Conflitos de Relacionamento: como equilibrar?

Autor Héllen A. Carvalho - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




São inúmeros os casos relatados em nosso consultório sobre ambientes familiares em discórdia. As diferenças de opinião, as desconfianças, o ciúme doentio e as rivalidades são uma das conseqüências das várias formas de separatividade que geram acirradas lutas de poder. O que será que se esconde por trás de tudo isso?

Analisando através de um contexto mais profundo, nossa personalidade é formada por um conjunto de fatores herdados desde a mais tenra idade, que se apresentam na forma de diversos complexos psicológicos, seja através de atos conscientes ou inconscientes.

Mais cedo ou mais tarde eles se manifestam gerando conflitos entre pais, filhos e vice-versa. “Como ilustração, pode-se dizer que filho tende a exigir ou admirar na esposa a perfeição observada na própria mãe, enquanto, ao contrário, inclina-se a recriminar e realçar na companheira os dilemas enfrentados pelo pai, em seu relacionamento com a esposa, usando padrões adquiridos ao atritar-se, pessoalmente ou através do pai, com o feminino materno”.

O Caruru também chamado de Carirú ou Carurú-de-porco é uma planta anual, de postura herbárea, que atinge até um metro e meio de altura, pertencendo à família das Amarantáceas.

“É interessante observar que a inflorescência do Caruru se desenvolve de modo tão vertiginoso, que as flores-irmãs não conseguem, via de regra, espaço suficiente para o pleno desabrochar, produzindo desse modo flores e frutos geralmente  deformados”.

 Na ânsia de querer afastar-se dos ramos que se aproximam e obter espaço livre para si, a planta gera seus espinhos, seus conflitos ou dramas de controle, formas de autodefesa voltadas não contra outras espécies outra prole mas contra membros da própria família ”.

Através desta planta extraímos a essência floral Caruru-de-porco que trabalha na reconstituição da integridade familiar, aliviando as tensões e resolvendo os traumas e conflitos existentes nos relacionamentos.


Adquira o composto floral que nos conflitos de relacionamento, facilita a convivência em grupo e promove a harmonia familiar!

Héllen A.  Carvalho - Terapeuta Floral e Psicopedagoga.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Héllen A. Carvalho   
Visão Ser referência na divulgação, comercialização e popularização da Terapia Floral e no atendimento qualificado de forma natural e sustentável. Valores · Organização · Simplicidade · Transparência · Funcionalidade · Criatividade · Inovação · Qualidade ·
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.