A Paz começa em você, o Amor é o único caminho

A Paz começa em você, o Amor é o único caminho
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


(homenagem ao filme “Paulo, Apóstolo de Cristo”)

Estas palavras traduzem um sentimento verdadeiro e demonstram que, se queremos a paz, devemos reconhecer que ela começa em nós, não a partir dos outros e que o amor é o único caminho para se atingir a felicidade, porque sem amor só haverá sofrimentos para os seres humanos.
A frase título é uma singela homenagem ao filme “Paulo, Apóstolo de Cristo” e que pela profundidade com que foi proferida inspirou este autor a desenvolver este artigo.
É preciso entender que precisamos cultivar em nós o que queremos para o mundo, se queremos um mundo de paz e amor, isso tem de começar a partir de nós e não há outra forma de atingir a felicidade plena sem cultivarmos a paz e o amor em nossos corações.

Porque paz e amor são forças poderosas de sentimentos que, uma vez desenvolvidos em nossos corações, não mais se extinguem ou regridem; ao contrário, só crescem, aumentam em força e poder em nossas vidas.
Isso significa que são poderes que devemos atingir e que vêm diretamente da fonte, sim da fonte universal ao qual nossos corações estão conectados diretamente com o Criador.

Quando entendermos que esse pouco conhecimento que possuímos, limitados pelos sentidos físicos e embaçados pelas ilusões de falsa felicidade, ilusões materiais de riquezas, posses de bens, destaque social, poder de comando, entre outras ilusões mundanas, nós aprenderemos a não nos contentar com um punhado de água que cabe na palma da mão quando temos um imenso e inesgotável rio correndo à nossa frente, pronto para que nos sirvamos eternamente.

Como também bem explanado no filme, por Paulo, quando ele tenta explicar ao prefeito e comandante da prisão onde ele se encontrava do por que e o que os cristãos buscavam, Paulo diz que a vida do homem é como um punhado de água do oceano que o homem apanha com a palma da mão e que escorre pelos dedos, quando, na verdade, o que os cristãos buscam é o próprio oceano.

Paulo de Tarso também nos serve como um exemplo de que sempre podemos mudar de rumo e nos realinharmos com nosso roteiro, nosso propósito de vida, abrindo nossos corações para a verdade maior da vida, do amor e da paz.

É desta forma que as mensagens do Criador estão sempre chegando para nós, sejam nos filmes, artigos, livros, mensagens espirituais, exemplos de vida, mas sempre chegando até nós a mensagem da cura da humanidade através do amor e da paz a partir de nossos corações.

Sejamos felizes trilhando o caminho do amor e da paz e distribuindo ao mundo o que tiverem de melhor.

João Luiz Sposito – Brasília DF

Maio 2018
Texto Revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.