Estou prestando atenção para a minha cabeça, ou pro meu coração?

Estou prestando atenção para a minha cabeça, ou pro meu coração?
Autor Isha Judd - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


As pessoas pensam que têm o controle da vida por causa do uso do raciocínio, mas essa é uma falsa ilusão de controle. Por exemplo, às vezes eu digo certas coisas que as pessoas não entendem, porém, basta concordarem um segundo “ah sim, ok” e isso é o suficiente para suporem que entenderam e que têm o controle. Inclusive muitas vezes a nossa segurança é apoiada por ideias ridículas e que na verdade são contraditórias, por exemplo: "Eu luto pela paz". Isso tem sentido? "Lutar pela paz" não faz sentido nenhum!

Chega um momento no qual conectamos com a verdadeira experiência que vem do coração, que vem do amor-consciência e passa de ser uma ideia, uma opinião, um julgamento, a nossa essência; começamos a nos comunicar do coração e isso dá segurança, é permanente, e sabemos que é real. É como ter um cobertor quente ao redor, sem importar o que acontece externamente.

Segurança que vem da cabeça é falsa, cada passo é inseguro. Nesse momento, é melhor você parar, senão será invadido por pensamentos, por prejuizos. Mas quando a segurança vem do coração, tudo flui, porque o coração sabe que tudo o que nos acontece é apenas uma nova experiência.

O coração sabe que não importa qual caminho você tomar, sempre será uma experiência para crescer. O coração sabe que na realidade nada pode afetá-lo. Você pode optar por ir para a direita, ou para a esquerda, ir para a praia, ir para a floresta, não importa, porque o coração não está tentando chegar a lugar nenhum. O coração está sendo ele mesmo aproveitando a criação. Pare de procurar clareza no futuro, procure clareza neste momento, em seu coração. Conhecer a si mesmo é a maior clareza. Se você conhece a si mesmo pode fazer qualquer coisa, ou nada, e estar alegre, e o que quer que você faça, fará prefeitamente. Também será capaz de perceber que “fazer” não o completa. O que te completa é “ser” e “dar”.

Veja mais informações no Facebook: Sistema Isha Judd - e participe dos retiros de autoconhecimento no verão, Centro Isha Uruguai, 2019
Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar”  online. 
Fale com a gente pelo Whatsapp! (+598) 94 197 245 
Texto Revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.