João de Deus - seu mapa em uma análise

João de Deus - seu mapa em uma análise
Autor Ana Lucia Vieira Santos - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


JOÃO DE DEUS – UM MÉDIUM BRASILEIRO

Analisando o mapa natal de João de Deus, encontramos muitos planetas no signo de Gêmeos – Mercúrio, Saturno e Urano todos juntos no Meio do Céu indicando uma vida voltada aos estudos e desenvolvimento intelectual. Há em seu mapa essa disposição, mas isso não quer dizer que João viveu essa qualidade em suas atividades e feitos do cotidiano.

Nascido a 24/06/1942 as 10:48 em Cachoeira de Goiás, sob o signo de Câncer, com Sol e Júpiter em conjunção, ressaltou-se nele o aspecto mediúnico de seu caráter; altamente perceptivo e muito sensitivo a tudo o que o envolvia, João criou-se como uma criança que tinha pressentimentos fortes, alguém que previa situações e desastres e também com qualidades paranormais intensas; através dele, eram encontradas minas de cristais ou outros minerais, pois sentia na pele onde o veio se encontrava.

Com qualidades fora do padrão, desenvolveu-se como um “benzedeiro” em sua região e com esse currículo foi até Chico Xavier um dia pedir orientação sobre o que fazer em sua vida com os dons que tinha. Com isso, enriqueceu e muito de sua fortuna hoje vem de terras e minas que explorou através da sensibilidade que o orientou em todos os momentos.

Com Ascendente em Virgem, o caráter de pessoa simples e voltada aos assuntos da terra estava bem fortificado. Netuno em Virgem na casa I do mapa lhe deu um canal místico em sua expressão e deve ter sido procurado por muita gente que queria conselhos e orientações para seus problemas pessoais.

João nasceu um matuto no interior do Brasil e com inclinações místicas e curativas, Gêmeos lhe ofereceu a oportunidade de crescer e aumentar sua intuição com conhecimentos e estudos básicos que pudesse desenvolver.

Nesse ponto, começa uma trajetória nova – no encontro com Chico Xavier, soube por ele que a espiritualidade estava precisando de um trabalhador em Abadiânia e para lá se dirigiu erguendo então em todos esses anos o pólo de cura e trabalho espiritual que atrai pessoas de todo mundo para lá até hoje.

Mas aí nesse começo começa também seu fim. Com Lua em Escorpião na casa III e com Marte e Plutão, regentes dessa Lua na casa XII, ele traz consigo traços de uma pessoa forte e manipuladora que viveu em vidas anteriores, que soube usar o discurso pessoal para dominar pessoas e situações e para criar um império próprio durante sua vida; com Cauda do Dragão em Peixes na casa VII ele veio resgatar uma espiritualidade que não teve, e nessa vida presente, como João, essa espiritualidade era mais forte que tudo – envolvia suas idéias e atitudes e o levou a afirmar-se como alguém especial dentro do círculo em que viveu.

Lua em Escorpião mostra uma presença materna muito forte e imperiosa em sua mente e os dois planetas na casa XII, Marte e Plutão, ressaltam uma sexualidade reprimida e escondida, onde para acessá-la muitos artifícios devem ter sido usados para que pudesse se manifestar.

Mas nada disso teria importância para um Médium que trabalhasse sua espiritualidade, estudasse os fenômenos que havia em si e dedicasse sua vida ao desenvolvimento intelectual que tanto lhe era indicado.

Mercúrio em Gêmeos lhe conferia inteligência e agilidade mental, mas por estar retrógrado para ele o aprendizado foi difícil; estar num grupo de escola e entre outros mostrar o que sabia exigia muito de si e por saber mais intuitivamente do que racionalmente, criou um monopólio particular do saber, onde sabia mais pelo que os espíritos lhe diziam e não pelos estudos que pudesse desenvolver e basear com eles todas as atitudes que tomasse.

O lado Leão de sua personalidade se soltou muito fácil quando a popularidade começou a crescer e fazer-se alguém de maneira independente tanto da Igreja quanto da Federação Espírita o levou a erguer seu próprio Templo - sua própria religião. Aí não lhe interessou mais se associar a ninguém, como Gêmeos poderia lhe facilitar, mas continuar seu caminho seguindo suas intuições e trabalhando conforme lhe era indicado por seus mentores e seres que o acompanhavam.

Com Vênus em Touro, ele amava a riqueza e encontrou essa facilidade durante sua caminhada. O lado discreto do Virgem de sua personalidade ficou para trás, e cercar-se de pompas ao apresentar-se com realeza e poder entre aqueles que o procuravam lhe dava muito prazer e satisfação então.

João de Deus curou muitas pessoas com sua intuição, seguiu muitas orientações espirituais que trouxeram benefícios a muitos, e deu chance a que num canto do Brasil pessoas se unissem tentando criar um lugar de Amor Universal e Paraíso na Terra.

Abadiânia é especial – há muita energia telúrica no lugar e médiuns e sensitivos têm suas qualidades afloradas lá. Aliás, todo o solo de Goiás, rico em cristais e minérios, traz essa exacerbação de sentidos a quem tem facilidade em experimentá-las.

João de Deus tornou-se forte e poderoso nessa região e isso também o desestabilizou, pois outros grupos e outros interesses se sentiram fragilizados por sua potência. E foram procurar um ponto fraco para atacá-lo e tentar quebrar todos esse monopólio de fé que criou.

E esse ponto fraco era a sexualidade.

Um médium, segundo a espiritualidade, tem mais uma missão consigo mesmo, ao desenvolver a renúncia e a humildade em sua vida pessoal, vide Chico Xavier, do que a busca por aplausos e regalias por ser quem é.

Uma sexualidade pessoal pouco trabalhada, um desenvolvimento intelectual interrompido por dificuldades em manter uma linha mental própria e pouco autoconhecimento e reflexão sobre os próprios atos e desejos, podem ter corrompido aquele matuto que a princípio queria dar um caminho a suas sensações mais proeminentes.

As metas alcançadas o levaram a além do que sonhou e o poder voltou a dominar seus atos.

Lua em Escorpião e Marte e Plutão em Leão atiçaram muitas paixões – e essas terrenas que eram, comprometeram o caminho que seria só entre o Céu e a Terra.

Aí chegamos onde estamos. Hoje João de Deus se vê frente a interrogatórios e questionamentos sobre a validade de tudo que fez. Maior deve ser seu questionamento interno quando procura encontrar onde errou para estar tão fragilizado assim.

Mas nessa situação, há também uma redenção – pessoas que estão a interrogá-lo estão em contato com uma outra realidade e, quem sabe nessa condição, algo novo também desperte nelas...

O mundo espiritual tem muitas versões e uma delas provavelmente está se formando para substituir aquilo que se quebrou. E João voltando ao humano que é, se encontrará consigo mesmo, com sua história e seus feitos que o ajudarão também a mudar os próprios conceitos que criou do que era o certo ou errado para si e para os demais.

As investigações continuam e João ainda é muito popular. Ele é uma personalidade mundial e o que acontece com ele é visível ao mundo todo.

Que esse período traga esclarecimentos e conhecimentos a todos nós, mas principalmente a ele que com todo o dom que tem possa curar-se a si mesmo de desvios ou deslizes éticos que sua personalidade humana o induziu.

* agradeço minhas alunas Adriana Colarusso Petroni Pegorelli, Maria de Fátima Paiva e Paloma Arancibia por termos juntas chegado a essas conclusões. 

 Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.