Einstein - Uma análise e sinastria

Einstein - Uma análise e sinastria
Autor Ana Lucia Vieira Santos - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


EINSTEIN – E SUAS MULHERES

Analisando o mapa natal de Albert Einstein, nascido em 14/03/1879 na cidade de Ulm, Alemanha as 11:30 da manhã, encontramos muitos pontos interessantes em sua personalidade. Einstein era Pisciano, mas tinha três planetas em Áries – Vênus /Saturno / Mercúrio – que lhe deram a ousadia de ter idéias diferentes de sua época e lhe permitiu pensar adiante das informações que a Ciência daquele século professava.

Com Mercúrio em Áries ele realmente tinha uma mente aberta e rápida para várias questões, e Vênus também em Áries lhe dava facilidade em fazer amizades novas sempre, contatos diferentes e tentar sempre viver diferente do que eram os padrões e costumes de seu convívio. Essa Vênus em Áries quase sem aspectos mostra como deve ter sido difícil manter uma relação constante com ele, pois as novidades o atraiam sempre e estar com uma pessoa só devia ser maçante e aborrecido para ele.

Com Marte em Capricórnio ele aprendeu a trabalhar duro, a envolver-se com questões profissionais em escritórios comuns para ganhar o pão de cada dia, e não foi fácil para quem era totalmente libertário acostumar-se a um ambiente rotineiro e tacanho para ter um rendimento no final de mês. Mas passou por isso, e aceitou esse trabalho quando de seu primeiro casamento com Mileva. Com Ascendente em CÂNCER seu Sol em Peixes precisava do conforto de alguém maternal ao seu lado; amorosa, cuidadosa Mileva preencheu esse aspecto.

Sua primeira esposa, nascida em 19/12/1875, tinha o Sol e Mercúrio em SAGITÁRIO, fazendo conexões com a Lua em SAGITÁRIO de Albert. A Vênus dela em Capricórnio unia-se ao Marte em Capricórnio dele e ela foi a presença humana que ele precisava para conter seus ímpetos de liberdade e se assentar em algum lugar para trabalhar e viver como qualquer cidadão comum que ainda era. No mapa dela, fica claro como a vida domestica não era sua meta---- ela Sagitariana, com Lua em Virgem e Vênus em Capricórnio, o que mais queria era estudar, não tinha sonhos de maternidade e isso está claro pelos planetas, a seriedade com que levava a vida afetiva e por sua biografia também, como fica descrito pelo próprio Einstein.

Naturalmente a passagem de Einstein por sua vida revolucionou tudo o que ela planejara, e ele também. Tiveram dois filhos, Einstein era um funcionário de uma empresa de patentes e a vida seguiria assim nessa coisa morna, não fosse o lado Ariano de Einstein continuar a cutucar sua mente. Para Mileva com Marte em Peixes, Einstein preenchia o papel de animus desejado, o homem ideal para conviver, mas a frustração que esse casamento lhe trouxe abalou por demais a relação entre os dois. Einstein a conheceu na faculdade, onde era a única mulher da classe a estudar Fisica como ele. No desenrolar da relação Mileva tornou-se uma mãe de família, envolvida com a criação dos filhos e com um marido que sempre estava fora travando novas amizades e novas relações e pensando ainda em suas teorias. Havia entre os mapas dos dois um grande Triangulo em Terra formado pela Lua em Virgem dela, Vênus e Marte em Capricórnio de ambos e Plutão em Touro de ambos, mostrando que com trabalho e organização poderiam fazer muito para crescer em suas vidas.

Mas o Kiron em Áries de Mileva formava outro Triangulo em Fogo com o lado Ariano de Einstein e com o Urano em Leão dela, e isso prova que as brigas em casa deveriam ser enormes! Discussões pra cá e pra lá e muita insatisfação e magoa vivida no meio do crescimento material que eles começavam a conquistar, podem ter detonado os sonhos dos dois. Não é a toa que Einstein começou seu relacionamento com Elsa quando ainda era casado com Mileva.

O que Elsa lhe trazia de novo? Nascida a 18/01/1876, ela era uma Capricorniana, com três planetas em Aquário – Vênus, Saturno e Mercúrio -e para ela o que importava era a sensação de liberdade dentro de uma relação. Era divorciada, tinha filhos do primeiro casamento e o que importava em Einstein para ela eram as conversas que tinham que a estimulavam para as novidades do momento. Elsa tinha o Marte em Áries e isso indica que seu animus era um Ariano, que na realidade Einstein era, com seus três planetas nesse signo. Na união dos planetas em Áries dos dois – o Marte de Elsa e Vênus, Saturno e Mercúrio de Einstein, muita energia pela novidade era criada e ela foi uma das quem mais entusiasmou Einstein a que deixasse a Alemanha e fossem morar no Estados Unidos na época do crescimento do Nazismo na Europa.

Elsa tinha também três planetas em Aquário – Vênus/ Saturno/ Mercúrio – que a tornava mais uma Aquariana do que uma Capricorniana como era seu signo de nascimento. Essa disposição do elemento Ar combinava com os impulsos de Fogo que o lado Ariano de Einstein tinha, e viver num outros pais, ter outros contatos com pessoas diferentes acabou ajudando-o a ter mais condições de desenvolver todas as suas teorias e de trazer ao mundo as idéias inovadoras e revolucionárias que conhecemos hoje.

Mas o mais bonito vem agora: Einstein tinha o Ascendente em CÂNCER, e o que buscava era uma presença materna, afetiva e companheira para sua vida diária. Mileva tinha a Lua em Virgem e com um comportamento critico e exigente durante alguém tempo habitou a casa IV de Einstein com essa tipologia em sua convivência, mas Elsa tinha a Lua em Libra e preencheu a casa IV dele com um comportamento diplomata, polido, elegante e aberta às reuniões e encontros que poderia viver com o marido em casa. Interessante notar como as pessoas se aproximam e como por um tempo as relações podem ser sustentáveis ou não.

A paixão total que eclodiu no encontro de Einstein e Mileva não pode se manter por muito tempo, acabando até por excesso de ideais que cada um carregava. O encontro suave e balsâmico que foi a convivência de Elsa curou muitas feridas, amenizou muitas disputas e contendas e permitiu que ele desabrochasse então com suas idéias e teorias e crescesse como o Ser Humano que estava predestinado a ser. Penso ainda em Einstein como uma pessoa sensível e delicada em sua expressão pessoal; mesmo como um grande cientista, envolvia-se com questões humanas de maneira forte, e fugir de sua terra pela perseguição que os judeus começavam a sofrer naquela época deve ter sido um golpe duro para si, assim como deixar seus filhos na Europa, pois Mileva não era judia.Ir para USA onde ele e Elsa poderiam ter um abrigo confortável proporcionou a ele a possibilidade de lutar contra Hitler e mostrar-se um grande inimigo do nazismo e do que eles queriam fazer com sua sanha invasora na época.

O esquema da Bomba Atômica foi desenvolvido por Einstein enquanto estava na Alemanha, mas os alemães não conseguiram sucesso em suas pesquisas com ela, e foi o governo americano que acabou lançando essa bomba, como experiência talvez de sua potencia... E penso o quanto Einstein pode ter se sentido amargurado com o sucesso que esses encontraram então, mas aliviado porque não tinham sido com os nazistas esse resultado obtido. Einstein, Mileva e Elsa já não existem entre nós, mas fica a história de cada um deles a mostrar como as relações se fazem e crescem em geral.Na soma de energias de cada um de nos podemos fazer parte da vida dos outros e nessa interação crescemos e permitimos que eles cresçam também com seus sonhos, metas e projetos de vida.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.