Os Símbolos na Prática Reikiana

Os Símbolos na Prática Reikiana
Autor Geovane Moreira Jorge Barbosa Leite - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O que são os Símbolos de Reiki?  Para que servem?

Os símbolos para aplicação são representações de um aspecto da energia reiki ou instrumentos canalizadores da energia. O Choku-Rei, por exemplo, representa o aspecto da energia que trabalha o nível físico.

Eles não são a energia, não emitem energia, nem positiva nem negativa, muito menos fazem bem ou mal porque são apenas uma das maneiras existentes de acessar cada frequência diferente da energia Reiki.

São instrumentos, ferramentas para canalização, não a canalização em si.

Quem trabalha, quem vibra é a energia. E quem emite a energia é a Fonte Cósmica.

Vamos comparar com uma música Se a ouvirmos em um volume baixo terá pouco alcance, se aumentarmos o volume o alcance também aumenta.  O botão de volume não é a música, é apenas o que modula seu alcance. Os símbolos são como o botão que aumenta ou diminui o volume e o alcance da música.

Em outra comparação podemos dizer que os símbolos são portas que nos abrem o acesso para cada degrau da energia.

É possível acessar a energia sem os símbolos? Sim. No começo Mikao Usui não ensinou os símbolos a seus alunos, porém começou a perceber que os mesmos tinham dificuldade para canalizar a energia e, para facilitar e dar maior segurança à prática, introduziu o ensino dos símbolos para canalização.

Com dedicação, estudo, prática constante chega um momento que o Reikiano até sente fluir a energia de maneira espontânea, sem precisar traçar o símbolo, porém ele é a maneira mais segura para isso e, mesmo acessando espontaneamente, o Reikiano deve ativá-lo para contatar a frequência correta do trabalho a ser feito.

E ao usar qualquer um dos símbolos não precisa ter medo, mas tenha respeito porque está abrindo uma porta sagrada, apenas uma porta, mas sagrada.

Namaste!

Gê Moreira Jorge

Terapeuta Holistica, Mestre em Reiki e Radiestesista

Coordenadora do espaço Ge Moreira Jorge Cursos e Atendimentos Holísticos 

Professora na Uniabrath 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Geovane Moreira Jorge Barbosa Leite   
Psicoterapeuta Holística e Radiestesista Operadora e Canalizadora de Mesa Radionica Shihan (Mestre) em Reiki Usui e outros Sistemas Professora na Uniabrath Responsável Técnica e Professora na Ge Moreira Jorge Cursos e Antendimentos Holísticos Celular WhatsApp 19 974091740 E-mail [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.