Problemas são Oportunidades

Problemas são Oportunidades
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sim, é isso mesmo, os problemas são oportunidades para nos prepararmos, nos avaliarmos, crescermos e nos aperfeiçoarmos nos procedimentos que a vida exige de nós.

Porque sabemos que os problemas são uma parte inevitável em nossas vidas e sempre os teremos, eles são os desafios que a vida nos impõe para evoluirmos todas as vezes que conseguimos resolver um desses problemas.

Com certeza, o aprendizado envolvido na resolução dos problemas da vida é a melhor forma de avaliarmos se estamos mesmo evoluindo adequadamente.

Sem os problemas da vida, nós não teríamos como avaliar nossas capacidades, porque é na dificuldade que nos posicionamos,  nos esforçarmos, focamos nossa atenção para a resolução dos problemas, é então que conseguimos crescer, aprender e superá-los, para seguirmos em frente mais confiante em nós mesmos.

Ao mesmo tempo em que nos aperfeiçoarmos lidando com os problemas da vida, também iremos mudar nossa visão e entendimento da palavra problema em nossas vidas.

Porque a forma como compreendemos, abordamos, recebemos e processamos aquilo que chamamos de problemas, faz toda a diferença para o sucesso da resolução destas situações.

Quando, então, aceitarmos os problemas da vida como oportunidades de evolução iremos realmente crescer, evoluir e tudo será mais fácil, porque nós tornaremos tudo mais fácil, porque nós não temeremos nada e nesta linha de pensamento tudo se torna mais suave, por mais duro que pareça.

Quando resolvemos um problema, nós saltamos adiante e nosso mundo fica maior, mais belo e nos sentimos mais poderosos.e capacitados. 

Há um antigo ditado que diz assim:

"Um limão é amargo, mas sempre podemos fazer uma limonada certo?"

Então é isso que acontece, quando tiver um problema para resolver pense numa moeda que tem dois lados, cara e coroa.

O problema e a solução são os dois lados da mesma moeda, quando você recebe um problema a solução está lá também, basta observar com atenção e não se apavorar.

Veja e valorize sempre o lado positivo de tudo e de todos e principalmente quando um problema se apresentar à sua frente.

Você pode, você consegue, você é capaz, você merece e não precisa de mais nada além de saber disso para abrir seus horizontes e atingir seus objetivos na vida.

Sejam felizes e aproveitem ao máximo as suas oportunidades de crescimento e evolução.

João Luiz Spósito - Brasília-DF

Abril 2018
Texto Revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 235



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.