O AMOR QUE VOCÊ DESEJA COMEÇA EM VOCÊ

O AMOR QUE VOCÊ DESEJA COMEÇA EM VOCÊ
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O AMOR QUE VOCÊ DESEJA COMEÇA EM VOCÊ

Uma postura emocional madura e mais bem preparada para a vida, é disso que trata o texto, a certeza de saber e aceitar quem você é, de se amar primeiro antes de qualquer perspectiva de querer ser amado.

Quando se dá valor a si mesmo, se respeitando, se aceitando, aí então você cresce e pode então reconhecer quem está de fato em seu coração e pode seguir em frente aprendendo a amar e ser amado, sabendo que cada um só dá o que tem e só recebe de acordo com o que dá.

O amor é uma troca justa, sempre será, se não for, não é amor.

Quando se ama se tem empatia pelo outro, porque o amor nunca contempla só um, o amor nunca é centralizador, ele divide, ele compartilha.

Quem tem muito amor para dar deve estar emocionalmente maduro para entender que nem todos estão nesta mesma condição, transbordando de amor, amor puro e sincero para dar , conseguir amar e continuar em equilíbrio.

  O amor verdadeiro não é ciumento, vaidoso, invejoso ou competitivo, o amor verdadeiro é simples, é uma energia de aceitação, compreensão e acolhimento do outro e se mantém sempre em níveis elevados, transmitindo paz, segurança e conforto, é como um bálsamo suave aliviando as dores.

Se existe possessividade, ciúmes, disputas, egoísmo, competição, dominação, com certeza essas energias negativas estão muito longe de ser amor e tem uma camuflagem grosseira facilmente perceptível.

O amor é respeitoso sempre e esse é o primeiro sinal para se identificar o amor verdadeiro.

Quem ama nunca discute, quem ama ouve, analisa e mesmo que não concorde, consegue ser amoroso e busca sempre um clima conciliador que traga paz e compreensão em qualquer situação.

Mas sempre se pode corrigir quando há boa vontade e humildade em admitir os próprios erros.

Então a regra número um é amar a si mesmo, se conhecendo, se aceitando e se aperfeiçoando, eliminando qualquer negatividade a partir de si próprio, aceitando que o amor verdadeiro é sempre uma energia positiva,  portanto não poderá dividir espaço em seu coração para duas energias contrárias, ou você aceita o amor ou aceita a negatividade e para aceitar uma energia deverá eliminar ou descartar a outra.

Para colher amor em sua vida tem de primeiro semear o amor a partir de seu coração, então virá a época da colheita repleta de alegrias e felicidades.

 Quem quer amor deve gerar o amor a partir de si próprio, eliminar o negativismo do ciúme, da possessividade, da falta de respeito pelo outro, da desconfiança, da incompreensão, para só então a partir de si próprio gerando qualidades amorosas atrair o amor que deseja em sua vida.

Sejam felizes e sigam semeando e colhendo o amor que desejam em suas vidas.

João Luiz Spósito - Brasília DF

Maio 2018



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.