Ascensionar (espiritualmente) é relativamente fácil, sim!

Ascensionar (espiritualmente) é relativamente fácil, sim!
Autor Ana Carolina Reis - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Hoje em dia com tanta luz disponível no planeta e diversas técnicas de cura oferecidas, temos a possibilidade de transmutar o nosso karma mais rapidamente, vivenciar a mais alta plenitude do ser e desfrutar ainda de sentimentos como: intuição, paz e bem-aventurança. Com isto, conseguimos nos conectar mais facilmente à nossa alma e realizar nossa missão de vida, com satisfação e harmonia. Esses três aspectos mencionados são relevantes para se avaliar o nível do nosso comprometimento com nossa automaestria.

Primeiro ponto observado: aumentar a frequência de luz no corpo espiritual. Fácil! Basta um pouco de disciplina e perseverança – e bons investimentos em práticas que aumentam nossa frequência energética: como o Reiki, os cristais, trabalhos com expansão de consciência, como a oração e meditação...

Contudo, fazer só cursos e assistir palestras não adianta. Precisa-se praticar os ensinamentos em sua vida diária. Sim! De que adianta ter a vassoura se você não varre a casa? Ter o chuveiro e não abrir a torneira para tomar banho? Estar com sede e não beber a água?

É preciso experimentar, vivenciar aquilo que se aprende teoricamente. Não só da boca para fora, mas para dentro de si, incorporar na sua vida diária. Olhar-se verdadeiramente e se investigar o porquê de “não ter tempo” para praticar e exercer sua maestria e equilíbrio.

Fazer isso com verdade (sem vitimismo ou acomodação) e não ter medo de confrontar suas sombras e temores, seus bichos-papão e iluminá-los com amor, sabedoria e discernimento. Além de outras diversas qualidades que podem ser adquiridas e nutridas - tais como flores que vamos cultivando em nosso jardim.

Esse jardim sagrado floresce em nosso caráter, manifestando-se como nossa paz de espírito. E este é o segundo passo proposto:  a prática do sadhana – o exercício espiritual ao qual se propôs como disciplina. Nesta intenção e prática, consegue-se, ao longo do tempo, colher os frutos desejados. A intuição aflora, assim como a sensibilidade e a capacidade para ouvir a pequena voz silenciosa da alma. Aquietando o seu ser, entrando em meditação, mergulha-se para reinos nunca dantes imaginados!

Aprofunda-se a consciência de si mesmo e descobre-se que é muito mais que um pedaço de carne, mais do que um “rostinho bonito”, mais do que seus pensamentos e emoções descontrolados. Você é o ser que habita neste pequeno tempo e espaço, vivendo uma experiência terrena que não é limitada e não se finda com a morte – que não é senão a troca de roupas (ou frequências energéticas, indo do denso para o sutil).

Tudo neste mundo é movimento e transformação e assim é a vida. Desta forma, chega-se ao terceiro passo que é a realização de sua missão na Terra. Você aumentou sua frequência, elevou seu ser e sua consciência até sua alma e mônada, desdobrou-se em consciência em dimensões elevadas e agora descobriu seu verdadeiro talento e vocação. Encontrou, dentro de si, a razão para estar encarnado neste momento neste planeta, neste país, nesta cidade, cultura, família e estrutura física, emocional e mental. Você sabe quem é o que veio fazer aqui. Parabéns! Parece que o jogo chegou ao fim, mas ele está apenas começando!

E agora? De que adianta todo esse saber se não for colocado em prática?

Por isso que ascensionar (espiritualmente) é a parte mais fácil da história... Como você vai agora continuar sua prática espiritual com afinco junto com seus afazeres domésticos e de trabalho? Como pretende melhorar sua alimentação com uma dieta balanceada e exercícios físicos, para manter seu corpo saudável? Além dos cuidados com sua criança interna, de observar suas emoções e seus pensamentos inconscientes, tais como gatilhos mentais, autoboicotes e sabotagens?

Ascensionar não significa necessariamente dominar os três níveis: físico, emocional/mental e espiritual. Você pode se iluminar espiritualmente e ainda manter uma consciência de ego negativo, baseado no medo e na separação. Se não fosse assim, não existiriam tantos mestres caídos nos dias de hoje, movidos por ambição, luxúria e poder. Motivados por fama, sucesso e dinheiro. O dinheiro faz parte da vida tridimensional, como moeda de troca, e faz parte do processo ascensional integrar também a prosperidade e abundância divinas para que você ancore e realize definitivamente seu trabalho/sua missão na terra. Porém, ele em si não é o fim, apenas o meio que te levará a ancorar o “céu para a terra”.

Então, integrar todo o seu ser, mantendo-se fiel à sua pureza inerente, à consciência de sua alma com integridade e coerência entre todos os níveis, marca a vitória de um verdadeiro mestre iniciado – que está pronto a ensinar (a partir do seu exemplo) e expandir sua luz aos demais, com amor e sabedoria genuínos.

Ana Carolina Aurora Reis

www.espacopachamama.com

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.