rebelde e teimoso... prepare-se para viver momentos de extrema agonia!

Talvez, lendo este artigo, com a “previsão” de um sofrimento grave, por conta de seu ego teimoso, ele tome contato com essa realidade e decida abrir mão do controle e, finalmente, deixar sua alma lhe guiar. Está em suas mãos, a “parte de você” que está se identificando com estas palavras, é a “parte sábia” e que tem poder para dar limites ao seu ego. Apesar de seu ego ser dominador e ser difícil você perceber o que é ego, o que é alma, etc, ainda assim, intuitivamente você sabe “quem é quem dentro de você”, portanto, trate de se aprumar e se envolver com sua alma e tudo fluirá, mesmo que neste fluir, para um caminho de evolução, você ainda viva momentos de sofrimento. Isto tudo faz parte do processo de cura real, mas a intensidade com que isto ocorrerá dependerá do quanto você está disposto e empenhado em AVANÇAR, independentemente dos seus entraves internos tão ocultos no seu ser.

Você poderá dizer agora: mas como vou fazer tudo isso se tudo ocorre inconscientemente? E respondo: agora que leu estas palavras, você já não é mais inconsciente, agora isto veio à luz de sua consciência, o que significa que basta desejar a evolução, que os recursos naturais que sua alma “trouxe”, já estão internamente à sua disposição, mesmo que não consiga percebê-los de forma racional. Sair do racional e caminhar para a consciência, também é um passo fundamental em sua jornada.

Vamos lá! Avance! Tenha boa vontade e perseverança, queixe-se menos e aja mais! Vá em frente! Tudo é possível!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.