DÍVIDA CÁRMICA 19 e os nascidos no dia 19

DÍVIDA CÁRMICA 19 e os nascidos no dia 19
Autor Bia Cortéz - Numerologia Cabalística - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A Dívida Cármica “19” representa o caráter humano em desequilíbrio.

Essa Dívida Cármica está ligada ao mau-caráter, iniquidade e enriquecimento ilícito, mostrando que para conseguir o que se desejava, usou-se da mentira, enganação e artifícios fraudulentos contra os outros, apossando-se inadequadamente de bens, dinheiro, prestígio, fama ou status social alheio.

Devido ao seu mau-caráter em benefício próprio, levou pessoas ao sofrimento, roubando-lhes ou fazendo com que perdessem os bens que possuíam.

Também pode ter levado pessoas ao fracasso e difamação, fazendo-as pagar multas ou responder judicialmente por penas que eram suas, destruindo suas vidas e reputações.

Numerologicamente o número 19 é a junção do 1, que representa o início, a ação de começar algo e o 9, que representa a conclusão, o fim do que foi iniciado e por vezes a realização, mostrando os extremos, os polos e os opostos. Assim, temos um alerta sobre manter o equilíbrio nas ações e reações, tomando atitudes com prudência e discernimento.

Todas as pessoas que nascerem no dia 19 de qualquer mês já nascem com essa Dívida Cármica, porém, outras vibrações apontadas em um Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal também podem revelar se existe essa ou outra Dívida Cármica, mesmo naqueles que não nasceram neste dia.

Para entender melhor essa Dívida Cármica, vamos fazer sua relação com o Tarot Egípcio/Nefertari, no qual o Arcano 19 é representado pelo sol, força ativa do nosso sistema solar, que com sua luz nos ilumina e gera vida.

Para os antigos egípcios o sol era o símbolo maior do poder, pois sem ele não havia luz, dia, alimento e vida.
O sol era a divindade suprema, conhecido como o Deus Rá, doador de luz, força e poder, que teria criado o mundo através da pronúncia de seus nomes secretos.

O sol desse Arcano representa a força, a energia e a vitalidade, apontando que tudo é possível quando se tem força de vontade e coragem, porém, essa força que constrói e dá vida é a mesma que pode destruir e matar, orientando-nos sobre o equilíbrio e a harmonia.

O homem pode, através de suas ações, cometer atos bons ou ruins, pois possui o livre-arbítrio para tomada de decisões, porém, a falta de equilíbrio em suas ações pode acarretar em sérias consequências.

O sol representa a luz, o ser humano iluminado, de bom caráter e boa personalidade, que age em benefício de tudo e de todos ao seu redor, levando paz, alegria, harmonia, inspiração, boas notícias e prosperidade.

Já a falta dessa luz mostra um ser humano sombrio, de péssimo caráter, que age apenas em benefício próprio, levando os outros a viverem dias de trevas, desarmonia, tristeza e desolação, levando-os a sofrer com uma má reputação, perda de bens ou perda da própria liberdade, mesmo que inocentes.

Podemos definir o sol como a nossa energia de realização, que através da ação, pode ser positiva ou negativa.
Quando agimos com sã consciência, estamos assumindo a responsabilidade de nossos atos e assim nascem os Karmas.

Muitas vezes agimos de forma inconsequente e as razões são inúmeras, porém, como a própria palavra Karma significa, ações e reações geram uma resposta do universo e isso pode ocorrer no mesmo dia, no ano seguinte ou nos acompanhar até a próxima reencarnação, já que não temos como saber quando iremos colher o que foi por nós semeado.

A Dívida Cármica 19 pode ser tida como difícil de reajustar, pois diariamente estamos agindo e reagindo à diversas situações e, muitas vezes, não existe tempo hábil para analisar com calma o que deve ser feito, levando-nos a cometer atos impensados.

Carregar uma Dívida Cármica 19 na vida atual simboliza que esse aspecto de sua personalidade não foi aprendido em vidas passadas, mostrando que deve haver esse reajuste na vida atual, agindo com sabedoria, reflexão, tolerância, compreensão, bondade e gentileza, levando luz, harmonia, boas ações, justiça e compaixão por onde for e, principalmente, aprendendo a lidar com o poder, caso possua pessoas dependentes de você ou subordinados.

A Dívida Cármica 19 é bem mais abrangente do que o citado acima, porém, essa foi apenas uma correlação que fiz entre o simbolismo do Arcano 19 e a Dívida Cármica 19.


A Numerologia Cabalística utiliza o termo "KARMAS", para que nós do ocidente entendamos o que essa parte do Mapa Pessoal está querendo dizer, no entanto, preciso explicar que na KABBALAH o termo correto não é Karma, já que essa palavra vem do Hinduísmo e não do Hebraico, o que torna seu significado um pouco diferente.

E é por essa razão que não se deve confundir os Karmas do Hinduísmo com os Karmas da Numerologia Cabalística.

Explicado isso, também preciso dizer que na Kabbalah não existe um "ritual que queima os Karmas", já que eles devem ser aprendidos e corrigidos e não “queimados”.

Caso deseje informações mais completas e detalhadas sobre esse assunto, adquira o seu Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal, pois nele eu te explico com precisão sobre essas diferenças.

~

Deseja saber se você possui a Dívida Cármica 19?
 
Quero uma análise dos meus Karmas!
 
 

Saiba mais sobre você!

Descubra o seu NÚMERO DE DESTINO clicando no botão abaixo.




Siga nas Redes Sociais:

Facebook  &  Instagram


Conteúdo desenvolvido por:

Bia Cortéz

Especialista no uso da Numerollogia Cabalística, Astrollogia Cabalística, Tarot, Grafologia, Radiestesia, Florais de Bach e Feng Shui, que promovem através do autoconhecimento a evolução da consciência e a harmonização energética vibracional.





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bia Cortéz - Numerologia Cabalística   
Especialista em Numerologia Cabalística, Astrologia Cabalística, Tarot, Grafologia, Radiestesia, Florais de Bach e Feng Shui, que promovem através do autoconhecimento a evolução da consciência e a harmonização energética vibracional. É colunista, escritora, autora de livros e mentora de Cursos de Numerologia Cabalística.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.