POR QUE DEVEMOS VALORIZAR E RESPEITAR OS OUTROS COMO A NÓS MESMOS

POR QUE DEVEMOS VALORIZAR E RESPEITAR OS OUTROS COMO A NÓS MESMOS
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


POR QUE DEVEMOS VALORIZAR E RESPEITAR OS OUTROS COMO A NÓS MESMOS

Este é um assunto que assume uma lógica na vida dos seres humanos, porque nascemos, vivemos e morremos através dos outros.

Em nossas vidas tudo acontece sempre através dos outros, quando fomos gerados e nascemos foi através de outras pessoas e mesmo todos os nossos processos a partir do nosso nascimento foram desenvolvidos através e com a colaboração de outras pessoas.

Nisto se envolveram aqueles que nos deram o primeiro banho, quem nos ensinaram a andar, falar, vestir, alimentar,ler e escrever e tudo o mais que aprendemos na vida.

Sempre outras pessoas nos ajudaram e isso continua por toda a vida até quando partirmos desse mundo, estaremos precisando que outras pessoas cuidem dos nossos restos mortais e funeral.

Trabalhando, estudando, comemorando, divertindo-se, sempre a interação entre as pessoas, sempre uns ajudando os outros a realizarem suas vidas.

È por esse simples motivo que é essencial respeitarmos uns aos outros, o modo de pensar e agir de cada um e saber da contribuição que cada pessoa dá na vida do outro, direta ou indiretamente.

Pensemos quantas pessoas trabalharam para confeccionar as roupas que vestimos, sapatos que calçamos, os alimentos que consumimos, os aparelhos eletrodomésticos que usamos, os veículos, as residências, enfim tudo tem a energia do outro Sempre.

Portanto ser grato ao outro, respeitando e compreendendo as diferenças por maiores que sejam é a questão focada aqui.

Imagem um avião comercial com milhões de peças de todos os tamanhos, do menor parafuso da fuselagem ás peças eletrônicas complexas da cabine do piloto, todas sem exceção contribuem para que o avião cumpra sua função, voar e com segurança transportando pessoas e cargas com precisão pelo mundo.

Assim somos nós os seres humanos, nem melhores e nem piores uns dos outros, mas diferentes, cada um cumprindo a sua função para o desenvolvimento da humanidade com espírito de corpo com se fossemos um só.

Então imaginemos que somos uma célula do nosso corpo e que respeitando as diferenças entre células, todas contribuem para que o corpo humano funcione perfeitamente para cumprir a sua missão no mundo.

Por acaso uma célula do intestino seria melhor do que uma célula cardíaca ou hepática?

Sabemos que todas as células do corpo tem a mesma assinatura energética daquele ser que é composto pelas mesmas.

Assim somos nós células do corpo de Deus habitando sistemas e órgãos diferenciados e cumprindo nossas funções dentro do período de vida útil de cada célula que a seu tempo é renovada para que o corpo continue a viver.

Respeitar o outro como a si mesmo é respeitar a origem comum a todos nós, é respeitar a força divina que nos criou e ao outro também que faz parte do mesmo corpo, do mesmo organismo.

Quando desrespeitamos o outro, desrespeitamos a nós mesmos, porque negamos no outro a mesma força divina que nos criou e isso não é sábio, porque desta forma não há desenvolvimento evolutivo e assim como as células citadas neste artigo passamos ao desequilíbrio e como consequência ao mal funcionamento celular, que irá gerar desorganização, que irá gerar aquilo que chamamos de doença ou enfermidade.

Portanto vamos procurar sempre respeitar o outro e produzir juntos equilíbrio, harmonia, paz e realizações humanas utilizando todo o nosso potencial positivo para bem maior.

Sejamos todos felizes como as muitas células em um só corpo equilibrado e em harmonia.

João Luiz Spósito- Brasília –DF

Março 2108  



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.