Você cultiva seus amigos? Uma reflexão sobre o dia do amigo

Você cultiva seus amigos? Uma reflexão sobre o dia do amigo
Autor AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


No dia 20 de julho as redes sociais ficam saturadas de mensagens sobre o dia do amigo. Mensagens e mais mensagens, copiadas, coladas, encaminhadas...

O que de real, sincero e original há nas mensagens compartilhadas? Você recebeu uma ligação de um amigo ou mesmo uma mensagem via whatsaap com o seu nome e uma simples frase com palavras repletas de significados sobre o valor da sua amizade? E você? Ligou para algum amigo ou mandou uma mensagem bem original e significativa dizendo o quanto a amizade dele é valiosa para você?

Amigos são pessoas que Deus selecionou e colocou na nossa vida, no dia e na hora exata, com o período certo de permanência. Uns por pouco tempo, outros por toda a vida. Uns chegam ainda na nossa infância, outros na adolescência e outros quando já somos adultos e há aqueçes que chegam quando já somos idodos e são, também, repeltos de significados na nossa vida.

Fazendo uma analogia da vida com uma viagem de trem, há o ponto de partida, quando nascemos, e há a estação final, que é o dia da nossa partida dessa vida. Neste caminho há várias estações e nelas há quem chegue e há quem saia como, também, há aqueles que permanecem. E assim vamos construindo a nossa história de vida. Aprendemos e ensinamos com os amigos que conquistamos e que nos conquistaram. Embora haja amigos que desçam da nossa vida em alguma estação, eles cumpriram a sua missão em nossas vidas, porém, continuam fazendo parte da nssa história uma vez que esta não muda. De alguma forma eles contribuíram para o nosso aprendizado e nós também fazemos parte da história de vida deles. E aqueles que permanecem têm uma missão maior conosoco, assim como temos uma grande missão para com eles.

Onde surgem as amizades?  Os primeiros amigos se encontram sob o mesmo teto, são os nossos pais, os nossos irmãos. É no seio familiar que temos o primeiro contato com a verdadeira amizade. Em seguida conquistamos amigos e  estabelecemos novos vínculos de amizades na escola, na vizinhamça, na igreja, nos grupos sociais, no local de tabalho, enfim, temos infinitas possibilidades de nos conectarmos com pessoas e estabelecermos laços de amizade. O interessante é que não há um protocolo para se tornar amigo de fulano ou sicrano, simplesmente acontece! Não há regras explícitas sobre como ser um bom amigo, basta ser. É abrir o seu coração para receber a amizade e sentir-se acolhido pelos que serão seus amigos. É ter sentimentos puros e verdadeiros. É não levantar expectativas nem cobra,r e sim, manter clara a comunicação. É ser presença apesar da ausência física, é saber dizer não sem constrangimento, é emprestar os ouvidos a todo momento. É ouvir críticas, é dar puxão de orelha e oferecer o colo no mesmo momento. É abraço que fortalece, é olhar que emudece.

Enfim, é o sentimento necessário para que que possamos enfrentar os desafios do dia a dia sem fraquejar. Um dia li que somos anjos de uma asa só e que, juntos, podemos voar. Assim são as amizades, onde dois ou mais amigos se reúnem há uma bênçao divina capaz de aliviar dor, trazer alegria, fortalecer as esperanças, dar brilho aos olhos, acender a coragem para viver intensamente, algo que, cada um, sozinho, isolado no seu canto é incapaz de conseguir.

Então, aproveite o dia de hoje, não apenas para parabenizar os seus amigos, mas, para cuidar do seu jardim das amizades. Cuide para que os seus amigos cresçam e se fortaleçam, regue-os com carinho, com atenção, com dedicação, adube com palavras de amor, de incentivo, corte as ervas daninhas do mal entendimento das conversas atravessadas e faça a poda daquilo que possa enfraquecer a amizade pois, assim, ela será sempre forte, viçosa, florida e para sempre.

Feliz 365 dias do amigo.

Um grande abraço



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM   
Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.