Como alcançar minhas metas na vida?

Como alcançar minhas metas na vida?
Autor Andrea Pavlo - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Muito se fala sobre alcançar metas. As pessoas têm fórmulas maravilhosas sobre como fazer as coisas acontecerem e isso está espalhado pela internet ou por livros nas prateleiras das livrarias em todos os lugares. O problema não é só não saber como fazer isso, mas a razão pela qual se fazer isso.

A vida não é mágica e é isso que a maioria das pessoas pensa. Que as coisas acontecerão de qualquer maneira, que "o que está escrito é pra ser" e nessa visão romântica da vida acabam não fazendo o que realmente precisam. Ontem eu conversava com uma cliente. O marido dela tem problemas financeiros recorrentes e isso é uma questão que aparece em toda a família dele. Quanto pesquisei mais a fundo, descobri que o pai dele ganhou um grande prêmio da loteria quando ele e os irmãos ainda eram jovens. Compraram casas, carros e ajudaram um monte de pessoas na família. Só que, pouco tempo depois, o dinheiro acabou. Claro, dinheiro mal administrado não é eterno e isso é uma coisa bem comum de acontecer quando as pessoas ganham prêmios da loteria. Mas a ideias de "um milagre pode acontecer a qualquer momento" permaneceu e fez com que todos da família estivessem sempre na pindaíba, como dizem por aí "vendendo o almoço para comprar a janta". Ou seja, o prêmio, que deveria ser uma coisa boa, lançou uma maldição na família toda. Foi o dinheiro o culpado? Claro que não, mas a maneira como as pessoas aprenderam a se relacionar com a vida e com o dinheiro.

Enfim, por que precisamos nos planejar? Por que precisamos de metas, de objetivos, de um lugar onde realmente queremos chegar? Porque no final, meus amigos, isso é a vida. Isso é viver. A vida é sim como um grande jogo, no qual estamos inseridos. Apesar de tudo ser uma grande ilusão, de nada disso aqui ser real, no final das contas, é o que temos para evoluir. Quando aprendemos a ter disciplina com o nosso dinheiro, por exemplo, estamos aprendendo a ter disciplina com os nossos pensamentos e desejos. Isso, no plano espiritual, é extremamente importante e nos fará conseguir ficar parados no mesmo lugar por um bom tempo. Isso porque, no plano espiritial, os pensamentos viram realidade instantaneamente. Imagine você, com a cabeça toda destranbelhada, o que vai sofrer por lá. Isso é mesmo o tal do inferno.

A disciplina nos faz alcançar as metas e viver melhor. Ninguém come melhor para não morrer ou para viver mais (isso é independente dos alimentos, mais relacionados a milhões de outros fatores) mas para viver melhor. Comemos melhor para ter mais energia no dia a dia, evitar dores e doenças, não precisamos viver assim. Queremos nos exercitar porque é divertido e gostoso, desde que você faça algo de que goste, claro. Queremos viver bem. Nisso entra ter dinheiro para realizar nossos sonhos, conhecer países e outras culturas, experimentar a vida como um todo. Aprender sobre assuntos que nos fascinam, estar com pessoas e em relacionamentos que nos alimente, enfim, ter uma vida plena.

É pra isso que servem as metas. Para ter uma vida, primeiramente, e que ela seja plena e feliz. A felicidade não está lá, num prêmio da loteria, isso seria só uma alegria momentânea. A felicidade está em nos desafiarmos a algo e, assim, conseguirmos alcançar esse algo. Isso nos deixa bem, animados, felizes e saudáveis. Não quer dizer que você precise virar uma máquina de realizar metas, mas quer dizer que precisa saber para onde o seu barquinho está indo num infinito mar de possibilidades.

Pense nisso. E no próximo artigo vou dar métodos de como alcançar suas metas.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.