Sejam humildes na boa saúde, nos bons momentos da vida, nos momentos de realizações pessoais...

Sejam humildes na boa saúde, nos bons momentos da vida, nos momentos de realizações pessoais...
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Amados, este artigo é um sinal de alerta para todos nós, porque é preciso refletir o quanto somos humildes de coração quando tudo está bem em nossas vidas.

Quando há fartura na oferta financeira, quando a boa saúde está estabilizada, quando estamos realizando nossos desejos.

Sim, amados, é nestas horas que somos mais observados em nossos atos, nossas atitudes, pensamentos e palavras, nossos reais sentimentos em relação aos nossos irmãos e irmãs de jornada, família, conjugues, colegas de trabalho, vizinhos...

Por que a grande maioria de nós só consegue ser humilde quando falta a saúde e o sofrimento se faz presente nos corredores dos hospitais?

Por que só quando a escassez de recursos financeiros nos bate à porta é que nos tornamos humildes? Quando nos falta o recurso básico do bem viver? Quando estamos dependentes de outras pessoas?

Ah,  aí é que a grande maioria das pessoas se torna humilde, porém, basta uma recuperação temporária da saúde, uma breve melhoria nos recursos financeiros e a velha arrogância retorna altiva, um brilho desafiador nos olhos se faz notar, e o coração endurecido feito rocha, coberto por uma grossa capa de egoísmo se solidifica.

Amados, não se enganem, pois é nessa hora que a justiça de Deus se faz notar na vida desses espíritos egocêntricos, porque eles  têm muita dificuldade em aprender as leis de Deus, por isso vivem em recaídas, eles desconhecem a gratidão, o perdão, a fraternidade, o verdadeiro significado da palavra amor.

Se houvesse ainda que uma pequena faísca de compreensão das leis de Deus nesses corações, eles seriam eternamente gratos com todas as pessoas que com a permissão e bênçãos de Deus os ajudaram nas horas difíceis.

Lembremos, queridos, que para tudo na vida existe um limite; se não aproveitarmos com sabedoria as oportunidades que Deus nos concede, perdemos nossos direitos pelo descaso e desobediência ás leis de Deus, então, só teremos direito ao sofrimento gerado por nós mesmos...

Portanto, amados, sejam humildes, sejam gratos, perdoem, compreendam que essas qualidades são as boas sementes que plantamos  em nossas vidas, assim como a ingratidão e o egoísmo também são, porém as sementes do mal, e como nos foi ensinado desde o início dos tempos:

“A semeadura é livre , porém a colheita obrigatória”.

Sejam humildes nas horas boas, sejam felizes semeando a semente do bem, do amor, da humildade, da gratidão, da tolerância e aprendam a guiar suas vidas seguindo as leis de Deus.

João Sposito – Brasília – DF

Janeiro 2019

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.