Os três tesouros

	Os três tesouros
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Os três tesouros

Baseado em ensinamentos orientais antigos este artigo é um chamado á reflexão sobre o que realmente devemos valorizar na vida.

Diz um ensinamento antigo: “os tesouros da fortuna são bons, os tesouros da saúde são melhores e os tesouros do coração são o máximo”.

Baseado neste ensinamento, sabendo que nosso tempo neste planeta é breve, somente o suficiente para podermos aprender o básico de nossa evolução e sabendo que nossa evolução continuará quando nos desligarmos do plano físico, devemos refletir sobre qual tesouro será o mais valioso para nós.

Os tesouros materiais podem proporcionar uma vida de fartura material, porém não podem garantir os tesouros da saúde, se refletirmos iremos concordar que o tesouro material sem  a benção da saúde é inútil, pois os benefícios que ele pode proporcionar não poderão ser desfrutados sem saúde, fartura material atrelada ao sofrimento físico por uma saúde debilitada não tem sentido.

Quanto ao terceiro tesouro citado anteriormente, aqueles que são guardados no coração, podemos dizer que são considerados o máximo por um simples motivo, porque são os únicos que poderemos levar conosco quando nos desligarmos do plano físico, os tesouros do coração não tem prazo de validade e são eternos.

A fortuna material e a saúde física são tesouros temporários e ficarão no planeta, eles servem a um propósito por tempo limitado, enquanto os do coração são conquistas, são valores que não podem ser retirados de nós, uma vez que os conquistarmos.

Então como podemos aproveitar ao máximo os três tesouros?

A fortuna se bem utilizada para causas nobres, causas que possibilitem crescimento espiritual e evolução de forma que causem o bem coletivo acima do individual e não desencadeie o crescimento do ego, mas do altruísmo, do bem e da paz, se utilizada com sabedoria pode ajudar a conquistar grandes benefícios durante a passagem física do ser humano, porém quando mal utilizada e usada indevidamente para inflar o ego daquele que a possui, realçando seu lado negativo, pode ser causa de grandes desperdícios e perdas evolutivas.

A saúde física é sim para nós encarnados um tesouro muito útil para o nosso momento na terra, porque ele nos garante a liberdade de agir e interagir com a humanidade e realizar nossos propósitos de vida, salvo em casos que por motivos de karma pessoal assim esteja determinado para evolução do ser.

Os tesouros do coração, são aqueles que o divino mestre Jesus veio nos ensinar, aqueles a que ele se referiu que precisaremos obter para entrar no reino de Deus, portanto de todos os tesouros, eles são os mais importantes pela grandeza do que podemos conquistar se os guardarmos com sabedoria, eles são nosso passaporte de evolução, que podem nos dar acesso aos níveis mais elevados no plano de Deus.

 Que esta reflexão sirva para avaliar o que cada um realmente deseja conquistar e alcançar.

Qual tesouro você já possui?

Qual tesouro você quer conquistar?

Sejam felizes, aproveitem seus tempos, suas chances, conquistem seus tesouros e os usem com sabedoria.

João Sposito – Brasília – DF

Setembro 2018



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.