Cuidado com o Ego, o Ego te pega!

Cuidado com o Ego, o Ego te pega!
Autor Movimento Era de Cristal e Unaversidade - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Por Alê Barello para o Movimento Era de Cristal e Unaversidade

É, não é moleza não, transformar-se!

São poucos os que pensam nisso obstinadamente, mas existem. São os atentos aos pensamentos, sentimentos, ações e intenções, não o tempo todo; sempre que podem, o que é diferente de: de vez em quando, ou nunca.

Mas quando a Essência começa querer dar o ar da graça – e aqui a palavra Graça tem o sentido de dom concedido pela Fonte – aparece nosso mais conhecido personagem: o EGO.

–  COMO ASSIM, VOU PERDER MEU TRONO PARA A ESSÊNCIA? DE JEITO NENHUM! QUEM MANDA NESSA BAGAÇA SOU EU! CONSTRUÍ UM MUNDO ILUSÓRIO E VOU VIVER NELE, CUSTE O QUE CUSTAR!

Muito esperto, ele começa montando um palanque no hemisfério esquerdo do cérebro e racionaliza tudo. Seus intermináveis discursos, mais longos, prolixos e complexos que os do Fidel em dia de Vitória da Revolução têm o mesmo ritmo enfadonho das conversas que não levam a nada, mas que tiram a paciência e a concentração, embotam, sufocam e constrangem.

Caso a Essência não dê muita bola para a falação mental, ele parte para o plano B: o ataque ao lado frágil da corda, o Corpo.

Como o Corpo está a serviço de quem chegar primeiro e falar mais forte, sem qualquer tipo de julgamento quanto ao objetivo, mérito, propósito ou sentido da ordem, ele, de cara, toma um baita susto com o grito do Ego; depois, mais que depressa, se põe de joelhos e o reverncia, com medo de ser destruído.

Acontece que é justamente por aí que o Ego começa… lesando o Corpo para que a Essência se retire.

É que a Essência, apesar de de detentora absoluta do pedaço, divinamente falando, é tão flexível que espera que o Corpo a siga por Amor, não na porrada.

Só que o Ego age mais rápido e a Essência nunca vai tentar convencer ninguém, nem seu meio de expressão, a fazer algo. Ela espera parceria e o Ego só dando SPLASH com o chicote, no Corpo.

Então, o Corpo sofre. Padece, tonteia, empipoca, arrepia, esquenta com febre, esfria e sua; expele líquidos, sólidos e gasosos; produz venenos, destrói células, até mesmo se auto-replica tentando ficar maior do que é para parecer ameaçador perante os ataques e adoece de um jeito, que a única coisa a fazer é se autodestruir para acabar logo com tudo. Pronto, morreu sem precisar. Basicamente, morreu de medo, porque ele não sabe que o poder do Ego é tão ilusório quanto o mundo que ele vendeu ao Corpo.

O Ego é aquele escorpião no círculo de fogo que prefere picar a si mesmo, do que perder uma batalha e sair chamuscado.

Certo. Se você acompanhou a saga até aqui – e estou falando de sua vida! – deve estar se perguntando:

– Saquei! Tem o Ego, tem a Essência, tem o Corpo e “cadê EU, titia”?

Você é a Consciência, junção de tudo isso harmoniosamente, ou caoticamente, tanto faz. Você só vai observar, não tem nada a fazer a não ser sentar os três numa mesma bem linda e tentar restabelecer a paz.

Você é o presidente da ONU – Organização Natural do Umbigo, de onde saiu sua trindade nesse plano  e nesta dimensão.

– Mas não eram 3 – Ego, Essência e Corpo – e mais um, a Consciência? Contei quatro! Que mané trindade, titia?

Eis o mistério do UM…

Tanto é uma Trindade que só pode haver uma combinação:
 
Um de “VOCÊ” (no singular mesmo) sempre ficará de fora, observando, sem poder agir…

Cabe a” TODOS VOCÊ”, decidir quem.

Seja Luz!

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Movimento Era de Cristal e Unaversidade   
Somos um grupo de Trabalhadores da Luz com o objetivo de participar na ascensão planetária junto à quinta dimensão. As informações que compartilhamos vêm de nossos irmãos pleiadianos, com quem temos contato através de comunicações.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.