LOURO de Loiro!

LOURO de Loiro!
Autor Cássia Marina Moreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Como disse em outros textos, sempre se pode extrair uma história de todas as coisas da vida cotidiana de cada pessoa, e escrever sobre elas depois ou não prestamos atenção suficiente para fazê-lo. Veja só esta aqui.

Ouvi um fato de família e foi tão interessante ver por outro ponto de vista e mostrar outra opinião, uma forma diferente de encarar a mesmo fato. Afinal toda boa história sempre se apresentará com mais de uma possibilidade e elas podem ser tornar interessantes!

Está é sobre um homem conhecido e diferenciado dos demais por ter os cabelos loiros quando os outros não! O que lhe rendeu um novo sobrenome!

Acredite, sei quem o senhor é! Eu mesma vou resolver isto, fique tranquilo.

E foi assim que o senhor o Moisés Queiroz mais conhecido como “seu loiro”  apelido vindo e recebido por sua "loirice”. O que o diferenciava dos demais no lugarejo todos moravam.

Um senhor que todos conheciam muito e bem, admirado e respeitado eles do lugar, e em todo lugar em que andava, sempre correto e boa praça, nos contatos com os demais da comunidade.

“Seu Loiro, Seu Louro” como disse, ganhou este apelido pela cabeleireira que o diferenciava dos outros da família e do lugar, a vida andava e ele também?, na boa!

Então um dia acontece um problema sério e seus documentos pessoais se perdem, desaparecem totalmente, ele fica sem eira e sem beira...

Preocupado com sua identidade vai ao centro da cidade, ao cartório falar com quem poderia resolver o seu problema, afinal nada havia sobrado de todos os documentos – identidade – certidões – ou quaisquer outros tipos de carteira de trabalho ou motorista.

Então uma situação o assustou ainda mais, a cartorária lhe garantiu tranquilidade dizendo que sabia perfeitamente quem ele era, deu a ele dados sobre sua moradia, seu outros parentes, amigos e até mesmo sobre sua vizinhança, ela foi capaz de lhe fornecer dados e todos eles muito certinhos.

"Seu Louro" fica tranquilo vou fazer aqui seu registro e quando tiver pronto aviso o senhor em casa, peço para o "fulano de tal" que trabalha aqui e mora duas ou três casas depois sua para avisá-lo então o senhor virá buscar, por enquanto fique calmo.

Dito isso Sr. Louro foi para casa, satisfeito por num lado, por saber que seu probleminha teria fim, ao mesmo tempo encafifado ao pensar, como assim, todo mundo me conhece... se eu mesmo nem conheço tanta gente deste jeito que ela esta falando?...

O que aconteceu depois. Pegou seus documentos, nem os olhou, e foi para casa novamente, só quando os olhou demoradamente, é que notou que seu apelido "Louro" acabava de virar seu mais novo sobrenome.

Espantou-se, mas afinal era mesmo conhecido como Louro, tal qual a cor de  cabelo, mas não porque seu sobrenome fosse este, bom... pelo menos até então! A família que cresceu depois disso acabou levando um "Louro" no final do seu nome, alguns mantiveram outros acharam por bem tirar por não ser de fato um sobrenome.

Quem contou o fato me diz questionar este sobrenome, por conta desta história, estou de fora e quanto a isso só posso mostrar um outro lado da mesma história...

Olha só, aqui temos dois tipos de sobrenomes, um por registro de família com toda carga que dela pode vir, já o outro recebido por seus próprios méritos e simpatia,  camaradagem, e política de boa vizinhança e estas coisinhas 'Seu Louro' conquistou por si mesmo. O que me pareceu ser tão bom quanto o Queiroz que já era seu e trazia a carga positiva de boa família, agora, Louro só veio acrescentar mais positividade e certo brilho aos seus descendentes.

Como a Páscoa o Sr. Louro, recomeçou sua “vida nova” como um homem mais completo que antes ao saber que muitas pessoas que pensava que nem o conheciam, agora o chamavam pelo novo sobrenome, e com muito mais carinho e pura amizade. E a família Queiroz Louro que se formou depois disso passou do simples conhecimento para o time dos bons companheiros.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.