Será que essa relação vai dar certo?

Será que essa relação vai dar certo?
Autor Antony Valentim - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


No mundo, não há nada que seja soberano à Kabbalah quando o assunto é saber se uma relação tem ou não potencial de chances de sucesso no longo prazo.

Você pode contar com a Astrologia, fazer Sinastrias, análises de compatibilidades, análises de personalidade, mas a Kabbalah dá o tom do "alicerce" sobre o qual uma relação pode ser construída, portanto, mesmo que todos os outros métodos conhecidos mostrem uma alta compatibilidade, se a avaliação cabalística não for favorável, você terá que enfrentar os desafios inerentes ao tipo de relação sob a ótica da Kabbalah. A Kabbalah é soberana, e deve ser o primeiro ponto a ser analisado, não obstante poder se investigar de outras formas após a verificação cabalística.

Existem 5 tipos possíveis de combinações de casais, sendo 4 os que podemos preestabelecer características com absoluta assertividade e sem nenhuma chance de erro. Nesse ponto, à margem de falha é de 0,0032%, portanto, se o objetivo é ser feliz no campo dos relacionamentos, esse fator é o primordial.

Fomos programados para "dar certo" no campo afetivo, mas somente se escolhermos aquelas pessoas com as quais temos real potencial de felicidade. Portanto, deixa de ser uma obra da sorte e passa a ser uma construção da escolha, só que de forma mais consciente. Se antes de tomarmos a decisão de adentrar por um relacionamento avaliando se aquela é ou não uma relação potencialmente frutífera, evitaríamos as decepções e multiplicaríamos as alegrias. O caso é que não há nenhuma possibilidade de uma relação se estabelecer fugindo à um desses 5 tipos possíveis, e aquilo que está previsto em linhas gerais para cada um, acontece com absoluta e inquestionável precisão.

Se queremos saber se qualquer relação no mundo vai dar certo, antes mesmo que aconteça, basta levantarmos qual é o código individual dos envolvidos e já saberemos o gênero de relação que aguarda aquele casal.

Os 5 tipos de relacionamentos possíveis são:

- os códigos que vibram,

- os códigos que se atraem,

- os códigos passivos,

- os códigos opostos,

- os códigos neutros.

Esses códigos são a nós destinados no planejamento de cada reencarnação, podendo ser alterados somente na próxima encarnação. Não se trata de nada místico, esotérico ou baseado no princípio da aleatoriedade: é matemático. É isso mesmo: A Kabbalah revela qual é o caso de cada casal e define o potencial de uma relação com precisão matemática, sem erros e sem duvidas, sem nenhuma chance de que as tendências não se concretizem.

Portanto, é possível "adivinhar" com a matemática como será o relacionamento afetivo/amoroso, ou conjugal, entre duas pessoas, no sentido de saber por onde as pessoas estão entrando quando prestes a assumir uma relação com uma pessoa mesmo antes de que aconteça. A Kabbalah considera, ainda, nesta análise específica, somente os relacionamentos heterossexuais.

Entender qual é a sua vibração permanente (imutável até o fim da vida) e a do seu par, ou de qualquer outra pessoa, é fundamental se você deseja de fato alcançar durabilidade em uma relação afetiva. Vamos entender quais as características de cada um dos tipos de combinação:

Os pares com códigos cabalísticos que vibram:

Os códigos que vibram, sinalizam forte atração sexual e paixão, ou a sensação do maior amor do mundo, trata-se da mais maravilhosa conexão potencial de todas, porque um sente à vontade de se tornar o melhor de si mesmo diante do outro. Mas a relação é tão mágica, tão forte, tão intensa, de um modo que pode ultrapassar a lógica do entendimento humano, que pode levar a conflitos constantes e até separação por causa de ciúmes exagerados, inconstância sexual, arrogância de um ou ambos os parceiros, ou incompatibilidade de personalidades amorosas, caso não se transforme em amor verdadeiro e consolidado em tempo. Mas se o casal tem grande compatibilidade e se dá a oportunidade de solidificar o amor, estão valorando o maior potencial de felicidade entre um casal. É o apaixonar-se permanentemente, a sensação de borboletas no estômago, a legítima impressão de que o outro é o ser destinado a nos proporcionar felicidade, e ambos sentem automaticamente essa sensação, incluindo uma poderosa conexao sexual que só fica fraca na hora dos conflitos por ciúmes ou desencontros existenciais. É uma sensação de que é "tão bom" que um morre de medo de perder o outro, ou de não vivenciar aquilo novamente, e aí é que começam os ciúmes ou alguma pressão. No entanto a durabilidade dependerá do percentual de compatibilidade de personalidade amorosa, e do grau de maturidade de ambos, já que esse amor ultrapassa os limites da intensidade e pode mesmo acabar gerando excessos, e nada em excesso traz estabilidade. Mas é vibratoriamente o amor mais absoluto que um ser pode sentir pelo outro. Essa combinação é rara, e normalmente é favorecida ou direcionada pela espiritualidade para casos sérios onde as pessoas precisam ser resgatadas do fundo do poço, seja um dos pares, ou ambos os pares, pois essa combinação é aquela capaz de tirar as pessoas do mais profundo sofrimento amoroso em decorrência de alguma relação falida. Por exemplo: se a pessoa está sofrendo pelo término de um namoro e se depara com uma nova relação desse cunho que vibra, esquece-se o ex em pouquíssimos dias e com muita força. Não significa necessariamente que as pessoas envolvidas tenham histórias de destino a viverem juntas, como amores eternos ou relações duradouras, mas sim, que um é capaz de mexer profundamente com o outro. São o tipo de relacionamento que, por ter laços mais fortes, quando chega ao fim, implica em um longo tempo necessário para que haja um "desligamento" entre ambos. 

Os Pares com códigos cabalísticos que se atraem:

Os códigos que se atraem são totalmente compatíveis entre si, e o amor e o sexo se compatibilizam harmonicamente. Tendem para a amabilidade, cordialidade, delicadeza, cumplicidade e compreensão mútuas. O relacionamento com esta característica tem tudo para ser bem sucedido, e se não for, ou será por interferência de terceiros ou por falta de atenção de um para com o outro. Aliás, essa é uma tendência: VAI haver interferência de terceiros, e VAI haver falta de atenção de um para com o outro. O ponto aqui é: dependendo do grau de intensidade dessas interferências, dessa falta de atenção, e da consciência que as pessoas envolvidas tiverem sobre esse risco (para assim poderem combatê-lo) é que poderá se dizer se esses elementos interferirão na estabilidade da relação ou não. Mas se esses pontos forem observados conscientemente, e combatidos, se trata da relação com o maior potencial de durabilidade dentre todas as possibilidades. Os "amores para toda a vida" são mais comuns nesse tipo de relação. Os "casamentos perfeitos" geralmente acontecem entre pares com essa vibração e nenhuma força do Universo é capaz de proporcionar tamanha satisfação (com estabilidade de sentimentos e longevidade de pretenções) quanto à dos códigos que se atraem, à exceção dos códigos que vibram, considerando que estejam em estado de já amadurecimento. Quem busca ser feliz no amor, com plenitude, verá seu desejo realizado se vier a se unir à alguém com esse tipo de codificação. Essa combinação é mais comum que a anterior, e normalmente é favorecida ou direcionada pela espiritualidade para casos onde as pessoas já estão bem, já estão saudáveis emocionalmente, e querem dividir suas vidas de forma plena e duradoura com o outro ser. É nessa vibração que se encontram a maioria dos "casamentos planejados ainda no plano espiritual", especificamente aqueles que não representam uma dívida carmica pesada. Mas entenda: conhecer alguem com essa vibração não é garantia de casamento, mas sim, garantia de um alicerce que, se sobre ele for construída uma relação consciente e madura, poderá sim ser um relacionamento intenso, feliz, cordial, delicado e com cumplicidade, dentre os demais, a menos que a incompatibilidade de personalidades seja evidentemente grande, pois neste caso, se construiria uma obra "pobre" sobe um alicerce firme, o que, obviamente, não seria muita vantagem. Mas o fato é que é o melhor de todos os alicerces para uma relação amorosa poder se desenvolver com segurança, é o "edificar da casa sobre a rocha".

Os Pares com códigos cabalísticos que são opostos:

Os códigos opostos não refletem o pior dos relacionamentos, como se supunha, desde que os envolvidos tenham consciência do fato (que são códigos opostos e que terão que lidar com isso de forma clara) e são intelectualmente desenvolvidos. No entanto, ambos devem usar de diplomacia constantemente e ceder em muitos pontos, a fim de evitar conflitos e o fracasso do casamento. É imperioso respeitarem-se mutuamente na individualidade e na intimidade, bem como nunca interferir, sem ser chamado, nos sonhos, desejos e projetos pessoais um do outro. Esse tipo de relação começa como um raio, e tem-se a natural impressão que aquela é a pessoa da nossa vida. Há inclusive forte tendência para uma conexão sexual e emocional perfeitas no inicio. Mas tão logo a conexão é estabelecida, a relação se transforma em um constante desafio. Esse é o tipo de ligação mais comum na terra, aquela estabelecida necessariamente entre inimigos de vidas passadas que precisam reajustar condutas e repor ao outro o que do outro usurparam. Se não possuíssem esse tipo de código, não se aproximariam e consequentemente não haveria a possibilidade de reajustar as dívidas de vidas passadas com o outro. Nesse tipo de relação, as brigas são constantes, as interferências externas são pesadas e a durabilidade depende exclusivamente da maturidade e da compatibilidade intelectual das pessoas, podendo até chegarem a grandes durações, mas é onde se registra o maior número de divórcios e separações do mundo.

Os Pares com códigos cabalísticos que são passivos:

Os códigos passivos indicam relacionamentos onde a amizade e a cumplicidade predominam sobre o sexo. Para levar adiante um casamento entre pessoas de códigos passivos, há necessidade de que pelo menos um dos parceiros se proponha a manter a chama sexual acesa, porque senão o relacionamento se transforma, com o passar do tempo, em uma relação mais de irmãos que propriamente de casal. É preciso um esforço de um dos dois para apimentar a relação, para ousar e sempre provocar as fantasias do outro. Se isso não ocorre, a separação pode vir, mas sem stress como no caso anterior, e mesmo que se separem, geralmente continuam bons amigos. Esse tipo de relação também é muito comum, embora não seja mais comum que a anterior. A espiritualidade direciona esse tipo de relação para aquelas pessoas que tentaram as ligações "oficiais" do plano reencarnatório e falharam. São "a segunda chance" de quem não conseguiu cumprir os planos originais, com elevada capacidade de adaptação no meio do caminho, ou seja, não era uma coisa planejada, mas se no próprio caminhar for necessário resgatar quem falir nas relações programadas, os ajustes e acertos são fáceis de se realizarem para que esses encontros aconteçam. Há boa compatibilidade, embora sem os arroubos da paixão dos relacionamentos anteriores, mas se trata de uma relação funcional, que veio para levar as pessoas a terem um pouco mais de paz e estabilidade, podendo ao nascer, representar uma grande parceria e cumplicidade. Geralmente ocorre entre almas legitimamente amigas capazes de lutarem e defenderem-se mutuamente.

Os Pares com códigos cabalísticos que são neutros:

Os códigos neutros indicam relacionamentos onde se misturam as características dos outros tipos de relacionamento anteriores, dependendo das circunstâncias e dos momentos vividos. Ou seja, é uma relação que pode ter o melhor ou o pior, mas dependerá das circunstâncias que as pessoas estão vivendo. Se vivenciarem momentos favoráveis, a vibração será mais próxima das características felizes das relações anteriores. Se vivenciarem momentos difíceis, a vibração será mais próxima das características mais densas das relações anteriores. Esse tipo de relacionamento é apoiado ou viabilizado pela espiritualidade para casos onde as pessoas envolvidas possuem um grande número de experiências reencarnatórias juntas, e já viveram vidas onde uma multiplicidade de cenários se desenvolveu, dos melhores aos piores, já tendo passado por diversas reencarnações baseadas nos 4 tipos de relações anteriores, e tenha predominado aquelas em que os códigos eram de relações que se atraem ou passivas. A durabilidade e a felicidade nesta vida dependerão de como serão os acontecimentos externos alheios à relação, e suas consequências.

Mas atenção: não significa que qualquer pessoa que você conheça, vá se apaixonar por você ou te odiar só porque tem esse ou aquele código. Saber o código pessoal de alguém e avaliar se é uma potencial relação feliz ou não, só faz sentido SE a outra pessoa já está ou já foi apaixonada por você. A Kabbalah não altera o fluxo da vida, portanto, os fatores físicos, econômicos, sociais, culturais, intelectuais, pessoais e geográficos que levam alguém a se interessar por nós continuam tendo papel fundamental para estabelecermos uma ligação com a pessoa. Vocês podem ter uma combinação potencial maravilhosa, mas se vocês nem se conhecem, ou se a outra pessoa já tem um relacionamento, ou se a idade é muito distante e a pessoa não gosta de se relacionar com pessoas muito mais velhas ou muito mais novas, se seu estilo de roupa não o(a) agrada, se você não tem o que atrai a outra pessoa "fisicamente" falando, ou principalmente se não há elementos concretos que justifiquem a aproximação, o código da pessoa será apenas um número sem valor algum. Portanto, o correto é: primeiro há um interesse mútuo, e depois é que se justifica a avaliação do potencial de sucesso da relação.

Quer saber se seu relacionamento tende a dar certo? Faça uma análise, descubra quais são os códigos individuais de vocês, e identifiquem em que nível se encontram!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 104



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Antony Valentim   
Antony Valentim é um ser comum, sem privilégios ou destaques que o diferenciem das demais pessoas. Devorador de livros, admirador de culturas religiosas sem preconceitos, e eterno aprendiz do Cristo. Mestre de nada, sábio de coisa alguma. Alguém como você, que chora, sorri, busca, luta, exercita a fé e cultiva no peito a doce flor da esperança.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.