Apenas foque em sua missão de vida

Apenas foque em sua missão de vida
Autor Teresa Cristina Pascotto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


E deixe sua vida fluir. Mantenha sempre esse foco. Diga-se sempre: estou aqui para cumprir uma missão de vida escolhida por minha alma. Aceito minha missão e me entrego ao fluir sagrado das forças de minha alma, em comunhão com o Criador! Você está na Terra para viver uma experiência encarnatória, para o cumprimento de uma missão de vida.

Não importa se você sabe ou não qual é especificamente sua missão, o que importa é você ter a certeza de que tem uma missão a cumprir. Focar em sua missão de vida é simplesmente ter essa intenção. Ter a intenção de que tudo em sua vida seja um fluir sagrado lhe conduzindo ao cumprimento dessa missão. A partir disso, não importa que tipo de experiências de vida você terá, mas saberá que tudo tem a ver com seu propósito.

Desde o seu nascimento, nesta vida, você já está atuando na missão que sua alma escolheu. Nascer na Terra, conviver com seus familiares, desenvolver-se como ser humano no caminho escolar, nas amizades, nos relacionamentos, enfim, tudo o que você já viveu, vive agora e viverá, até seu desencarne desta vida, tem a ver com a missão de vida escolhida por sua alma. Seguir seu coração, seguir a voz interior que lhe traz intuições a respeito de suas escolhas, também faz parte da missão. Assim como ser dominado pelo ego também faz parte da missão. Tomar consciência de novas realidades e buscar caminhos de autoconhecimento e caminhos espirituais para equilibrar seu ego, também.

Enfim, não se preocupe com o tipo de vida que leva, se já percebe as manobras do seu ego, mas ainda não consegue contê-lo, se ainda não consegue se deixar conduzir por sua alma, saiba que você está no caminho, seguindo sua jornada de vida. Esta é a missão de todos: caminhar na jornada independentemente do que aconteça em sua vida. Vá em frente, continue aceitando o que acontece em sua vida, tenha a intenção de estar focado e conectado com sua Alma e com seu Mentor Espiritual, e esteja consciente de que está tudo caminhando a contento, mesmo que esteja vivendo um momento de aflições, pois você não sabe se estas aflições são condições que a vida lhe trouxe, por escolha de sua alma, ou são aflições geradas pela resistência do seu ego, para não deixar o fluir sagrado e poderoso de sua alma guiar a sua vida. Em qualquer contexto, mesmo que seu ego resista e você se desvie um pouco, fugindo da trilha da alma, inevitavelmente, a qualquer momento, outra situação de vida o fará voltar ao caminho divino.

E tudo isso lhe trará um aprendizado, através de percepções sutis e não exatamente racionais, sobre o quanto seu ego luta contra a missão de vida que sua alma escolheu. Você aprenderá que por mais que acredite que quer seguir a jornada no cumprimento de sua missão, uma parte muito importante do seu ser, seu ego, simplesmente não quer fazer a jornada e cumprir a missão.

Assim, muitas das situações “ruins” que ocorrem em sua vida tem a ver somente com a luta do seu ego contra a missão, o que quer dizer que em algum momento, seu ego terá aprendido a lição, de que está sofrendo muito mais lutando contra a missão, do que se se deixasse levar pelo fluxo saudável e sagrado da expressão de sua alma. Ele então tentará abrir mão do controle – porque está sofrendo lutando contra, não por aceitação – e você viverá alguns momentos de tranquilidade, paz interior, força e poder. Se sentirá “dono de sua vida” de forma sábia e sagrada. Essa condição trará imenso prazer ao seu ego, porém, assim que ele se der conta do poder que isso tem sobre ele e o quanto ele “fica de lado” nesse momento de poder maior proveniente da alma, logo ele criará uma nova condição de aflições, medos e bloqueios.

E assim, entre idas e vindas de um estado saudável conduzido pela alma para um estado de sofrimento pela resistência do ego, em algum momento ele cederá mais, e mais de ego será equilibrado. Sim, todo ego pode ser desenvolvido e conduzido a um estado de maior equilíbrio. Se o seu ego ainda teme perder o poder para sua alma, então logicamente que você passará por muitos momentos de abertura e fluir saudável, seguidos de momentos de tormento, pânico e sofrimento. Não há como fugir disso no processo de vida, na jornada daqueles que buscam o despertar da consciência, porque isso sempre leva a todos a ter que enfrentar o ego.

A aceitação será sua força maior. Se num dia você viveu a glória de um estado de graça, onde tudo foi simples de ser vivido, onde tudo fazia sentido e, no dia seguinte, apesar de ter ido dormir num excelente estado de paz, acordou num estado denso, confuso, agoniado, assustado e cheio de medos, aceite. O que aconteceu no dia anterior foi uma experiência a partir do que é possível quando há entrega à alma e a um fluir sagrado da própria vida, em comunhão com o Criador. E o que aconteceu no dia seguinte, foi a reação do ego contrário a esse estado que o tira do falso poder que tem sobre sua vida. Por isso, a aceitação não significa resignação a uma condição, como se estivesse fadado a viver assim pelo resto da vida, mas significa que nesse momento você ainda está vivendo um forte conflito interior, onde seu ego está em sofrimento e, por isso se deixa guiar pela alma, mas assim que ele se sente bem, logo entende que corre perigo e bloqueia o fluir saudável.

É somente isso que está ocorrendo e a cada momento em que você vier a viver esse tipo de oscilações, você se fortalecerá e seu ego perceberá que não tem saída, para sair do sofrimento, a não ser se entregar à alma. Na aceitação de que as oscilações ocorrem e ocorrerão ainda por muito tempo, até você se firmar um pouco mais, você não sofrerá tanto quando mergulhar novamente nas trevas internas que seu ego cria. Você simplesmente deverá se observar, para constatar o estado escuro e sombrio que há dentro de você – depois de ter vivido alguns momentos ou um dia inteiro em estado de luz -, deverá aceitar que essa é sua realidade interior nesse momento, deverá “respirar esse estado” para se equilibrar na aceitação e logo o estado de trevas se suavizará, mas não passará, pois seu ego escolheu te levar para as trevas internas para sabotar sua abertura para a vida. Aceite e deseje que esse estado seja de aprendizado e, relaxe nisso. Pode ser que você se sinta melhor não porque o estado de escuridão acabou, mas por causa da aceitação.
Esse será você se observando, aceitando-se e tendo a intenção de continuar sua jornada, focado no cumprimento de sua missão de vida e saberá que esses momentos fazem parte de sua missão.

A maior missão de todos é viver a vida que a alma escolheu, buscando prosseguir e sempre se empenhando em aceitar as condições de vida, independentemente de como elas se apresentam, com a consciência de que isso é seguir a jornada, cumprindo sua missão. Foque sempre em sua missão de vida e aceite tudo o que a vida lhe trouxer de experiências, “boas ou ruins”, com a consciência de que isso tudo faz parte de sua realidade de vida. Tudo o que acontecer, com essa intenção de viver para o cumprimento de sua missão, estará em ressonância com as necessidades de sua alma e abrirão novas possibilidades de vida, para uma vida mais satisfatória e que faça mais sentido.

Siga em frente, não desanime, não desista! Você está no caminho certo! Aceite os desafios da vida, mesmo que tudo lhe pareça desmoronar, mesmo que entre em pânico por fazer novas escolhas de vida, escolhas que lhe parecem “loucura” aceitar, mas que no fundo você sente que um forte impulso a direciona a essas escolhas. Ouse mais, saia da zona de conforto, onde você só faz escolhas quando tem “certeza” de que tudo dará “certo”. Não existe certeza de nada quando você avalia as oportunidades da vida a partir do olhar limitado e medroso do ego. A certeza que vem do coração, ao fazer uma escolha, mesmo que pareça que tudo dará “errado”, é a única certeza confiável, é a “certeza sem ter certeza”, é o impulso do coração lhe dando uma forte sensação de certeza.

Muitas vezes, é preciso confiar na vida, dar um salto de fé para ir além. Se tudo está ruindo em sua vida, é justamente para você sair da zona de conforto e tomar as decisões que jamais tomaria se tudo estivesse “sob controle”. Tomar a decisão de sair do caos e dar um salto de fé no “vazio”, acreditando em sua alma e nas forças do Criador, é tudo o que você precisa fazer. E, assim, estará cumprindo sua missão de vida...

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.