DAR O PEIXE OU ENSINAR A PESCAR?

DAR O PEIXE OU ENSINAR A PESCAR?
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


DAR O PEIXE OU ENSINAR A PESCAR?

Estes são dois procedimentos demonstrados simbolicamente neste texto porque que no decorrer de muito tempo já demonstraram seus resultados práticos e ainda assim existe resistência por parte da grande maioria das pessoas em realizar as mudanças de procedimentos.

Porque quando recebemos um pedido de ajuda e ajudamos de pronto sem nem nos preocuparmos em preparar as pessoas que ajudamos, nós estaremos criando pessoas despreparadas para novas situações da vida e sabemos que as situações irão se repetir.

As situações difíceis se repetem tão somente se estivermos despreparados, se não estivermos atento as lições que recebemos na escola da vida.

Portanto há sim que se dar o peixe a quem pede, mas é preciso ensinar a pescar, é preciso mostrar a quem está pedindo que ele ou ela pode pescar por conta própria e saciar suas necessidades por si só, todos os tipos de necessidades, não só as do corpo físico, mas também da alma.

Desta forma estaremos preparando novos pescadores, buscadores de tudo aquilo que necessitam, para que tenham a autonomia de profissionais veteranos.

Porque quando um ajudador é solicitado a ajudar ele tem a obrigação de ser consciente, de mostrar como esta ajuda pode funcionar de forma duradoura.

É disso que se trata aqui, no simbolismo do título de dar o peixe ou de ensinar a pescar, pois é ensinando e aprendendo que conseguiremos evoluir, apenas recebendo o peixe nós seremos sempre dependentes de outros e esse não é o objetivo da evolução humana.

Enviar vibrações de cura e preces ou ensinar as pessoas a fazerem suas próprias preces exercitando seus poderes amorosos?

Ensinar a elas que limpar os seus corações de todos os sentimentos de baixa vibração e aprenderem a vibrar o amor e o perdão, pode com certeza fazer mais efeito do que enviar preces, embora enviar preces com amor seja sem dúvida de muita ajuda para quem precisa.

È por esse motivo que o título deste artigo é “Dar o peixe ou ensinar a pescar? 

Quando for solicitado a ajudar, faça a sua parte ajude sempre e com muito amor porque esta é a função de um ajudador,  mas procure ajudar e complemente ensinando da melhor maneira que você puder.

Porque uma ajuda pode ser temporária, imediatista, paliativa como um analgésico tratando os sintomas, os efeitos ou poderá ajudar as pessoas a partir das causas, curando a partir da raiz dos problemas, de forma concreta e duradoura.

 Então o conselho aqui é escolham com sabedoria como ajudar da melhor forma que puderem.

Dando o peixe ou ensinando a pescar?

Sejam felizes ajudando e ensinado em cada ajuda que forem solicitados.

João Luiz Sposito – Brasília DF

Abril 2018


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.