Instrumentos Xamanicos de Poder

Instrumentos Xamanicos de Poder
Autor Geovane Moreira Jorge Barbosa Leite - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Os instrumentos de poder são usados por todas as etnias para rituais de cura física e energética, limpeza e muito mais.

Aqui descreverei os instrumentos mais conhecidos.
Como xamã, procure tê-los e usá-los em seu dia a dia para meditações e rituais. Use-os de maneira livre, sem seguir regras, usando como direção a sua intuição.

TAMBOR XAMÂNICO

O tambor é o principal instrumento de poder usado no xamanismo. É considerado o cavalo, aquele que leva você em suas cavalgadas energéticas. Ele conduz para uma estado alterado de consciência.

Há 3 principais tipos de tambor xamânico:

O Pueblo, o Cherokee e o Lakota, que se diferenciam na forma e no som que emitem.

Devemos nos lembrar que embora o Tambor seja feito de madeira e couro não devemos sacrificar um animal ou uma árvore para fazer o instrumento. Devemos aguardar quando o animal faz sua passagem para o Grande Espírito e quando a árvore cai sem vida para transformá-los em tambor, honrando a vida que os mesmos tiveram enquanto encarnados.

MARACÁ ou CHOCALHO

Representa mudança de energia e o elemento água com sua flexibilidade.

Dentro da cabaça algumas possuem sementes, outras possuem cascalho de cachoeira. Possui várias formas, mas todas tem a mesma função: promover limpeza energética e vibracional tanto na aura quanto no ambiente.

Para escolher sua Maracá toque-a e veja o que sente. Perceba se sente uma energia de atração e essa deve ser sua Maracá.

Não a deixe parada como um enfeite, use-a em seu dia a dia como um espírito vivo que está lhe acompanhando e protegendo.

Chacoalhe sua Maracá em volta do corpo, limpando sua aura. Percorra-a do chacra coronário ao chacra base. E perceba sua energia mudando à medida que trabalha com ela.

PAU DE CHUVA

O pau de chuva é excelente para meditação e para trabalhar a direção Sul, a Raiz Emocional, o Eu emocional, aquietando e equilibrando as emoções. Trabalha o elemento água que está diretamente relacionado com nosso aspecto emocional.

Dentro dos paus de chuva, normalmente, há cascalho de cachoeira para passar a energia da água. Colocando o pau de chuva para trabalhar colocamos a água  de nosso emocional em movimento para que não apodreça.

Cinco minutos trabalhando com ele já é suficiente para surgirem as mensagens necessárias para a cura das emoções.

PENA DE PODER

Instrumento de purificação e renovação do elemento ar.

Pode usar sozinha, como uma baqueta de um maestro, ou em conjunto com ervas de poder, espalhando a energia das defumações.

Nunca mate um animal para tirar as penas nem arranque de um animal vivo. Peça ao Grande Espírito e ele lhe dará uma de presente, com o animal deixando-a em seu caminho. Honre-a e agradeça. Se for comprar procure saber sua procedência e não adquira se foi fruto de sofrimento animal.

Antes de usar uma pena lave-a e deixa sob o Sol para energizar.

COCAR DE PODER

Símbolo de sabedoria, é uma das maiores forças dentro do contexto nativo, de qualquer linhagem, de qualquer etnia, de qualquer tribo, representando um círculo, um espaço sagrado.

Quando o nativo coloca um cocar em sua cabeça está vestindo um espaço sagrado, ativando um espaço de empoderamento e conexão profunda com o Grande Espírito que traz proteção e sabedoria.

Cada pena do cocar é como se fosse uma antena para receber o sinal do Grande Espírito.

Ao adquirir seu cocar tome cuidado com a origem das penas, que não tenham originado de assassinato ou mau trato animal.

Se não tiver um cocar físico imagine um cocar energético de luz em sua cabeça e experimente a força dessa energia em seu chacra coronário para fortalece-lo e intensifica-lo.

BASTÃO FALANTE

É um instrumento muito especial.

Foi instituído pelos nativos norte-americanos para usar quando há uma reunião entre os anciãos e os líderes de uma tribo para decidir sobre assuntos importantes da comunidade.

A pessoa que está defendendo uma idéia na reunião fica em poder do bastão falante, sendo respeitado pelos demais porque estando em poder do bastão falante nunca faltará com a verdade.

É como se fosse um instrumento que dá e garante a palavra verdadeira do outro.

MACHADO

Até pouco tempo era visto como uma arma de guerra, uma força energética de proteção. Hoje, dentro da visão xamânica, é um instrumento de poder para trabalhar o perdão, libertando de mágoas, raivas, rancores, tudo o que não é favorável na vida.

Coloque o machado em seu peito na altura do chacra Cardíaco, feche os olhos, mentalize as situações que lhe incomodam, atormentam ou que você precisa perdoar, algo que precisa limpar de sua vida e seu caminho. Veja-se dando machadadas para romper as cordas que unem você à situação.

Curao EAD Terapeuta Xamanico: https://gemoreirajorgecursosatendimentos.lojaintegrada.com.br/terapeuta-xamanico
Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Geovane Moreira Jorge Barbosa Leite   
Psicoterapeuta Holística e Radiestesista Operadora e Canalizadora de Mesa Radionica Shihan (Mestre) em Reiki Usui e outros Sistemas Professora na Uniabrath Responsável Técnica e Professora na Ge Moreira Jorge Cursos e Antendimentos Holísticos Celular WhatsApp 19 974091740 E-mail [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.