Faz o Que Tu Queres e a Lua Nova em Leão  
   

Faz o Que Tu Queres e a Lua Nova em Leão

Autor Mônica Schwarzwald - monica@templodeminerva.com

Compartilhe
   

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Nova em Leão (11/08/18 às 06:57, horário de Brasília)
Período: de 11 a 18/08/2018


“Do what you wilt shall be the whole of the Law” é o original em inglês da famigerada frase popularizada por Raul Seixas na música “Sociedade Alternativa” que, por erro de tradução ou por uma restrição atribuída à gematria, tornou-se “Faz o que tu queres, há de ser tudo da Lei.” A tradução correta é “Faz o que tu queres há de ser o todo da Lei.” Existe uma diferença sutil porém definitiva entre as traduções. Na música do nosso querido Raul, abre-se um leque infinito e caótico de possibilidades festivas como “tomar banho de chapéu” ou “esperar papai noel”. No entanto, Aleister Crowley, o maior ocultista do século XX e autor da frase acima, não iria para o Egito logo após o equinócio de primavera de 1904, para tentar invocar Hórus e escrever um tratado filosófico com as premissas da Era de Aquário simplesmente para isto. Mas, se nos voltarmos à tradução literal “o todo da Lei”, estamos diante da Lei de Thelema, ou seja, a Lei da Vontade (Thelema, em grego). Esta Vontade a qual nos devemos render é o Self Supremo, o deus em nós. Fazer o que cada um de nós quiser, assume uma configuração muito mais essencial que exige a busca do autoconhecimento profundo. Não é o que “pinta na cabeça” ou algum comando superficial do ego, mas nossa realização solar máxima. O Sol, astro regente do signo de Leão, está em seu domicílio, em plena realização de seu potencial e, conjunto à Lua nesta lunação atual, nos permite refletir sobre nosso verdadeiro “querer” e nossa Vontade diretamente conectada com nossa alma.

Saturno em Capricórnio enquadra Vênus em Libra durante os próximos dias: a diplomacia, a simpatia, o encontro e as conciliações irão funcionar se forem autênticos.

Prática sugerida: No horário exato da lunação, quando o Sol unido à Lua no signo de Leão estiver se erguendo a leste, fique de frente para o nascente visualizando e sentindo a energia poderosa do Sol penetrar no seu plexo solar e enriquecendo sua energia vital. Aceite-se e cure a si mesmo!

Calendário biodinâmico: De 11 a 13/8 : colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos, especialmente com potencial terapêutico ou medicinal como açafrão, ginseng, gengibre, dente-de-leão; De 14 a 16/8 (manhã): plantio de estaquias de flores, especialmente, rosas; De 16 (tarde) a 18/8: transplantes de mudas.



Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Faz o Que Tu Queres e a Lua Nova em Leão
5 1

Compartilhe
   

Autor: Mônica Schwarzwald   
Mapa astrológico completo (mapa natal, revolução solar, trânsitos e progressões) Terapia com Homeopatia e Florais de Bach/ Saint Germain Orientação vocacional Consultoria empresarial
E-mail: monica@templodeminerva.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 10/08/2018
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2018 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.